McDonalds recusa serviço

José Martins

Administrator
O conceito do Mac Drive é atender clientes que se desloquem ao mesmo em viatura automóvel.
Logo, a mim não me espanta que se recusem a atender uma pessoa em bicicleta, até me parece correcto. Pela mesma lógica, incorrecto será atenderem alguém numa carroça.
 

RMMTB

New Member
Para mim "McDrive" é isso mesmo, "Drive", não é McCar nem McAuto. Compreendo não atenderem pessoas a pé, mas fora isso, um veículo é um veículo. Até porque a base daquilo é um Take-Away onde não sais do veículo. Tanto que já perdi a conta às vezes que passei em McDrives de mota e nunca me disseram nada. E pelo que me disseram naquele dia, motas aceitam, pois têm motor.
 
V

vader

Guest
Para mim Mc Drive ,é um serviço de take - away , direcionado para a mobilidade, daí a recusarem a quem vá a pé , de bicicleta , de triciclo,de carroça , o conceito vai dar ao mesmo , pessoas que querem comprar e ir comer para casa, penso que dentro do restaurante ,não dispõem deste tipo de serviço.
Portugal no seu melhor , assim é que vamos para a frente !!!!!!!!
GREVE AOS MCDONALDS JÁ !!!!
 

Jo@o

New Member
vader, que seja um serviço de take-away, mas não podes ir a pé, bicicleta, triciclo, ou carroça buscar a tua refeição para levar para casa ? Nem toda a gente tem carro ...

Acredita que Portugal não vai para a frente quando houver tanta picuinhiçe e regras absurdas.
 

NewbieBTT

New Member
O Mac Drive não é bem um serviço de take away "puro". Apesar de também já lá ter ido a pé, compreendia perfeitamente se não me tivessem atendido. Nem toda a gente tem carro, então entra na loja e vai para a fila como o resto do mundo, para que servem o atendimento dentro do mac?

O mac drive é para o cliente sair de lá com o carro e a comida, não ocupar lugares no estacionamento nem lugares no restaurante.

O cliente tem todo o direito, mas também tem alguns deveres, uma vez como o do user de passar por lá e não querer deixar a bike e pedir se o podem atender é uma coisa, agora obrigar a todos a atenderem é outra. Para isso acaba-se com as filas lá dentro e são todos atendidos cá fora.
 
Last edited:

RMMTB

New Member
pessoas que querem comprar e ir comer para casa, penso que dentro do restaurante ,não dispõem deste tipo de serviço.
Dispõem. :) Podes ir lá dentro e pedir para levar, que eles metem-te tudo em sacos e isso, tal e qual como no McDrive. A intenção do McDrive é apenas não saíres do veículo.

Nem toda a gente tem carro, então entra na loja e vai para a fila como o resto do mundo, para que servem o atendimento dentro do mac?
Eu aí concordo contigo. Quem está a pé tem o serviço lá dentro, tanto para comer lá, como take-away. Agora essa parte do "carro" é que já não me conformo tanto, motas e bicicletas também são veículos. E mesmo o problema que me foi apresentado, não foi o não ser "carro", mas sim o não ter motor. Isso é que me chateou. Ora se eu agora for lá abaixo à garagem e meter o motor do corta-relvas na bicicleta já me atendem?

O cliente tem todo o direito, mas também tem alguns deveres, uma vez como o do user de passar por lá e não querer deixar a bike e pedir se o podem atender é uma coisa, agora obrigar a todos a atenderem é outra. Para isso acaba-se com as filas lá dentro e são todos atendidos cá fora.
Repara que eles podem recusar serviço, mas não se trata de os obrigar a atender tudo e todos cá fora. Trata-se apenas de atender um veículo, a bicicleta, num serviço que é destinado a veículos, o McDrive, tal como atendem carros e motas.
Eu fiquei chateado, mas só gostava que houvesse igualdade de tratamento para todos os veículos legais para circular na estrada, sejam eles automóveis, motociclos, ciclomotores ou velocípedes. Os únicos que para mim faria sentido restringir, seriam os veículos de tracção animal, por questões de higiene (imagina um cavalo enquanto está ali à espera, largar um monte de bosta mesmo junto à janela, depois estás a receber a comida e a levar com o cheiro).
 
Last edited:

Rush

New Member
Então se alguém vai dar uma volta pelo "monte" e a fica com a bicicleta cheia de terra e pelo caminho quer ir buscar comida, não é melhor ser servido fora do restaurante, ou também vai poder ir com a bicicleta para a fila??
 

Ghost.pt

New Member
Nao comas isso! lol

On Topic: existe uma grande falta de cultura acerca das bicicletas em Portugal.

Quando estive na Alemanha, andei muito de bike e nem fazem ideia como agradavel era o civismo e o respeito perante cicilistas e mesmo peoes.
A Bicicleta é considerado uma viatura que anda na via publica e nao como aqui um mero brinquedo...enfim
 
Last edited:
Se essa regra de não permitir veiculos sem motor fosse seguida por todos os mac compreendia que não abrissem a exceção, agora isso foi uma situação de má vontade e de ser marreta por parte do funcionário e ai o teu comportamento devia ser reciproco, ou seja, pedires todas as explicações e mais algumas inclusive o livro de reclamação enquanto a fila acumula, só para também eles verem que não tem graça meteram-se com parvoices. Agora acho bem que passes lá só para registar a tua reclamação, até pode não dar em nada mas marcas-te a tua posição.

cumps
 

ger@rdo

New Member
Boas pessoal....
A ultima aposta que fiz já tinha uns copitos a mais e apostamos ir ao macdrive no carrinho do lidl que fica junto ao macdonalds e enquanto um amigo epurrava, eu fazia o pedido de 13 chesses e aceitaram.......:D:p:D
 
M

Marlene

Guest
Pois eu estou de acordo com o facto de cada estabelecimento ter as suas regras mas sendo que o Mc Drive é o único serviço fora de horas, acho que deveriam aceitar motos, bicicletas e até peões!!! Sendo assim, quem não tem veículo não tem direito a comer... Ainda agora a pé me foi negado o atendimento.
 
Top