Merida 96 2010 - Sub 10.500gr: 6000km depois!

#42
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010


[/quote]

8)

BêTêTê said:
Espectacular esta Mérida!!! :venia:

Sem dúvida que fica mais bonita assim do que com os aros em branco! :nana:

Estive quase a ter uma igual, mas devido a factores exteriores a mim, não pôde ser... quem sabe no futuro... :cheers:

Desejo de muitos e bons kms! :wink:
Obrigado! Tenho pena de não teres conseguido, mas se morares perto de mim tenho todo o prazer em te deixar dar uma voltinha!

Novidades em Breve.


Um Abraço e Boas Voltas!!!! :D
[/quote]


:wink: Aceito! Até sou de perto, e até sabes quem eu sou mas não estás a conhecer (colega do Veloso - lembras-te? :wink:)

Forte abraço!

PS-Temos de falar acerca das letras... :wink:
 
#44
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

Caros colegas, finalmente a bicla foi configurada hj e na quarta-feira estará no tejadilho do carro. Acho que a configuração ficou muito boa....e no sábado pela manhã será o momento de desvirginar a nina e este principiante que vos fala....20 km iniciais, prá desenferrujar e acompanhar a malta forte no domingo....rs Agora tb sou um méridamaníaco!!

Abraços e boas pedaladas a todos!
 
#47
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

Boas amigos, finalmente a bicla já se encontra em meu poder e foi devidamente testada no sábado pela manhã....trilho muito difícil em Valongo (ao menos para mim era...piso enlameado, muitas pedras soltas...enfim...), alguns tombos devido à falta de entrosamento com os pedais, mas chego lá!. Já agora vejam como ficou a minha bicla...devo confessar que algo da minha inspiração na mutação da bicla veio do nobre colega Bergrider, obrigado comoanheiro, sua ajuda foi fundamental! Cá vai:

Merida 96 HFS 1000-D

COR - Branco/Preto

QUADRO - Ninety-Six HFS CF Disc-single

AMORTECEDOR - X-Fusion O2 RL Remote

FORQUETA - Manitou R7 100 Lockout

EIXO PEDALEIRO - attached

TRAVãO FRENTE - Hayes Stroker Trail 180 mm (disco dianteiro KCNC Ashima...85g)

TRAVãO TRASEIRO - Hayes Stroker Trail 160 mm (disco traseiro KCNC Ashima)

CORRENTE - Shimano CN-HG73 (corrente auto-lubrificante...verde!)

CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano SLX 44-32-22

DESVIADOR F - Shimano SLX 34.9

DESVIADOR T -Shimano Deore XT Shadow

CASSETE - Shimano CS-HG61-9 11-34 (Neste momento Shimano XT, prá semana uma Recon ultra-leve....detalhe verde tb....rs)

GUIADOR - FSA XC 180OS Flat 600

AVANCO - FSA OS-XT 6°

CAIXA DE DIRECçãO - FSA BB410 Neck (tampa da caixa KCNC verde tb encomendada prá semana...)

CUBOS F - Shimano Deore XT Disc

CUBOS T - Shimano Deore XT Disc

PEDAIS - Shimano M520 (exustar)

AROS - Alex XD Lite White Eyelet-26 (Mavic Cross Ride)

SELIM - Q-BIK "Flow" (Prologo Cool Team...nas cores da bike....)

ESPIGãO DE SELIM - FSA SL250 SB20 31.6 (KCNC preto....muito leve)

SHIFTERS - Shimano SLX Rapidfire

RAIOS - Stainless Black

PNEUS - Schwalbe Rocket Ron Perf. 2.1

APERTO RÁPIDO DAS RODAS: KCNC verdes

APERTO RÁPIDO DO ESPIGÃO: KCNC, chega prá semana...

MANOPLA DO GUIADOR: Mortop preta e transparente...tampas KCNC verdes.

Segue abaixo as fotos da bicla....prá semana vêm mais detalhes, já agora num futuro mais próximo, o que acham que posso melhorar na bike? Sim, porque da forma como me comportei no primeiro treino, sinto que devo tomar mais uns tombos e estragar alguns componentes prá colocar outros melhores quando estiver mais entrosado com o equipamento.....rsrs

http://img694.imageshack.us/i/p1841041109.jpg/ [url]http://img52.imageshack.us/i/p1842041109.jpg/
http://img5.imageshack.us/i/p1843041109.jpg/
http://img269.imageshack.us/i/p1844041109.jpg/
http://img694.imageshack.us/i/p1849041109.jpg/
http://img18.imageshack.us/i/p1851041109.jpg/
http://img269.imageshack.us/i/p1852041109.jpg/
http://img691.imageshack.us/i/p193101041109.jpg/
http://img694.imageshack.us/i/p1932041109.jpg/
http://img52.imageshack.us/i/p2030041109.jpg/
http://img691.imageshack.us/i/p2031041109.jpg/
http://img694.imageshack.us/i/p2032041109.jpg/

A Bike foi pesada com a cassete XT, com a Recon que ficará no lugar dela consigo diminuir mais uns 180g aproximadamente...

Grande abraço a todos!!!
 
#50
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

Boas Pessoal

Estou na ideia de trocar a minha bike e a merida pode ser uma opçao, algume me pode dar a informaçao do peso da 96 hfs - 1000 D e da 3000D dos preços, e se nao for pedir muito uma loja de confiança na area de Lisboa

Obrigado
 
#51
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

ricabike said:
Boas Pessoal
Estou na ideia de trocar a minha bike e a merida pode ser uma opçao, algume me pode dar a informaçao do peso da 96 hfs - 1000 D e da 3000D dos preços, e se nao for pedir muito uma loja de confiança na area de Lisboa
Obrigado
Kombina sem duvidas, pessoal do melhor...
 
#55
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

Boas,

Há ainda uma outra loja que é capaz de ser melhorzita

experimenta a K O M B I N A, diz que é uma loja de bicicletas :mrgreen:

pessoal de primeira linha, garantido.
 
#57
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

nilus said:
rucaf3 said:
Conta-me lá como é isso de uma "corrente auto lubrificante" ?? :s
Também fiquei curioso mas pensei que fosse ignorancia minha!!!
Corrente Auto Lubrificante - A corrente tem um revestimento (tratamento) Proprio para reduzir o artrito, melhor passagem de mudanças e como diz o nome não necessta de lubrificação.

RJFerraz - Parabéns Amigo a tua Bike está FANTÁSTICA, espero que lhe dês o uso devido e tires o máximo proveito dela fizeste uma excelente escolha, fico contente por te teres inspirado na minha Bike.

E é assim meus Amigos a minha montada já tem mais alguns componentes novos, ainda não tive oportunidade de lhe tirar Fotos mas prometo que o farei assim que possivel.

Guiador - New Ultimate Scandium - 116gr
Avanço - New Ultimate 100mm - 105gr
Anilhas de Direcção - New Ultimate - 3gr cada
Espigão de Selim - New Ultimate - 132gr
Aperto de Espigão - New Ultimate - 7gr
Parafusos dos Discos - Hygia - não lhes tirei o peso, mas são verdes..... :mrgreen:

Montei os Pneus de Origem Schwalbe Rocket Ron 2.1

Futuramente virão os pneus Onza que pesam 400gr certinhas cada .

A bike ainda não a pesei mas prometo que assim que postar as fotos direi o peso.

Kombina - (publicidade moderada no forum) As Lojas são feitas por quem as frequenta! :wink:

Epá mas esse David........ 8)


Um Grande Abraço
 
#58
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

Corrente Auto Lubrificante - A corrente tem um revestimento (tratamento) Proprio para reduzir o artrito, melhor passagem de mudanças e como diz o nome não necessta de lubrificação.
Caro amigo Berg, a explicação que o nosso amigo Nuno Van Damme da Longusbike em Valongo me deu é exatamente essa, ou seja, a película existente na corrente permite que a lubrificação seja mais efetivaa, sem constantes lubrificações. Muito obrigado, acho que a bike ficou bontia mesmo...agora é castigá-la forte e feio...rsrsrs. Já agora, estava a pensar em colocar as Crossmaxx da Mavic, o que os colegas acham, vale à pena em relação à Crossride??

Abraço a todos!
 
#59
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

rjferraz said:
Corrente Auto Lubrificante - A corrente tem um revestimento (tratamento) Proprio para reduzir o artrito, melhor passagem de mudanças e como diz o nome não necessta de lubrificação.
Caro amigo Berg, a explicação que o nosso amigo Nuno Van Damme da Longusbike em Valongo me deu é exatamente essa, ou seja, a película existente na corrente permite que a lubrificação seja mais efetivaa, sem constantes lubrificações. Muito obrigado, acho que a bike ficou bontia mesmo...agora é castigá-la forte e feio...rsrsrs. Já agora, estava a pensar em colocar as Crossmaxx da Mavic, o que os colegas acham, vale à pena em relação à Crossride??

Abraço a todos!

As Crossride são o inicio de gama, as Crossmax o Topo como tal valem a pena e muito, o único senão são os 700€ de diferença se forem as Crossmax Slr :s :mrgreen:
Na minha opinião optava por umas Podium MMX são mais leves e mais Baratas.

Quando vieres a Lisboa dá me um toque para irmos todos dar uma volta.

Manda um Abraço ao Nuno (longusBike) por mim.

Um Abraço
 
#60
Re:Merida 96 HFS 1000-D 2010

Boas amigo,

tu não paras com as novidades na bike?
estou mesmo a ver que no natal vais trocar o quadro por um de carbono.
parabéns, está a ficar linda essa bike.

um abraço
Dino Dias