Merida 96 2010 - Sub 10.500gr: 6000km depois!

Boas.

Ruca tens razão, o sistema IS é este :


E este é o Post-Mount:


Eu no meu caso estou limitado a 160mm atrás pois a minha bomba Traseira é IS, à frente uso 160mm também mas ai com um adaptador Post-mount posso trocar para 180mm.

Tecnical então no teu caso a tua suspensão é IS ou a Bomba de travão PM certo?

A tua Bomba da frente é IS ou PM?

Não tenho conhecimento desse tipo de adaptdores, fiquei curioso ;)

Abraço
 
Boas!

David grande máquina não é? Estás satisfeito com o comportamento da tua?

Apenas troquei a escora inferior e o Link por uma questão de peso, não alterei em nada a geometria da Bike, ficou tudo com estava apenas saiu aluminio para da lugar ao Carbono.
Oi David!

Eu estou bastante satisfeito com a minha. É uma máquina brutal, não instalei nem estou a pensar instalar o bloqueio porque pura e simplesmente não é necessário. Na minha opinião é a melhor bike da sua classe, não tenho dúvidas disso. Talvez coloque aqui uma review porque não se encontram muitas desta máquina fabulosa de grande categoria (a malta só fala em Sparks e Epics mas existe mais para além disso...atenção que não tenho nada contra elas).

Só estou a pensar daqui por uns tempos, talvez um ano, mudar as rodas, pois as crossride apesar de serem bem resistentes, são algo pesadas, mas isso é um assunto a pensar mais lá para a frente, quando tiverem a dar o berro (se alguma vez derem lol).

Olha diz-me uma coisa, lá na loja têm os punhos easi grip brancos? Se sim qual o peso e preço? Que achas deles?

Abraço
 
Boas

Tec sim esses adaptadores já tinha conhecimento, a dúvida aqui seria montar uma bomba IS numa suspensão PM e manter os 160mm, e isso não é possivel somente aumentando o diametro do disco para 180mm.
Grande máquina que tens, as fotos mostram que não a poupas!

David, sim concordo ctg a Merida é uma MARCA que se ama ou se odeia, não está a ter uma aceitação fácil no nosso mercado, apesar de que se falarmos em quadros de topo por exemplo o 96 e o 0.nine Team esses têm bastante procura, sem dúvida a melhor máquina que já pilotei até hoje.

Os Esi pesam 60gramas o modelo Chunky e 50gramas o modelo Racers Edge, e custam 18€ e 15€ respectivamente, eu uso o modelo Chunky pois são mais grossos e ficam na perfeição com os GripShift, se usares Triggers os Racers Ege serão os indicados.
Podes encontrá-los em várias lojas incluindo a K ;

Um Abraço
 
Ah grande David, não me quiseste dizer qual era a surpresa das 300g retiradas, mas eu depois quando sai da loja, fiquei a pensar e lembrei me da tua alteração, trocar alu por carb., ficou 5****

Agora, podes é inverter o avanço e retiras mais peso nos pneus!!
 
Boas!

Hugo já vou demasiado curvado para longas distancias, o inverter o avanço só me iria trazer mais dores...lol

Os Pneus não os troco por nada este fim de semana voltaram a provar a qualidade deles!!

A bike já está com um peso razoável agora falta o Rider perder peso para ficar tudo em Sintonia.

Grande Abraço
 
Boas Pessoal!

Esse Natal como foi? :mrgreen:

Pedro em termos estecticos sem dúvida que os Hygia iriam ficar mais bonitos, os Hayes sem dúvida que travam bastante mais,mas XTR diz tudo :wink:

Pois é a minha Menina hoje recebeu uns "Blings" nada demais, apenas uns parafusinhos em verde e apesar do verde não ser o ideal penso que até fica bastante bem no conjunto!! 8)

Como o pessoal gosta é de fotos aqui ficam algumas

Os parafusos do Pedaleiro infelizmente não os consegui montar ainda pois não tenho aqui a chave indicada, mas estes têm o Verde Ideal


Aperto de Espigão de Selim


Travão Traseiro
[IMG=http://img690.imageshack.us/img690/6380/28122009158.jpg]http://[/img]

Travão Dianteiro


Aperto de Coluna de Direcção esta já com a tampa da SNV


Avanço


E é assim agora para a Bike ficar mesmo no ponto, falta-me investir nas Rodas, com isto tudo a Bike já está Sub 12 penso que com uma troca de rodas fique com 11kg +/- por agora vou

definir esse peso como objectivo, assim fico com uma Bike equilibrada, com material fiavél e com um peso bastante razoável.

Os desviadores Xtr não estão fora de questão e talvez ainda antes das Rodas mas a ver vamos por agora está mais que boa para mim, pois Km´s não lhe vou dar muitos nos próximos tempos

estou com uma tendinite no Ombro direito e só daqui a três semanas é que vou fazer a próxima ecografia depois os médicos logo decidem se estou recuperado ou se tenho de ir fazer

fisioterapia.

Ruca já sabes tens o test Drive marcado basta dizeres qual o dia que precisas dela. O mesmo se aplica a quem tiver vontade de experimentar a Máquina :wink:

Um Grande Abraço
Bem, por esta altura a bicla já deve ir com 9 kg, nao :)? É só para perguntar se os parafusos que colocaste aqui são em titanio e, onde compraste ou mandaste vir. Tou interessado em por na minha scott, mas em branco. Obrigado e mais uma vez, grande máquina.
 
Boas! Amigo Umbigo, os parafusos foram comprados na Fizz, e eram de Aluminio, experimentei-os e não me causaram problemas mas já os substitui por Titanio não vá o Diabo tecê-las....

Fox 77 cagão??? Lol com muito gosto hehe, Obrigado

Abraço
 
Boas David.

Felizmente já conheci essa máquina, na qual me fez brilhar o olho e até estava a pensar trocar o meu quadro por esse.
A bike está lindíssima, eu não conseguiria fazer melhor parabéns.
Pois é David, parece que a Mérida Matts 60-D que tu vias muitas vezes aí na loja vai sofrer uma alteração grande, depois de alterar quase os componentes todos, mesmo mudar de quadro e vou mesmo para o carbono. Se tudo correr bem amanhã já está tudo montado.
Depois mostro-te a novidade ;)

Ah..é verdade, e força com essa bike que cada vez está melhor
Cumprimentos.
 
eu acho que ele nunca deixou o activo!suponho é que tenha pouco tempo para andar aqui pelo forum!mete lá as fotos com as novidades!por esta altura já aderiste às 10v ou quê??!

grande abraço

a ver se passo por ai um dia destes!
 
Boas Pessoal, realmente o Nuno Faia tem toda a razão, o que me falta é tempo!

Nuno Martins Carbono? Agora até voas...Lol

Assim que receber os autoculantes para as rodas e suspensao meto fotos novas.

Abraço
 
Sim David carbono finalmente.
Hoje foi a 1ª prova feita por ela, fui testa-la em Estremoz na Serra D'Ossa na maratona.
No tópico análises e testes brevemente vais ver o meu post....vou ver se meto lá tudo detalhado e fotos também, depois podes dar a tua sugestão que é sempre bem vinda.
Um cheirinho da máquina: Quadro Look 986
Sorry o off-topic!!!!

Venham de lá essas fotos para se ver a máquina ;)