Maxxis Ignitor vs Schwalbe Rocket Ron

PBM

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Boa Tarde
comprei uma bike que trazia dois iguais a esses...nem os experimentei troquei logo pelo maxxis....para mim...e para o tipo de terreno onde ando ... esses pneus sao muitos largos...

Boas pedaladas
 

João Jardim

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Tambem acho. Tenho os The Captain e até 2.1, 2.2 é viavel mas 2.4 nunca tive.

Acho tambem demais, apesar de em algumas reviews dizerem que o pneu porta-se bem e é leve...
 

João Jardim

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Já agora pergunto isto:
Vou mudar de pneus e deste interessante topico só falta esta analise :)

Schwalbe Nobby Nic ou Maxxis Ignitor

O tamanho é 2.1 ou 2.2.

Normalmente costumo palmilhar mais trilhos em sintra e monsanto e como preferencia é descer, logo pretendo mais segurança e mais aderencia ao piso e na travagem.

Q vos parece o mais viavel?

Ps. Estou mais virado para os Schwalbe Nobby Nic mas tenho ouvido muitos elogios ao Maxxis Ignitor.

Abraço
 

shadowplay

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Na frente sempre utilizei RR Evo, até que um dia numa subida rasguei o pneu numa pedra! Dada essa fragilidade optei por um pneu mais resistente, o Ignitor.

RR:
Rolar 5*
Descer 5*
Peso 5*
Comportamento com Lama: 5*
Curvar 4.5*
Resistência a furos, rasgos, etc 2*

Ignitor:
Rolar 4.5*
Descer 5*
Peso 4.5*
Comportamento com Lama: (não sei)
Curvar 5*
Resistência a furos, rasgos, etc 5*

Diria que o Ignitor, não rola tão bem como o RR, mas depende do tipo de piso - nota-se mais quando se trata de terra solta. É um pneu resistente e excelente para curvar, mesmo nas curvas com alguma areia no chão proporciona uma sensação de segurança e aderência muito superior ao RR. Esta característica e a sua resistência são as mais evidentes face ao RR.

Quem praticar XCO o Ignitor é bom. Para maratonas, o RR não é tão adequado por ser pouco resistente a furos. Aqui, talvez um maxxis high roller seja o ideal, perdendo na aderência das curvas, mas ganhando no menor atrito a rolar.
 

Camalogui

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shadowplay, talvez o ideal para ti fosse:

Frente: Ignitor
Trás: High Roller

Ando a ver qual a combinação melhor para os próximos. Para já estava inclinado para:
Frente: Rocket Ron
Trás: Nobby Nic / High Roler / Ingitor

Para XC
 

Pedro MM

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Que acham destes setups?

VERÃO:
frente - rocket ron 2.25 ust
trás - larsen tt 2.0 ust

INVERNO:
frente - rocket ron 2.1 ou rocket ron 1.85 ou ignitor 1.95
trás - rocket ron 2.1 ou rocket ron 1.85 ou kenda karma 1.95

Neste setup de INVERNO, qual aconselham?
 

delphi

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Pessoalmente não aconselho o Ignitor atrás, porque é um pneu direccional e com muita aderência (a rolar em alcatrão nota-se bem pelo som que faz). Para a roda traseira tenho lá em casa um Maxxis Crossmark à espera do inverno para substituir o Larsen TT que me parece que deve limpar muito mal na lama, tornando-se escorregadio. O malandro do Larsen TT (adaptado a tubeless em rodas tubeless e com líquido Stan's) continua a teimar em perder o ar todo quando está parado mais de 2 dias. :nsei: (eu bem desconfiei dele quando vi que estava difícil de encher a primeira vez).
 

Pessegueiro

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já tive +- 90 kg, estou nos 76 kg,

faço maratonas e meias maratonas, com pisos em pedra, lama e areia,

vou para o trabalho de bike, por estrada,

tenho RR tubless 1.85 a frente c/+-3bars e atrás tenho RR 2.1 c/ +- 4bars,

gosto muito desta combinação,

me dá muita segurança,


Pessegueiro
 

Holy

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Pessegueiro, tens aí um problema. os pneus da frente devem ser mais largos que os de trás e não ao contrário.

Testa bem isso ao contrário que vai ser melhor.
 

Pedro MM

Member
Sim Pessegueiro, como refere o Holy!

Não existe uma grande diferença entre dimensões de pneus em usar um RR 2.1 na frente e um RR 1.85 atrás?
 
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XPTO 100%

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Pois amigo Pessegueiro o pneu da frente deve ser sempre mais largo ou no minimo igual ao de trás, visto que o pneu da frente é responsavel pela segunrança, estabilidade e direção, logo ser aconselhavel o pneu da frente ser sempre mais largo que o de trás.
 
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