Mondraker 2012

BikeBrother

New Member
Eu gostei...agora é ver ao vivo. Para mim isto sim é novidade. Já tive uma Mondraker não fiquei fã, mas desta feita tiro o chapeu a estes senhores pela irreverencia.

Venham elas para esses trilhos e depois logo se verá, mas acho que se pega moda no XC, vai dar muito que falar.
 

npaixao

Member
Já circulam na net mais imagens e preços de alguns modelos de 2012.
Pelo que percebi, para os mais conservadores, o quadro da Podium em alumínio manterá a estética Stealth (utilizada no irmão de carbono) mas com direcção "normal" / não integrada, e estará disponível também para roda 29.
Para já parece que a direcção integrada só estará disponível mesmo no quadro de carbono.
 

AlienCop

New Member
BOnitas..! muito bonitas...!

Agora.. a posição e condução deixa-me algumas dúvidas..! mas que são bonitas..isso são!

Cumps.
 

protocleo

New Member
a posição e condução deixa-me algumas dúvidas..! mas que são bonitas..isso são!

Concordo plenamente. Esta bicicleta tem de ser testada para descobrirmos a ergonomia da posição de condução. O mato é bem diferente do estúdio de fotografia :cool

De qualquer modo, tenho as minhas dúvidas se há avanços com diferentes medidas e ângulos, além da capacidade de resistir a provas de mau tempo.. quem foi a Alte não vai esquecer a prova! Nem a conta da oficina! :(

Mondraker Store, aqui vou eu!
 
Terá sido aqui que os senhores da Mondraker vieram inspirar-se?

tumblr_lpdzz8fhR11qkjm3v
 

Mach 4

New Member
Meus amigos, entendam que isto na indústria (e em quase todos os ramos) avança com o aparecimento de novas idéias que depois começam rápidamente por serem copiadas (ex. da "Mondraker" e da "Look"). Na roupa, nos carros, no mobiliário e até nos electrodomésticos todo o design, mais tarde ou mais cedo, é copiado.

O grande problema é ter os TOMATES de dar os primeiros passos nessa direcção.
Se a idéia for boa e tiver sucesso então mais cedo a marca vai colher os frutos de ter arriscado na altura certa, se a idéia não vingar então a concorrência vai acalmar e achar que fizeram muito bem em não ter deitado milhares de euros fora.

Aqui está a principal causa desta questão.
 
Last edited:

guitu

New Member
Caros amigos... a isto se chama evolução!!! Que quadro fantástico, agressivo, bonito..... uau fantástico mesmo este podium!!

Acho que estou apaixonado!! :D
 

Ivo

Member
De maneira geral, partilho a opinião do Ludos.

Além do mais, design "stealth" ??? Isto é uma característica ou um "byte sound" para vender? É que olhando para a bike a única coisa que me faz lembrar os "stealth" são os ângulos das escoras com o "top tube", a fazer lembrar os ângulos dos "aviões stealth" !

Na minha opinião o design é um pouco rebuscado de mais! Mas como a gostos para tudo ... há que respeitar quem gosta!
 

ruigodas

New Member
Eu acho o design atractivo, mas sobretudo pelo avanço integrado, sem isso seria mais uma Bike bonita e de linhas elegantes. A exclusividade parece não estar garantida pela Mondarker, por isso a LOOK, menos conhecida, aposta numa apresentação mais "autocolantizada" que dá um ar racing-pro. Mas é interessante e uma inovação para dar mais opções aos que gostam de ser e estar diferentes.
 

HR

New Member
Look menos conhecida???? Só se fôr no Btt pois existe à muito mais tempo que a Mondraker, esta sim uma marca "recente".

Quanto à bike em sí começo a achar uma especial piada à mesma... foi como disse noutro tópico "primeiro estranha-se depois entranha-se..."

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
Top