Merida 96 2010 - Sub 10.500gr: 6000km depois!

nuno faia

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hoje tive o prazer de conhecer o David e a 96!em relaçao ao homem,posso afirmar que é dos gajos mais porreiros que alguma vez conheci!ou nao fosse tb ele practicamente um saloio!:mrgreen:
um muito obrigado pela simpatia e disponibilidade!ca vos espero no dia 11 de Abril!

em relaçao á maquina....é das meridas de 2010 que mais gosto,mas a do david ta muito fixe!gostei particularmente das chavetas em branco e das rodas,mas aquele selim,é qualquer coisa de espectacular!tenho de arranjar um para a minha gaja!

um grande abraço
Nuno Faia
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas
Nuno, foste chamar saloio ao David ?? (risos)

Amigo David, amanhã faço te uma visita

Nuno, o selim é extremamente porreiro, mesmo 5****, experimenta comprar um e vais ver
 

Gun_Hugo_Dale

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Eu sei...estava me a meter com ele...ele nem responde!! hoje já vou falar com ele

Nuno, tens de comprar um Essax, vais notar grande diferença!! Abraço
 

David Martins

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OI OI! lol

Desculpem a ausência mas isto tem andado animado ;)

Saloio eu??? CLARO QUE SIM!!!

Epá ó Nuno até me deixas enc#$%& com essa da simpatia e do porreiro :) Obrigado!

Foi um prazer conhecer-te e será muito fixe um dia que possamos ir dar uma voltinha ai para os teus lados.

Tenho a agradeçer-te a oportunidade de dia 11 e tentaremos levar o maior numero de pessoal possivel.

Em relação ao Essax o Hugo tem toda a razão o selim é excelente. Eu dia onze deixo-o contigo e depois logo me o entregas!

Amigo Hugo. Andas desaparecido....andas a treinar e depois ninguém te passa.

Hoje lá te espero então!

Um Grande Abraço pessoal
 

nuno faia

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vens ca ao raid e deixas o selim,para eu testar,é isso?bem...obrigadao!se gostar dele,quando o for entregar,trago logo um para mim!
voltinhas aqui pela zona oeste,para ti,para o hugo e quem mais quiser aparecer,aos domingos de manha as 9h no mesmo sitio onde vai ter inicio o raid!
entao e a malta dai,vem ca ao raid?estao a gostar da ideia?
até sexta tenho de falar contigo para acertarmos umas coisas,com vista a vossa presença aqui no raid dos saloios!

um abraço
 

Gun_Hugo_Dale

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boas
ontem estive lá com o David e em principio vou colocar um ESSAX na estradista, o que tenho está a dar as ultimas

Nuno, obrigado pelo convite, eu costumo andar mais ao sábado de manhã em btt, ao domingo é para fazer estrada, acima de 100km

Abraço a todos
 

David Martins

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Boas Pessoal.

Tenho andado bastante afastado deste mundo que é o ForumBtt por falta de tempo.

Contudo as actualizações na minha "Boneca" não têm parado,
Mais de 6000 Km percorridos, em trilhos , estrada montes e vales lool deixo aqui o meu testemunho segue então Lista de componentes actuais e respectiva análise (ligeira que já é tarde ;))

Merida 96 HFS 1000-D

COR - Branco/Preto

QUADRO - Ninety-Six HFS CF Disc-single - escoras e Link 96 Team

Ora aqui está uma evolução de Génio, tendo eu um quadro em Aluminio Hfs com a escora superior em Carbono, lembrei-me de retirar peso numa parte bastante importante da Bike, o QUADRO, e assim foi o link do amortecedor e a escora inferior em aluminio, foram substituidos pelo Link e a escora do modelo Team, Peso?? - 300gramas no total, conforto? algum, nada de significativo a bike por ela é uma semi-rigida, acelera como uma louca :D em terreno irregular nota-se uma ligeira diferença. O quadro está farto de sofrer e não ganhou folga alguma e casquilhos, rolamentos,a qualidade do mesmo está comprovada.

AMORTECEDOR - Fox RP2

Neste campo não sei bem se se pode chamar uma evolução, ando sempre com o amortecedor aberto, não sinto bombeio algum, em nada sinto diferença do X-Fusion de origem... vantagens?? anulei o remote lock-out e enche mais o Ego o amortecedor FOX ;)

FORQUETA - Manitou R7 100 Lockout

Em relação a esta já tinha dado o meu testemunho, FANTÁSTICA, o Absolute é muito eficaz apenas peca pelo peso de momento, acusou 1648gramas na balança coisa que não me faz muita diferença mas podia ser mais leve :D

EIXO PEDALEIRO - Shimano SLX

Já passou os 6000km e ainda não ganhou folga

TRAVãO FRENTE - Shimano XTR

TRAVãO TRASEIRO - Shimano XTR

Travões muito potentes e doseaveis ainda não lhes encontrei um único defeito, não perdem potência, eficácia nem tão pouco desafinam como tanto dizem.

DISCOS - Ashima 160mm White

Aumentei o peso em 4gramas cada, em relação aos Quad Pulse XC, a eficácia de travagem não fica comprometida pelos mesmos e estecticamente são muito bonitos

Parafusos Disco - Hygia Green

CORRENTE - Shimano XT

CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano XTR 44-32-22

Como o nome diz...XTR está tudo dito, ainda com os pratos de origem, atenção que este não tem os 6000km feitos

DESVIADOR F - Shimano SLX 34.9

Continua a meter mudanças como no 1º dia, suave e eficaz...Contras? peso...a saltar fora dentro em breve para dar lugar a um de estrada

DESVIADOR T -Shimano Deore XTR Shadow caixa Carbono

A 100% apenas lhe vou mudar as roldanas por umas Tiso, estectica, eficácia e peso

CASSETE - Shimano XTR 11-34

É uma Cassete LOL faz a função dela e os 34 dentes ajudam-me bastante

GUIADOR - New Ultimate Scandium 580mm

AVANCO - New Ultimate 100mm

CAIXA DE DIRECçãO - MSC CNC Ultralight

Esta está montada à mais ou menos uma semana, estecticamente bonita, leve, durabilidade? Daqui a uns meses conto-vos ;)

CUBOS F - A2z

CUBOS T - A2z

Parte importante de que tanto falam, as minhas rodas têm cerca de 4500KM +/- ainda não lhes abri os cubos para limpar sequer, na minha opinião mais que aprovado

PEDAIS - Crankbrothers Eggbeater C

AROS - Stan Notubes ZTR Alpine

SELIM - Essax Adrenaline

A agradável surpresa, menos de 50€ e um peso bastante aceitável, já sofreu uma queda em alcatrão onde ficou esfolado na lateral até ao Plástico, já fez mais 500km depois disso e não rasgou o resto, penso que não passará disto.
ESPIGãO DE SELIM - FSA SL250 SB20 31.6

SHIFTERS - Sram Attack

RAIOS - Sapim

Um ponto negativo nas cabeças de raio, sempre que me punha em pé e pedalava em força partia cabeças de raio no lado na Cassete....Solução? Cabeças de raio em aço desse lado, testado e aprovado não parti mais nenhuma :D

PNEUS - Small Block Eight Fr/ Kenda Karma tr

A conjugação de pneus ideal, apesar de eu usar a configuração ao contrário de toda a gente.
O karma tem bastante tracção acho-o um excelente pneu tanto atrás como a frente, para mim é pneu de eleição
O Small Block proporciona-me bastante segurança na frente, curva até mais não e tem um grip fantástico.
Tenho clara noção que o "Tralho" que mandei em alcatrao de deveu aos Rocket Ron Performance que tinha montados, quis curvar e de repente......lá se foi ela no meio duma rotunda!!!:S

Anilhas Direcção - New Ultimate Carbon

Tampa Direcção - SNV CNC

Punhos - EsiGrips Chunky White

Outra agradável surpresa, senão das melhores, como é que uns punhos tão simples são tão bons?
Bonitos, os meus são brancos e basta passar Água para ficarem como novos, têm um grip fantástico e são bastante confortáveis, até nos esquecemos das Luvas ;)

Deixo umas fotos da Menina, digam de vossa justiça ;)

Abraço e Boas Pedaladas!!!
 
Last edited:

David Martins

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Caixa de Direcção


ZTR com Ashima


Vista Geral, dá para ver a escora inferior nova..A Merida já tem chamas :D


Cockpit, destaque aos EsiGrips


Vista Geral


XTR


Link em Carbono e RP2


Esta é a foto sem nome.....Lol


Foi à Balança


E o Resultado foi este :D:D:D:D:D


Abraço a todos
 

Tecnical

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muito bonita!
Podias dizer-me como se portam os Aishima com os travoes XTR! ainda não meti isso com medo de alterar a potencia de travagem! pelo menos tão brusco não é de certeza!Digo eu!
partilha lá como arranjas-te essas capas brancas para os manipulos X0? tb quero! LOL
 

red46

Member
Boas.

Os manípulos não são X-0 porque o desviador traseiro é um XTR. Penso que sejam uns Attack.

A bicicleta está muito bonita. Gostei. Muito bem conseguída.

Boas descidas
 

David Martins

New Member
Boas Pessoal!

Tecnical estás contente com os teus XTR? Fantasticos não?

Os Ashima não pecam em travagem, não têm a travagem de uns discos XTR mas mesmo assim páram a bike quando necessário, acredita no que digo pois peso uns moderados 90KG LOL

Red46 tens razão amigo são uns Sram Attack mas pintados de branco,se virem na 1ª foto o esquerdo levou uma mocada e já estalou a tinta!

Obrigado pelo Feedback

Abraço
 

david.pinha

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Oi David, grande máquina essa! Alguma razão especial para teres mudado o link e a escora inferior?

Com essa mudança alteraste ligeiramente o ângulo da escora superior? Esse link é ligeiramente diferente em termos de distância entre furos relativamente ao anterior?

cmpts
 

Tecnical

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Estou muito satisfeito com os XTR.. nunca soube o que era um travao tao fiável.. embora recente... O sistema IS nunca defafina, desmotas as rodas as vezes que quiseres que aquilo nunca falha! lama, muita lama... não chiam.. e a travagem com ou sem água é sempre exemplar.. talvez arrisque nun disco 160 aishima para a roda de tras..

Enjoy

TEC
 

David Martins

New Member
Boas!

David grande máquina não é? Estás satisfeito com o comportamento da tua?

Apenas troquei a escora inferior e o Link por uma questão de peso, não alterei em nada a geometria da Bike, ficou tudo com estava apenas saiu aluminio para da lugar ao Carbono.

Tec já te tinha dito ;) os XTR são uns travões exemplares não fossem eles travões de topo:)

Agora em teste tenho montado um Selle SMP Composite, vamos ver como me dou com ele, se for positivo será ele o substituto do essax, a Bike fica estrnodosa com ele montado, mais logo posto fotos!


Abraço
 

Giantfreerider

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Off-topic:
Tecnical, podes arriscar num disco de 160mm e até de 140mm da ashima (como eu) para trás, pois é na boa.
Para a frente é que .....prontos... o disco ashima na frente quando precisas trava, mas não tem nada a haver com um disco XT em termos de travagem brusca.

On-topic:
A bike está muito fixe, componentes de topo, e com uma combinação de cores muito bem conseguida!
Parabéns pela bela máquina!
Cumps e boas pedaladas!
 

David Martins

New Member
Boas!

Giant Freerider Obrigado pelo Feddback ;)

No caso do Tecnical a bomba de trás é IS e apenas permite 160mm `frente penso que ele tem TB IS o que o limita a usar apenas 180mm, mas sendo neste caso o Feedback em relação aos Ashima, concordo ctg 140mm atrás e 160mm à frente em nada comprometem a travagem, os discos foram testados e aprovados ;)

Abraço
 

Tecnical

New Member
Neste momento tenho 160/160.. e assim ha-de continuar.. atrás tem mm de ser porque estou limitado, à frente até podia levar 180.. mas não vale a pena... eu não desço assim tão bem.LOL
existem adaptadores IS 180/160 para a frente.. são esquesitos, mas existem!

à frente tenho um disco A2Z de 95 gramas, é ligeiramente mais pesado mas tem mais superficie de contacto.. atras é que ha-de levar aishima.. um dia destes...
 
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