melhor pedaleiro do mercado!

nogueira.nuno

Active Member
Qual é o pedaleiro que tu usas então Nozes?? Desses que falaste só dispenso o KCNC por ser o mais fraco em tudo mas de resto são bons pedaleiros e por isso o pessoal como é logico vai para eles e por isso penso que não é de surpreender. O Clavicula é para os doidos, pode ser verdade mas se não se experimentar ou houver esses doidos não se sabe se realmente é bom.

Por acaso estive a ver uma Bike linda de Morrer (Spec. já de 2010) em Viseu que ele tinha montado um Race Face, não me lembro qual o modelo era mas gostei de ver e ficava bem, mas lá está, achas que 700US fica barato e mesmo assim já viste o peso que anda pelas 700gramas de qualquer maneira??
Mas é giro, anda no estilo dos Noir esse RaceFace!!
 

Nozes

Active Member
Não era uma crítica ao uso dessas marcas,mas apenas a não procurarem outras opções...
Aliás,o título do tópico nem corresponde ao que por aqui se vê,porque se procura "o mais leve" e não "o melhor"...que na minha opinião,e avaliando peso,preço,estética,funcionamento e durabilidade,só pode ser o XTR.
Quanto ao que uso,é um Truvativ OCT 3.3,o orçamento não permitiu mais.Ainda assim,pesa 830gr (com bb) e custou cerca de 120€,numa loja online.Estou muito contente,até à data.
 

Luís Costa

New Member
melhor pedaleiro xtr nao dá problemas, leveza alguma mas pode-se tirar nos parafusos e pratos.
o clavicula têm que melhorar nos rolamentos...
e NogueiraNuno sabes quais os pratos, que o pessoal usa na taça do mundo com clavicula??
Vais ter uma supresa ou não!!
 

nogueira.nuno

Active Member
Também troquei logo os pratos no meu XTR na altura em que poupei algum (pouquissimo) peso sim e fiz o que estão agora a fazer nos modelos de Bikes novas que era um dos pratos com cor(devia ter feito a patente!!)
Pois o Clavicula tem que....
Não, por acaso não sei ou vi fotos dos mundiais com claviculas, no meu uso uns de Titanio mas suponho que me deves dizer que usam pratos XTR nos mundiais, não??
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, sobre aquilo que disse sobre os referidos uns post´s atrás e não sobre um geral de modelos ou marcas de mercado baseio-me nos testes de flexiblidade, rigidez e etc que já vi de BTT e Estrada em que esteve incluido o KCNC e na opinião pessoal de muitas pessoas que dizem que nota-se bem a fletir, este pode ser umas das fraquesas a que me quiz referir e sem mencionar outros em que acontece o mesmo.
É o mesmo caso por exemplo nos travões de estrada, são leves, não travam e fletem muito, claro que não tenho experiencia pessoal porque nem quiz correr o risco de comprovar aquilo que tenho sempre ouvido e lido nos travões ou pedaleiro, mas confirmo que tive curiosidade de usar mas...
Em comparação aos referidos e foi como que a razão desta conversa na minha opinião claro o XTR ganha num geral, preço/peso/Rigidez/qualidade, o FSA Peso/Rigidez/qalidade e KCNC Peso/preço, sobre o Clavicula a conversa é outra!
 

bob76

New Member
Isso ás vezes dos testes tem muito que se lhe diga, já tive a pedaleira Xtr 2003 e a Xtr 2007 e agora a KCNC e sinceramente não noto nada dessa flexibilidade e falta de rijidez, se bem que considere o Xtr 2007 um pouquinho superior e considerar que tem a melhor relação preço/qualidade perdendo apenas na exclusidade, mas estou bem satisfeito com o Kcnc. Mas se os ditos testes dizem quem sou eu para contrariar...
 

david.jkr

New Member
Boas,
eu uso um pedaleiro igual a este e considero-o um exelente pedaleiro!!!
Se é o melhor do mercado? Talvez sim ou talvez não!
Depende da opinião de cada um....
next1l.jpg


Cumps
 

nogueira.nuno

Active Member
Não és só tu que achas que e um excelente pedaleiro, e realmente um excelente pedaleiro, mesmo tendo um dos mais caros e classificado um dos melhores há outros que são também muito bons e este tem lá um lugar reservado.
Só não gosto muito e dos pratos, tenho um dos anteriores sem ser anodizado e deve morrer na garagem sem ser usado!!
 

nogueira.nuno

Active Member
Foi quem inventou/patenteou o agora usado e comprado sistema da Specialized nos seus pedaleiros, o de união dos Cranks pedaleiro
Tem um Q-Factor pequeno 144mm, comparado com as versões iniciais houve muitos melhoramentos nos acabamentos
O BB é o mesmo usado pela Extralite que é preload adjustable
Tem uma boa opção que é a possiblidade de troca da Aranha sendo assim possivel o upgrade para 3 pratos
Em questões de peso versus preço é melhor e um intermedio a um clavicula


Stronglight nunca li sobre isso nem vi feedbacks sobre isso embora até do Lightning haja também muito pouco!!
 

NCF

New Member
Boa tarde,

Estou indeciso na compra entre dos seguintes pedaleiro:

- Truvativ Noir 3.3 Team.
- KCNC K-Type MTB XC1 Compact Crankset

Qual a Vossa opinião, alguem sabe os pesos reais dos 2 pedaleiros?

Abraços,
 

Vuck

New Member
Boas,

tenho estado a seguir com atenção esta discussão e peço a vossa opinião/ comentários sobre o seguinte:

Tenho um Cannondale Rush Carbon Si2 e vou instalar um pedaleiro Cannondale Hollowgram BB30 SI SL, de alumínio. Como vou aproveitar para trocar a restante transmissão, será que algum dos intervenientes já experimentou uns pratos Rotor (3 pratos, 23-33-42) neste pedaleiro? A minha ideia é manter a cassete SRAM PG990 Cassette 9sp com corrente SRAM PC991 Hollow Pin Chain 9sp.

Dicas, comentários, opiniões, sugestões?

Abraços e obrigado pela ajuda

p.s.- só para q fique registado, não prentendo ter uma borrega de 7 kgs, nem ganhar provas! :D
 

nogueira.nuno

Active Member
VUCK

Faz antes o Search acerca de "Pratos Rotor" e deves encontrar alguns assuntos de utilizadores sobre os mesmos até porque aqui o Topico é de Pedaleiros.

Mas e afinal o que pretendes saber sobre os Rotor?? Primeiro a Rotor nao tem 42T mas sim 43 no exterior, segundo podes manter sem duvida a cassete e corrente porque em nada influencia o funcionamento dos pratos, a unica coisa na minha opinião é que a corrente esteja em bom estado se montares os pratos, terceiro se não estás interessado em ter uma Bike leve porque razão mudas o pedaleiro para um Hollowgram SL??
Tens aqui um Link que te pde dar jeito!! :wink:

http://www.sanbadasports.com/common/download.asp?Idx=20


NCF

O que é que pretendes nos Pedaleiros que referiste??

Peso ou qualidade/Rigidez??

Peso: KCNC

Rigidez: Truvativ
 

NCF

New Member
Bom dia, Nuno,

O ideal seria um compromisso entre bom peso e rigidez.

Mas acho que já decidi e irei para o Truvativ Noir, até pela fiabilidade.

Um abraço,
 
Top