Merida Ninety Nine Team - ITT

cezinho

New Member
ouve-se cada uma...
de facto, MMTS, já se provou que és o especialista em suspensões.

ja agora onde é que tu andas que um DT SWiss não possa andar?
e já agora nesses sitios como é que tu andas para uma DT não aguentar?

gostava mesmo de saber...
 

Carnivore

New Member
Concordo em parte com o MMTS, talvez o investimento não seja assim tão justificado.
Eu tive uma DT swiss XRC wc edition e não me habituei nada a ela, ficava com a frente muito nervosa e a subir partes tecnicas perdia facilmente a trajetória que pretendia.Talvez tenha sido má afinação.
Acredito, ainda assim que seja uma excelente suspensão, mas não é para todos, é so para quem tem mitas mãozinhas. Agora sim, tenho a suspensão com que sempre desejei. A RS xx wc.
Mas isto é como tudo, cada um mija com a sua... e muitas vezes fala-se que certo componente é bom e fiável mas os testes foram feitos numa ciclovia qualquer. O MMTS sabe bem o que é dar tareia numa suspensão, ou não seja ele de Alvados.

Abraços e boas escolhas.
 

MMTS

Member
vi logo que o meu comentario à dt ia dar nisto... mais valia estar quieto, infelizmente já não se pode dar uma opinião que ficam logo em pulgas ... como disse falo do que sei e já testei, mas tambem disse que cada um faz o que quer...já fui... comprem o que quizerem, estou-me nas tintas...
"cezinho",não vou entrar nesse jogo, mas deu para ver que tu és muito eficaz...sem duvida!! em relação à tua questão "gostava mesmo de saber" vens ter comigo e vamos curtir uns trilhos na serra e depois tiras as tuas conclusões!!
 
Last edited:

HR

New Member
Boas,

Isto das suspensões é como em tudo, pode-se ter azar... no entanto uma DT XRC 100 que me passou pelas "mãos" durou pouco tempo até "dar o berro" (+- 3 meses de uso) ficando sem funcionar e perdendo curso, isto a meio de uma prova de 24h a solo que comprometeu de imediato os objectivos do atleta. O pior foi mesmo a assistência/garantia que por entre inúmeras desculpas demorou quase 3 meses!
Tive uma Manitou R7 que com muito pouco tempo de uso deixou de fazer o curso na totalidade, mas esta foi para a garantia e ao fim de 3 semanas estava nova e a rolar!

Entretanto e regressando ao tópico...

quando aparecem fotos desta beldade montada?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

nogueira.nuno

Active Member
A DT ser fraca não concordo, ser especial tal como uma Future Shock talvez isso sim!
O setup dela não é dos mais faceis e geral ou ideal para todos os sitios onde se anda e desde o primeiro modelo para este mais recente houve uma boa melhoria.


Uma pessoa não se habituar a ela ou não ser aquilo que se pretende para o que se anda e por onde se anda é uma coisa agora não prestar...:lol:


Disseram e bem que infelizmente a sua assistência a garantias é uma falha e grande, mas maior ainda é a a manutenção e pessima que muitas lojas fazem as mesmas porque são muito poucas as suspensões que vão e saem de lá em condições e por isso tenho visto e ouvido muitas queixas ás DT. :hmmm:
 

vmms

New Member
Finalmente está montada e pronta para umas voltinhas.
Queria editar os primeiros post's para colocar novas fotografias mas não estou a conseguir!
 

vmms

New Member
Pelos vistos agora já não é possível alterar post´s antigos (sempre a melhorar)!
O objectivo era manter os componentes, peso e fotos actualizados nos primeiros post para que não fosse necessário correr todo o tópico á procura das alterações. Pensava eu que era mais fácil...

Assim sendo, aqui ficam as fotos da bicicleta montada:

img03.jpg


img04.jpg


img05.jpg


img06.jpg


img07.jpg


img02.jpg
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Uma bike muito bonita, com um peso super baixo para uma FS, deixo desde já os meus parabéns por tal feito.
Agora meto aqui o meu gosto pessoal :D os bar ends (já não sei andar sem eles e pneus, Rocket Ron na frente e Racing Ralph na traseira, mas isto é apenas um gosto pessoal pois o dono é que sabe o que quer montar na máquina.
Muito bom mesmo.

Cumprimentos
 

RTC

Super Moderador
Um peso fantástico, sem dúvida...mas não gosto do aspecto! :(. Preferia a rigida. Assim fica muito "encanzelada", parece um caniche a quem acabaram de rapar o pêlo.
 

Phalhas

New Member
7530 numa FS....uau...Parabéns. Quanto ao resto não faço comentários.

E uma lista de material? Acho que era positivo.

Abraços

Rui
 

Nuno Rodinhas

New Member
Parabéns Vitor!!
Q grande canhão!!!
Espero vê la em Sepins este ano como vi a O Nine em janeiro bem suja de lama!!
Ao contrário do q muitos dizem este homem usa as bikes dele em todas as condições! Ñ é para a foto!

Abraço!
 
Top