Maxxis Ignitor vs Schwalbe Rocket Ron

luis biclas

Elos Rápidos
O pouco que experimentei do RR achei-o muito parecido com o Ignitor.
O RR é um pouco mais rolador, mas em compensação é menos resistente ao furo.
Em termos de "grip" são bastante parecidos, o Ignitor melhorzinho em lama e o RR melhorzinho em "terreno solto" (areias, pedras e assim), de resto muito parecidos.
Vai um pouco do rider a escolha entre estes 2 pneus, eu preferi os Ignitor porque só os uso no Inverno e como são excelentes em lama foram a minha opção.
 

tiagofernandex

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Boas!

Eu ca ando indeciso entre esses 2 em questao e tambem entre o nobby nic...até agora tou mais virado para o nobby nic.

Luis biclas, o ignitor nao agarra muito a lama? É que é a ideia que me dá ao olhar pro rasto deles, por isso ando mais virado pro nobby nic ou mesmo para o rocket ron
 

salgado52

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Esta é a minha opinião:
Verão-frente Rocket Ron 2.1 atrás Rancing Ralph 2.1
Inverno-frente Rocket Ron 2.1 atrás Rocket Ron 1.85 ou 2.1
 

Pedro MM

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Salgado52!
No teu setup de inverno, qual preferes usar atrás, o RR 2.1 ou o RR 1.85 ?
E que achas do Kenda Karma 1.95 para trás no Inverno?
 

Odin-Trek

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Bem voltando ao tema e ao contrário da opinião maioritária a experiência que tive com os RR não me tornou fã, achei-os muito soltos na dianteira principalmente nas situações de curvas em terrenos que derrapam, já para não falar dos furos constantes só convertidos ou tubeless é que se aguentam.
Para mim prefiro os ignitor sendo que usualmente uso-os à frente e combino com larsen tt atrás, acho que agarram melhor nas várias situações, apenas tem ponto negativo na comparação no peso.
É claro que estas sensações diferem muito entre bttistas, tipo de condução, terreno, practica, etc..
 

XPTO 100%

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Então pessoal, estou a ver que ambos os pneus são bons para o tempo que se aproxima, o Inverno. Tambem por aquilo que sei tanto um tanto o outro são bons a "desfazerem-se" da lama. Agora uma pergunta, estes pneus são tao bons em tempo seco como são no tempo " molhado "? Algum destes tem algo a destacar-se para os terrenos mais secos?
 

VERTEX_LTD

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Boas,

se calhar vou fugir um bocadinho ao tópico com outra marca, mas o que acham dos Hutchinson?
http://www.probikeshop.pt/hutchinson-pneu-piranha-mrc-high-26x2-ust-prata-flexivel/1094.html

achei o preço fabuloso... já os testei e em estrada rolam bem, são macios, leves, mas se calhar em termos de aderência não são tão bons... á fiz cerca de 200kms com eles e como têm o taco lateral ligeiramente mais saliente consigo sentir segurança em velocidade e em curva...

ABC.
 
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bvilela

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Boas,
Eu uso Racing Ralph atrás e Rocket Ron à frente (ambos versão tubeless e medida 2.1).
Esta configuração foi escolhida por pretender um conjunto para usar todo o ano. Tal como o Odin-trek, onde achei o Rocket menos bom foi em areia solta. É um compromisso, pneus polivalentes em algum ponto teriam de ser um pouco menos eficientes. Apesar disso nunca tive qualquer situação mais complicada por este motivo (mas passo mais devagar e sempre desconfiado).

Também li em alguns fóruns estrangeiros que os Schwalbe tendem a ser um pouco mais estreitos que o normal e que numa medida superior são muito bons mesmo em terra solta e sobretudo em areia.
Como tenho umas SLR, e segundo a Mavic permitem no máximo 2.1, não quis arriscar a perder a garantia ou a um pneu sair em andamento.
Se puderes colocar um Rocket 2.25 acho que ficarás muito bem servido.

Cumps
 
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delphi

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Eu já tive RRon 2.1 Evo TLR na frente com RRalph 2.1 Evo TLR atrás e nunca senti 100% de confiança na frente a curvar (talvez o RRon 2.25 transmita mais segurança). Quanto à traseira, o RRalph é bom rolador (e o RRon também), mas degasta-se muito rápido e não tem muita aderência em subidas com piso um pouco solto e irregular. O RRon é demasiado sensível a furos e cortes e acabei por desistir de usar este pneu por essa razão. Andava a mandar muitos pneus para o lixo a menos de meio uso com cortes nas laterais (e uso sempre pelo menos 2.4bar à frente). O RRon também não é fácil de converter em Tubeless, porque tem umas paredes muito finas, tão finas que se vêm pontinhos brancos do liquido antifuro a aparecer nas laterais!
Agora uso Ignitor 2.1 na frente e Larsen TT 2.0 atrás. O Ignitor não é tão bom rolador como o RRon, mas transmite-me uma confiança em curva que é impressionante e é muito mais robusto que o RRon. Já o Larsen TT é bom rolador e adere bem nas subidas, mas é um pouco falso nas curvas, já que quando perde a aderência é logo toda de uma vez. Estando na traseira, acaba por se controlar mas não sei como há quem os consiga usar na frente. Quanto a desgaste, ainda não tenho opinião formada sobre este conjunto da Maxxis.
O Ignitor em 2.1 é muito estreito, mais estreito que um Larsen TT 2.0. Aconselho a montar o Ignitor 2.35 com o Larsen TT 2.0 para quem gostar de usar um pneu mais largo à frente que atrás. Aliás, esta seria a minha opção se houvesse o Ignitor 2.35 em stock quando comprei os pneus.
Também já usei Continental Race King Supersonic atrás e aquilo agarra muito, muito bem, seja em piso seco ou molhado (na versão supersonic, em que a borracha é superior), rola bem mas não sei como será convertido em Tubeless. Pena que não seja fácil de arranjar aqui na zona.
 

XPTO 100%

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Pelos vistos o pessoal, uza muito combinações com os pneus em causa. Já que o amigo " Delphi " falou nos Larsen TT, o que acham deste pneu? Bom rolador, tem boa aderencia, resistente aos furos? E o desgaste?
Já agora, quais as vossas combinações do ano inteiro?
 

bvilela

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Sobre a resistência dos mesmos até agora não tive problemas (como já referi uso a versão Tubeless com líquido NoTubes).
Rasguei o Racing Ralph na estreia (tinha feito 11km quando isto aconteceu) mas acho que foi mesmo azar, pois passei por cima de entulho (bocados de tijolos). Levei-o a uma oficina de pneus para carros, foi colocado um remendo e até hoje (já lá vão 8 meses) nunca mais deu problemas.
Acho que para isto também tem contribuído o meu peso (62kg).

Cumprimentos
 

PBM

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Boas tarde
o meu Kit para o ano inteiro...faça chuva faça sol.....Ignitor 1.95 na frente Larsen TT 1.90 na roda traseira

Boas pedaladas
 

XPTO 100%

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Penso, que a melhor combinação é mesmo a da Maxxis ( ignitor e larsen ) visto que são ambos muito bons e em termos de resistencias são melhores que as combinações da Schwalbe... Esta é a minha opinião!
 

leoeagle

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Eu sou daqueles tipos que a técnica é muito pouca e quase toda a gente passa por mim a descer... até há pouco tempo andei numa cruzada à procura de um pneu para a frente que me transmitisse mais segurança para ver se conseguia melhorar o desempenho a descer e em trilhos mais técnicos... aconselhado por um amigo experimentei o Nobby Nic 1.8 e foi para esquecer... usei os Specialized Fast Track LK 2.0 que são muito caros e a única vantagem que encontrei neles foi a resistência que eles tem(é quase impossível ter um furo com estes pneus), experimentei o IRC Mithos 1.95 que apresentou a melhor relação preço/qualidade mas ainda não era o pneu que me transmitia a segurança que pretendia por isso resolvi experimentar o Rocket Ron 2.25, pensando que aumentando a largura do pneu aumentava a segurança... o resultado foi 2 pneus praticamente novos pendurados na arrecadação à espera de alguém para enganar:D

O último pneu que experimentei foi o Maxxis Ignitor 1.95 e finalmente achei o pneu que procurava... nunca tive um pneu que me transmitisse uma sensação de segurança como este pneu pelo que enquanto este for fabricado será o pneu que irei usar à frente. Estou a pensar inclusive passar o Ignitor 1.95 para trás e colocar o 2.10 à frente... não há por aí alguém que tenha esta combinação para dar a opinião?
 

PBM

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Bom dia
Leoeagle...só não uso essa combinaçao de ignitor 2.10 na frente e 1.95 traseira....pp o Larsen tt é muito melhor rolador....mas outra hipotese que pondero em ver de ignitor 1.95 Frente e Larsen tt 1.90 Traseira...ser a mesma combinação mas passar Ignitor a 2.10 e Larsen TT 2.0...não experimentei ainda mas tenho pensado nisso....para quando estes se gastarem...
Boas pedaladas (seja la com que pneus for)
 

João Jardim

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Boas, tenho uma duvida e a vossa ajuda pode ser importante. Tenho uma Spec stumpjumper 2009 com uns Pneus S woks the captain 2.0 à frente e atras. Gosto do pneu apesar de não sentir uma aderencia total seja em pedra solta ou terra...
Tenho a oportunidade de trocar e comprar por 20 € ( Uma pechincha) 2 pneus Schwalbe nobby nic, o unico senão é que são 2.40

Nunca tive pneus tão grandes.
Alguem tem algum feedback para dar?
O Pneu é bom, devo ganhar na segurança a descer e perco em velocidade.
 
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