Merida MATTS TFS 800-D SE

#1
Boas,

Andei a ver esta bike e achei-a fixe, o que me dizem dela?

Equipamento:

Quadro:
Matts TFS Pro-D-Single

Suspensão:
Fox 32FRL O/B 100

Avanço:
FSA OS-190 6°

Guiador:
FSA XC 282L OS R18 660

Travões:
Shimano M505 180/160 mm

Manípulos das Mudanças:
Shimano SLX Rapidfire / Rapidfire-10

Desviador Frente:
Shimano SLX 10 low 34.9

Desviador Trás:
Shimano XT-10

Pedaleiro:
Shimano SLX-10 42-32-24

Pedais:
XC Alloy

Espigão Selim:
FSA SL250 SB20 31.6

Selim:
X-Mission Side-3

Cubos:
Shimano M435 centerlock

Aros:
Matts Pro D

Pneus:
Merida Race Lite 2.1

Cor:
White/Red

Tamanho:
16-18-19-20-22

Peso:
12,4 Kg

Que acham?
 
#2
Boas.
Pelo que descreves parece ser uma excelente bicicleta, com boa qualidade de componentes e peso bastante razoável. Se gostas Merida MATTS TFS 800-D SE, para a frente é que é caminho e é muito importante ou imprescindivél, comprares o que realmente gostas e te chama a atenção. Depois, se tiver uma boa relação qualidade/preço, ainda melhor.

Fica bem.
 
#3
Olá João,

adquiri esse modelo há duas semanas. Estou em fase de exploração, uma vez que, finalmente ganhei coragem para andar com pedais de encaixe e isso requer um período mais ou menos longo de adaptação (ouvi dizer - lol).
Contudo, a "rapariga" é bastante maneirinha, a geometria é "engraçada", espectaculares soldaduras (verifique), a liga usada segundo me disseram é bastante boa, o material responde bem, a suspensão é muito boa, as mudanças respondem no tempo certo, os travões impecáveis e atenção que os aros são ALEX (embora tenha outro nome). O peso sem pedais ronda os 11,8kg.
Além da colocação de pedais de encaixe aconselho apenas a pensar que tipo de utilização lhe vai dar por causa da escolha no tipo de guiador. Comparativamente às anteriores bikes que tive e, porque já é uma bicicleta bem racer, considero este guiador muito mais largo que os outros. Se nas descidas dá mais segurança, porém, pessoalmente tenho estranhado bastante as dimensões do guiador e tenho um diâmetro biacromial bem largo.

De resto, tenho ouvido muitos elogios sobre a estética e cores da menina. Embora eu preferisse outras cores, sou adepto de bikes mais para o preto.

Concluindo, em termos de qualidade/preço (consegui um desconto) estou muito satisfeito.

Cumprimentos desportivos.
 
#5
Obrigado pelas respostas ;)

Por acaso também gosto bastante do que vi :p

Andei por ai a sondar, e agora fiquei meio em dúvida com RR8.2 :p o equipamento que esta traz parece-me melhor, nunca a vi ao vivo, mas será opção vs a merida? :p
 
#7
Se tiveres a falar de Merida, realmente pelo o preço que ela custa é uma opção bastante interessante e não vem nada mas mesmo nada mal equipada a meu ver, mas vá eu sou um bocado noob na coisa lol

Quanto a RockRider, pá, eu gostei em especial da suspensão (R7) e das mudanças (XRAM X9) o que finaliza num preço bastante atractivo.

Mas pronto, não sei se a RR é inferior/equivalente/superior à Merida :)
 
#15
Experimenta agora, pois a RR 8.2 está com um preço imbatível, mas com a canyon ficas com uma bike que te vai durar muito tempo sem que te apeteça trocar, mas os €€ é que mandam.
 
#17
Olá novamente João,

comprei a minha bike numa loja muito conhecida nas Regalheiras - Paião - Figueira da Foz (procure por Sr. Julinho). Procure saber o preço, talvez o surpreendam.

Quanto à RR 8.2 comparativamente à Merida, aconselho-o a pensar bem. A RR tem um preço imbatível na sua gama mas não considero que esteja ao mesmo nível. A Canyon Al 8.0 realmente está um maquinão. Pessoalmente, considerei bastante em adquiri-la mas depois pensei que precisava de adicionar ao preço da bicicleta, a compra de pedais e como não tinha sapatos, seria ainda mais outro encargo.
Ponderei os $$$ que iria gastar para além dos 1500e pedidos pela canyon e optei pela Mérida que veio a um optimo preço, com pedais, sapatos, extensores no guiador, protector da escora, plataformas de plástico para os pedais.

Cumprimentos desportivos.
 
#19
Olá João,

a minha custou mais 1,6% (só para facilitar as contas :D). Se o preço que que lhe fazem é 1299e, importa-se de dizer-me aonde pois tenho um amigo que pretende comprar uma igual. E, 20e já é dinheiro nos dias de hoje (a menos que não compense a deslocação. Obrigado.

Cumprimentos.