Maxlight XC130 -> On-One 456 Evo II

FMCurto

Active Member
Também falhei essa, já não me lembro porquê, mas algum tempo depois fiz alguns trilhos do traçado muito porreiros, aliás: o mentor dessa volta não é aquele "rapaz" que fez um front-flip com aterragem de costas num arbusto no passeio do WWW? :)

Este género de bikes torna um bocado difícil arranjar malta para andar, pq estás sempre a levar porrada: leva-se trepas a descer com a o pessoal do enduro, pq se tentas acompanhar chegas ao final da descidas com as pernas feitas num 8, e trepas a subir com a malta do XC sobretudo os carbónicos. Algures ai no meio fica a minha zona de conforto: all-moutain,trail,etc... mas por cá é um bocado de extremos.
Curiosamente, até tenho ido a Sintra assiduamente e cada vez mais é o sítio onde gosto de andar, umas vezes sozinho outras com um amigo inglês que por sinal conheci através aqui do fórum e que gosta do mesmo género de BTT e de ir para Sintra, o que me lembra: no outro dia estava a ver o teu video e julgo que já tenho uma ideia, mas se fores num dia calmo avisa, gostava que alguém me explica-se "in loco" a melhor maneira de passar o rock-garden do kamikase 1, no outro dia tentei: 3 vezes e uma queda depois...desisti :)

A outra coisa das fotos tb temos de combinar para breve.
 

PedroTenreiro

Active Member
FM curto, revejo-me em tudo o que dizes... Também é essa a minha preferência: distâncias entre os 30 a 50 km, feitas nas calmas e com partes técnicas qb mas não ao nível do pessoal do enduro.
 

miguelcarromeu

Active Member
Miguel, passou-me tua pergunta: sim, o mentor do raid de Loures é o André Batista, precisamente o deu o front flip no passeio do WWW.

Relativamente o kamikas 1, é uma boa pergunta: eu tento passar da esquerda para a direita, passando exactamente por cima daquela última pedra maior. No entanto, é uma zona tramada e a velocidade nem sempre me permite fazer a melhor trajectória. ;)
 

FMCurto

Active Member
Final do mês devem entrar um (ou dois) deste(s):

hAVRnsv.jpg


Fiz no outro dia um dos singles que acho que vão ser novidade para a edição do Raid de Carcavelos deste ano: trilho do Tufo.Muito,muito bom... :)
 

FMCurto

Active Member
São, mas "especiais de corrida" :)

Não existem tokens para Dual-Position antigas, ou mesmo para as actuais Revelation DP. Em conversa com um tipo que faz peças à medida em impressora 3D chegámos a esta solução.

BTW: o Raid de Carcavelos parece que é a 3 de Abril.
 

FMCurto

Active Member
Os "Legos" para a Revelation chegaram, mas acho que me vou arrepender de não ter mandado vir mais um ou dois (total de 23€ já com portes com cupão de desconto).

L4wUrH6.jpg
 

FMCurto

Active Member
Foi dia de montar a coisa,demora uns 5 min, se tanto:

Os Dual-Position antigos (pré 2014 se não me engano) não têm suporte da RockShox para tokens, se num modelo normal se pode trocar o "top-cap" por um igual aos recentes, nos DP o eixo não deixa pq é tudo uma só peça.Dai ter encomendado uns impressos em 3D. O material é bastante rugoso e só o facto de encaixar no veio fica logo bastante preso (não o consegui deslocar com pressão) mas o toque do parafuso dá-me uma paz de espírito adicional:

0bf4ZkB.jpg

Kyzs01t.jpg


A ideia é baixar um bocadinho a pressão "normal" para ter uma melhor leitura no principio de curso, sem sacrificar o final de curso.
Para quem quiser perceber melhor: http://nsmb.com/rock-shox-tuning-camp/

E se interessar a alguém:
https://www.shapeways.com/product/TPKWTWAWY/token-for-rock-shox-revelation-dual-position-air

Acho o conceito genial: uma empresa americana que faz impressão 3D, tem uma montra aberta para designers que vendem as suas criações através do site dessa empresa que cobra,imprime e envia para o cliente final.Sendo que tem tb instalações de impressão na Europa (Holanda) sem dúvida para evitar chatices de alfândegas.
 
Top