Maxxis Monorail Tubless falha catastrófica

marcio riva

New Member
Comprei um par de pneus Maxxis Monorail pela internet, quando recebi, veio um para usar com câmara e um tubless, como tenho rodas compatíveis gostei da idéia para poder ver como funciona. Gastei mais um pouco para comprar um selante bom para não ter problemas, até ai tudo bem, estava adorando o pneu, para todos que perguntavam eu só tinha elogios. No ultimo sabado de madrugada (pouco depois de meia noite) o pneu explodiu, veja as fotos.
P1070184.jpg

P1070188.jpg

P1070189.jpg

O que será que aconteceu?
Será que foi o modo que foi dobrado no transporte?
Defeito de fabricação?
Para mim só restou correr atras de um novo pneu na semana de natal e rezar para chegar logo.
 

helio69

New Member
Se não utilizas-te pressões demasiado elevadas, acima dos limites, só vejo mesmo o defeito de fabrico como causa da falha...

Se enviares para a loja de certeza que te dão um novo... Aliás, a Maxxis até deve querer saber o que aconteceu.
 

tinta

New Member
Não utilizas-te pressões demasiado elevadas no pneu? :S Mas fala com a Maxxis, eles também devem ficar curiosos!

Abraço e boa sorte com o problema
 

marcio riva

New Member
Sempre usei pressões entre 40 e 45 psi, porque o terreno aqui é bastante arenoso e mais pressão que isso fica impossível pedalar. A titulo de informação usei o selante Effeto Mariposa caffé latex.
 

ANTTEI

New Member
Aconteceu-me açgo semelhante com um nobby nic 1.8 ust. En vez de ser no piso, foi na tela lateral que ele se comecou a desfazer...
 

GARY_FISHER

New Member
Boas,

Tal como o companheiro "Espigão" diz e com toda a veracidade, a garantia da Maxxis só resulta com o selante aconselhado, Msc blackseal.
Isto deve-se aos compostos dos selantes que muitas vezes são muito "violentos" para as borrachas, sobretudo a da maxxis, que por ser um produto de grande qualidade, a borracha é danificada com esses tais produtos, principalmente os amoníacos que vão infiltrando nas camadas da lona.
De certeza que foi o que aconteceu com o companheiro "marcio riva"

Causa efeito: Bolhas e desgaste precoce.

Alerta: Para quem desconhece, muito dos pneus vendidos na Internet, que visivelmente são iguais, não o são na realidade.
Para conseguirem ter preços "brutais" em relação ao mercado português, esses produtos provêem de linhas de montagens, onde a qualidade não é a prioridade.

Posso dar-vos um exemplo dos mosaicos que temos em casa. Há os de 1ª categoria e os de 3ª categoria... Assim são os pneus...

A qualidade paga-se, mas não é com o lojista que temos de reclamar, mas sim com a carga fiscal que o Sócrates mete em cima!!!
Já comprei muitos maxxis cá e nunca me deram problemas!!! Larsen, Ignitor, High Roller...tudo a bombar!

abraço e boas pedaladas
 

Antonio73

New Member
Isso já me aconteceu com um Specialized Sauserwind e comprado cá em Portugal. Levei à loja expliquei o sucedido e o pneu foi de imediato trocado. Felizmente o pneus explodiu e estava com a bike em cima do carro porque se fosse e andar as consequências poderiam ter sido graves. No meu caso acho que foi defeito do pneu, pois o liquido era autorizado.
 

GARY_FISHER

New Member
Ainda bem que te aconteceu em cima do carro...mal menor...
Realmente à sempre excepções e material com defeito...
Por isso é que não poupo nos pneus, têm de ser resistentes e de alta qualidade, pq se falham.. lá vou eu ao chão!

abraço
 
Top