Melhorar relação velocidades, passar 24 para 27 velocidades

dand25

Active Member
Devagar e em carga gere a mudança na pedaleira, atenção nao sou contra trocares o material, acho é que tas a ir pelo caminho errado pensando que vais ver grandes diferenças e depois podes apanhar alguma desilusao, se queres ganhar pernas á maneira tenta fazer esses 125 por semana, apesar que o tempo agora tambem nao deixa, se o fizeres vais ver entao as diferenças, ate esqueces que queres trocar o material.

Ate podes por tudo XTR de 10v, depois falta-se o essencial.
 

edununo

Well-Known Member
O Alivio de 9V é muito semelhante ao anterior Deore de 9V, agora que o grupo Deore avançou para as 10V.

O problema aqui parece ser mesmo falta de pernas. O facto do Viperman dizer: nunca pensei destruir tão rápido a bike!!! se calhar não passa mesmo de desafinações que aparecem numa bike quando é nova.

Esta parte não percebo:
Na minha opnião a minha 1ª velocidade e a 2º Velocidade têm uma diferença grande de dentes!

A cassete 11-32 HG30 que usas tem os seguintes carretos:
11 --13 --15 --18 -- 21 -- 24 -- 28 -- 32T

Entre a 1ª (32) e a 2ª (28 ) tens 4 dentes de diferença.

Numa cassete 11-32 ou 11-34 de 9v voltas a ter 4 dentes de diferença entre a 1ª e 2ª.

Ficas para trás provavelmente porque fazes as subidas a usar o prato 24 e carreto 32 e os teus colegas às tantas usam o prato 32.
 

Viperman

New Member
Caro ednuno, de facto utilizo o prato 24 e o carreto 32. Resumindo não consigo sair do sítio. A mim disseram para evitar colocar a o parto grande com o careto grande. vou tentar subir então com o prato do meio.
 

edununo

Well-Known Member
Até podes usar o prato 24. Experimenta ver se consegues fazer a mesma subida mas usando o carreto 24 ou 28 por exemplo. Se conseguires já vais mais rápido para a mesma cadência de pedalada.
 

dand25

Active Member
Prato grande a subir nao vale o esforço, principalmente se estas no inicio da pratica, eu uso sempre prato do meio com 2º ou 3º carreto, é raro usar o mais leve, so nos muros.
 

Viperman

New Member
Agradeço desde já as vossas respostas. Contudo gostava de perguntar mais umas coisa. Qualquer cassete dá para a minha bike. Li em qualquer lado que há dois tipos de cassete.
Temos de escolher uma velocidade k dê para fazer esforço no pedal e ela não comece a perder tracção. EM conclusão, o k melhorar na BIKE?
 
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