Maxxis Larsen TT

tiago_49

New Member
boas pessoal de pneus eu nao percebo muito.. e como nao costumava fazer monte tão assiduamente nunca liguei muito ao tipo de pneu que usava mas agora os pneus que tenho alem de pesados travam a descer xD mas aquilo trepa que e uma maravilha mas também agarram muita lama....

a minha questão e a seguinte o larsen tt 1.9 para tras posso usa-lo com camara de ar???
 

BruNitro

New Member
Boas.

tenho um Schwalbe rapid rob na minha bike 2.25 Frente e trás. Gostava de os mudar, colocar uns mais estreitos. O que aconselham? Iguais à frente e atrás ou não? a mesma largura à frente e atrás, ou não?
 

paulopereira

New Member
boas pessoal. tenho um bom negócio com uns maxxis larsen 1.90 lust(novos) a minha questão é como as minhas rodas não são tubeless posso usar estes pneus com camara?
 

p_a_u_l_o

New Member
Boas camaradas do pedal.
Precisava aqui de uma opinião de quem ja tenha usado maxxis larsen tt.
De momento ando a utilizar uns schwalbe smart sam só que já tão a ficar nas lonas e agora tava a pensar colocar uns larsen tt só que gostaria que me indicassem +/- os km de vida útil deste pneu. (se conseguissem fazer tantos como os que tenho de momento n era nd mau porque tão a caminho dos 3000km).
E já agora será que o larsen na medida 1.9 ja se segura bem ou será k mais vale colocar na medida 2.0?
Desde já agradeço as vossas respostas.
Cumprimentos e boas pedaladas :cool:
 

JoãoLopes

New Member
Boas,

Parece-me quase impossivel fazer 3000km no 1.9 se for atrás. O meu com 1500 tá bom para trocar.. E na minha opinião 1.9 atrás é pessimo, o pneu faz um balão muito pequeno, em rigida vai tudo para as costas!
 

tinta

New Member
Boas, tenho o Larssen TT 1.9 atrás (versão tubless) e durou cerca de 3000km ou mais. Troquei-o à cerca de 1 mês e por outro Larssen. Informo ainda que pedalei bastante em alcatrão, o que também ajuda ao desgaste precoce! :)
Quanto à grossura do pneu, o meu pai comprou à uma semana um Larssen TT 1.9 kevlar e tal como eu está satisfeitissimo.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas!

Tenho um Larsen TT 2.0 Kevlar atrás. Inicialmente usei com câmara de ar mas dps quando comprei um Rocket Ron novo para a frente aproveitei e converti para tubeless. Como n tinha experiência em conversões, resolvi ir a uma loja e trataram de td de um dia para o outro. Passados 6 meses, e como é normal tendo em conta q n voltei a colocar liquido, os pneus já não vedam.

Ontem comprei liquido e umas bombas de CO2 para tratar do assunto mas após 5 bombas de CO2 e um "compressor home-made" não consegui vedar o pneu. de facto ele parece-me entrar mt facilmente na roda e talvez isso proejudique td o processo.

Já aconteceu o mesmo a alguém? Hj tenciono levar as rodas à loja perto de minha casa para ver se com recurso a compressor se consegue vedar o pneu.
 

MiGuEl_82

Active Member
Ricardo, n é meu mas é de um amigo que me ajudou... de qlqr das formas n consigo ver imagens aqui no trabalho.

Em relação à fita, n me parece... ele perde mesmo o ar pelo lados.
 
Estranho, com o meu não aconteceu nada disso... O meu, mesmo modelo. encheu à primeira, nem liquido deitou para fora. Aliás, enchi 1 dia antes sem liquido, e o pneu aguentou-se bastante tempo sem vazar (3/4H).

O pneu está bem encaixado? (quase de certeza que deve estar, senão tinhas logo notado...)
Tens fita ou câmara de ar? A fita está colada apenas na parte de baixo do aro (a tapar os furos dos raios) ou também nas laterais?

Sinceramente, não estou a ver o problema...

PS: lembrei-me agora, o pneu vinha bem dobrado, com as laterais e talões todos aos esses. Coloquei o pneu com uma câmara de ar cerca de 3 dias, com molas da roupa a fazerem pressão para fora nos talões, para as paredes saírem para fora para ser mais fácil converter.
 

MiGuEl_82

Active Member
Bem, problema resolvido... tive de ir à loja e ainda assim não foi fácil.

O meu Larsen já tem mt uso, as paredes laterais já estão desgastadas e não foi facil de vedar... teve de ser com compressor, mt jeitinho e mta paciência.

Já o pneu da frente (Rocket Ron 2.25) foi bem mais fácil mas curiosamente agora perde algum ar, não todo, no espaço de umas horitas... mas sobre esse tema vou procurar o tópico mais indicado.
 
Pois, nessas condições era tramado, mas o importante é estar ok.
Que liquido usas? Poderá ser do liquido. O meu Schwalbe não gosta muito de No-Flats...
 
Boas pessoal,

Aquando da aquisição da minha bike decidi apostar no conjunto Larsen/Ignitor. Em relação ao Ignitor 2.1 kevlar que coloquei na frente... impecável até agora, não se rejeita a nada, curva bem e estão praticamente novos, isto com 750km. Já o Larsen TT 1.9 exception com os mesmos km estão quase slicks, o taco do meio já não existe, faço algum alcatrão, cerca de 10/12km por cada 40km de volta (infelizmente não moro à beira dos trilhos) mas acho que não é razão suficiente para tal desgaste num pneu, por outro lado acho que são, no geral, uns bons pneus, rolam muito bem, sobem muito bem, em lama não os acho tão maus como dizem, "cortam" bem a lama e chegam ao "fixe" onde conseguem agarrar, em areia realmente não grande coisa mas também não tenho intenção de ir andar de bike para a praia. Posto isto, decidi dar mais uma oportunidade ao Larsen, desta vez coloquei um 1.9 lust por me dizerem que durava muito mais km que as versões kevlar, espero não me arrepender, daqui a algum tempo direi de minha justiça
 

Miguel79

New Member
Eu tenho um Larsen TT 2.0 Lust atrás e já vai com mais ou menos 4000 kms,nota-se o desgaste mas ainda tenho ali pneu para fazer mais uns quantos kms.
 
Top