Meias de compressão

#1
Boas...
Alguém usa este tipo de equipamento nas suas investidas para o mato, notam alguma melhoria, ou como diz um colega do pedal é só po ´´stile``..

Comprimentos
 
#2
Boas

Eu uso meias de compressao mas eh em corrida de montanha, trail e ai nao sei se eh o efeito placebo ou nao mais termino com as pernas menos cansadas, no btt apesar de jah ter usado nao noto tanto o efeito porque nunca eh tao violento o esforço como na corrida, por isso nao considero usar em btt mas jah ha bastante pessoal que as utiliza em competiçao

Jah agora utilizo o modelo da skins
 
#3
Obrigado esquuilas, eu sou praticante de trial runing, e aí vejo muito pessoal a usar, mas tambem já vi em provas de xco e xcm, daí a minha pergunta...
 
#4
Eu uso, mas somente depois dos treinos ou provas ou até antes e aí sim sinto as pernas mais frescas e menos cansadas. Durante não senti qualquer diferença, nem gostei da sensação!
 
#5
Boas pessoal,

Como maratonista que sou, BTT só mesmo para descançar do atletismo, em atletismo vejo a diferença em treinos / provas mais violentas (meias-maratonas e maratonas de atletismo). Já experimentei uma vez em BTT e não vi diferença porque, acho eu, que os gemios não sofrem tanto como no atletismo....acho eu!

Obg,
CG
 
#7
na Biking Aventura deste mes vem uma pequena explicaçao das meis de compressao da BOOSTER.

EDIT.
digitalizei a pagina e aqui fica. (cliquem na imagem para ler melhor)




abraços e muitos km para quem esta de ferias
 
Last edited:
#11
Viva.
Talvez este tipo de produto me dê uma ajuda.
No verão, quando pedalo muitas horas seguidas com poucas paragens, os pés aquecem de tal maneira que me começam a doer.
É uma dor que chega a ser insuportável e só a consigo reduzir parando e caminhando alguns metros. Durante o inverno não me acontece nada disto.
Relativamente ao inchar dos pés não é muito notório e creio mesmo que incham muito pouco. Aliás, se aliviar o aperto dos mesmo a dita dor persiste.
Pelo que já li, isto ocorre pelo facto de a circulação do sangue não ser feita correctamente e o mesmo não regressar ao coração, ficando nos pés este sangue quente e levando ao aumento da temperatura local e à consequente dor.

Alguém já sofreu ou sofre deste problema que pode ser muito desconfortável.

Boas pedaladas
 
#12
Boas jginja,

O acontecia-me o mesmo, mas acabou quando troquei os sapatos e o tipo de meias, penso que muito importante o bem estar dos pés, por isso investi um pouco mais e voilá, nunca mais aconteceu.

Cumprimentos,
Lito Semedo
 
#13
Viva Lito.
Em relação aos sapatos estou bem calçado. Comprei uns SIDI há alguns anos e tenho-me dado bem com eles.
No que ás meias diz repeito, tenho um par novo para experimentar este fim-de-semana. Vamos a ver se ajuda.

Esta situação só me acontece mesmo no verão. No inverno não ocorre.

Boas pedaladas
 
#14
Viva.
As meias ajudaram, contudo o problema continua.
Em conversa com um companheiro do BTT no ATV deste domingo sobre as ditas meias de compressão fico com a ideia que serão mais indicadas para o depois.
Eventualmente a troca das palmilhas também pode ajudar. Será a próxima etapa. As actuais, da Specialized, já têm algum tempo de uso.

Boas pedaladas
 
#16
a dor no pé pode resultar de:

a) neuroma de mortens (que nada tem que ver com o ciclismo)
http://www.calcadodesportivo.com/footpain/dornospes/neuroma_de_morton.htm

b) má circulação, em que o pé sente a falta de oxigenação (o que causa dor)
http://www.specialized.com/bc/microsite/bodygeometry/main.html

Solução:

a) Massagem (alivia a tensão e activa a circulação)
b) Sapato (mais largos) e meias adequados (menos fibra)

PS: os pés foram feitos para caminhar :)
PS1: no verão o pé é maior que no inverno, o sapato pouco varia, logo, o pé fica mais apertado no verão
 
Last edited:
#17
Viva pessoal.
Já comprei as palmilhas novas. Como me dei bem com as Specialized resolvi comprar outras idênticas da mesma marca.
Hoje dei uma volta curta, cerca de uma hora.
A diferença é bastante significativa, nomeadamente no apoio na curva do pé. Parece-me que será a solução para as queixas apresentadas. Contudo, só poderei confirmar aquando de uma tirada mais longa.

Boas pedaladas
 
#20
Eu tenho sérias reservas quanto a estas meias... Primeiro, porque se fosse algo que valesse a pena (e não estou a dizer que são como as pulseiras da moda que são uma grande aldrabice) os atletas de topo todos utilizavam.

Depois, não sei até que ponto é que o calor que elas produzem (porque têm obrigatoriamente que produzir) compensa o suposto beneficio que elas produzem. São vários os casos de ciclistas que por exemplo não usam luvas, nem daquelas sem dedos, de modo a reduzir a produção de calor pelo corpo, e depois iriam utilizar estas meias!?!?!?

Tenho sérias reservas!