Merida MATTS TFS 800-D SE

Boas,

Andei a ver esta bike e achei-a fixe, o que me dizem dela?

Equipamento:

Quadro:
Matts TFS Pro-D-Single

Suspensão:
Fox 32FRL O/B 100

Avanço:
FSA OS-190 6°

Guiador:
FSA XC 282L OS R18 660

Travões:
Shimano M505 180/160 mm

Manípulos das Mudanças:
Shimano SLX Rapidfire / Rapidfire-10

Desviador Frente:
Shimano SLX 10 low 34.9

Desviador Trás:
Shimano XT-10

Pedaleiro:
Shimano SLX-10 42-32-24

Pedais:
XC Alloy

Espigão Selim:
FSA SL250 SB20 31.6

Selim:
X-Mission Side-3

Cubos:
Shimano M435 centerlock

Aros:
Matts Pro D

Pneus:
Merida Race Lite 2.1

Cor:
White/Red

Tamanho:
16-18-19-20-22

Peso:
12,4 Kg

Que acham?
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Pelo que descreves parece ser uma excelente bicicleta, com boa qualidade de componentes e peso bastante razoável. Se gostas Merida MATTS TFS 800-D SE, para a frente é que é caminho e é muito importante ou imprescindivél, comprares o que realmente gostas e te chama a atenção. Depois, se tiver uma boa relação qualidade/preço, ainda melhor.

Fica bem.
 

Mr.

New Member
Olá João,

adquiri esse modelo há duas semanas. Estou em fase de exploração, uma vez que, finalmente ganhei coragem para andar com pedais de encaixe e isso requer um período mais ou menos longo de adaptação (ouvi dizer - lol).
Contudo, a "rapariga" é bastante maneirinha, a geometria é "engraçada", espectaculares soldaduras (verifique), a liga usada segundo me disseram é bastante boa, o material responde bem, a suspensão é muito boa, as mudanças respondem no tempo certo, os travões impecáveis e atenção que os aros são ALEX (embora tenha outro nome). O peso sem pedais ronda os 11,8kg.
Além da colocação de pedais de encaixe aconselho apenas a pensar que tipo de utilização lhe vai dar por causa da escolha no tipo de guiador. Comparativamente às anteriores bikes que tive e, porque já é uma bicicleta bem racer, considero este guiador muito mais largo que os outros. Se nas descidas dá mais segurança, porém, pessoalmente tenho estranhado bastante as dimensões do guiador e tenho um diâmetro biacromial bem largo.

De resto, tenho ouvido muitos elogios sobre a estética e cores da menina. Embora eu preferisse outras cores, sou adepto de bikes mais para o preto.

Concluindo, em termos de qualidade/preço (consegui um desconto) estou muito satisfeito.

Cumprimentos desportivos.
 
Obrigado pelas respostas ;)

Por acaso também gosto bastante do que vi :p

Andei por ai a sondar, e agora fiquei meio em dúvida com RR8.2 :p o equipamento que esta traz parece-me melhor, nunca a vi ao vivo, mas será opção vs a merida? :p
 

JPontes

New Member
Boas, ando também a namorar essa bike. O que me atrai neste negócio é a suspensão e mas o que me deixa mais a pensar é o seu peso. Vou pensar bem no assunto.
 
Se tiveres a falar de Merida, realmente pelo o preço que ela custa é uma opção bastante interessante e não vem nada mas mesmo nada mal equipada a meu ver, mas vá eu sou um bocado noob na coisa lol

Quanto a RockRider, pá, eu gostei em especial da suspensão (R7) e das mudanças (XRAM X9) o que finaliza num preço bastante atractivo.

Mas pronto, não sei se a RR é inferior/equivalente/superior à Merida :)
 

JPontes

New Member
Experimenta agora, pois a RR 8.2 está com um preço imbatível, mas com a canyon ficas com uma bike que te vai durar muito tempo sem que te apeteça trocar, mas os €€ é que mandam.
 

Mr.

New Member
Olá novamente João,

comprei a minha bike numa loja muito conhecida nas Regalheiras - Paião - Figueira da Foz (procure por Sr. Julinho). Procure saber o preço, talvez o surpreendam.

Quanto à RR 8.2 comparativamente à Merida, aconselho-o a pensar bem. A RR tem um preço imbatível na sua gama mas não considero que esteja ao mesmo nível. A Canyon Al 8.0 realmente está um maquinão. Pessoalmente, considerei bastante em adquiri-la mas depois pensei que precisava de adicionar ao preço da bicicleta, a compra de pedais e como não tinha sapatos, seria ainda mais outro encargo.
Ponderei os $$$ que iria gastar para além dos 1500e pedidos pela canyon e optei pela Mérida que veio a um optimo preço, com pedais, sapatos, extensores no guiador, protector da escora, plataformas de plástico para os pedais.

Cumprimentos desportivos.
 

Mr.

New Member
Olá João,

a minha custou mais 1,6% (só para facilitar as contas :D). Se o preço que que lhe fazem é 1299e, importa-se de dizer-me aonde pois tenho um amigo que pretende comprar uma igual. E, 20e já é dinheiro nos dias de hoje (a menos que não compense a deslocação. Obrigado.

Cumprimentos.
 
Top