Maxlight XC130 -> On-One 456 Evo II

FMCurto

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E lembrei-me agora, que nesse campo até foi um dia produtivo até uma destas vi um bocado mais à frente no Trancão:

blizzard_70%202.jpg


Se o sr. que estava montado nela não estivesse acompanhado acho que tinha perdido a vergonha e pedido para dar uma voltinha. :eek:
 

Miguel79

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Acredita,isto ao Domingo é só pessoal a dar ao pedal,mas de qualquer maneira ainda te reconheci,é o que dá teres uma bike que quase não se vê! ;)
 

FMCurto

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Para a próxima se não fores com pressa podes parar para vires dizer que o meu charuto 26" com quase 14Kg até é engraçado, que eu vou concordar :)
Entretanto durante este mês vou fazer algumas alterações, não será bem upgrades, mas algo para reforçar o lado mais divertido de fun-bike, que é aquilo que ela é.
 

FMCurto

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Este tópico anda um bocado negligenciado :) fica aqui o teste ao bashring:

NHWeamn.gif


e já agora:

JC0hUvj.gif
 
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fabio viana

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:clap::clap::clap: Espectacular, parabéns

Esse guia de corrente, não faz a corrente "deslizar" mais devagar? Tenho a impressão que esse tipo de guia faz prender um pouco a corrente, mas pode ser apenas por nunca ter experimentado um :)

Tens mais alguns upgrades em mente?
 

FMCurto

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Prender não se sente,ao principio ouve-se a corrente passar na guia mas passado uns dias já nem nos lembramos, mas compensa nas descidas acidentadas pelo silencio que trás.
Updates...pensa-se sempre mas o que ai está é tão fiavel e sem chatices.Por exemplo a trasmisão ainda é 9v mas a cassete já vai sem exagero para cima de 15k kms, a pedaleira quando converti a dupla foi só comprar um Shimano 36T barato...o 22T é de origem e dura uma vida: já vai no 4º quadro (o primeiro quadro foi de outro dono).O espigão só tem 110mm de drop, gostava de ter um com 150mm, para este tive de fazer um novo veio em aço num torneiro mas é tão simples e barato fazer qualquer manutenção.Uma Revelation 150mm (esta tem 140) tirava 0,5Kg mas esta tb é super fácil de abrir e trocar óleo e ao ser banho aberto dá 0 chatices. A unica coisa que me chateia mesmo é o quadro só dár para 1 1/8, se algum dia apanhar uma promoção marada da On-One ainda troco tudo para um 650B.
 

Nozes

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Epá mas que espectacular bom aspecto!! :#1:

Há tempo que não via por aqui uma bike com este bom gosto,parabéns!

Acho que a Marzocchi faz aí todo o sentido nessa montagem,mas a fiabilidade e facilidade de manutenção pagam-se em peso :)
 

FMCurto

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@demorider , fabio
Exacto, Chunky Monkey, são diferentes (e baratos). Principal particularidade é agarra bem, um bocadinho melhor que os Continetal Traiking Protection (2.2) e o volume é quase igual.Não vale a pena falar em rolar. Pena a marca ter politicas estranhas de envio+portes: sai mais barato fazer duas encomendas do que mandar vir 2 na mesma encomenda :)

@Nozes
Obg.
A Marzocchi, gosto muito da marca e faz-me pena que se encontrem à beira de fechar mas honestamente não percebo como conseguem andar sempre em contra-corrente com o mercado, parece que tomam sempre as opções cedo de mais ou a meio gás, alèm de problemas sérios de marketing.Há coisas como por exemplo os tokens para o ar da Fox e Rockshox que na maioria das Marzocchis já se fazia com óleo, ou como o shimstack nas 350 que supostamente é o suprasumo da bata frita em tuning dos rebounds mas que ninguém ouve falar ou a marca explica como usar.As bainhas pretas tipo Pike usavam nos garfos de entrada, os premium eram metalizados...vá-se lá perceber.
Mas esteticamente acho os garfos muito sexy ;)

g2AEcYN.jpg
 
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A bike ta muito porreira, tanto esteticamente como de material. Também tenho pena que a marzocchi possa acabar, mas sinceramente não acredito muito, alguém tem que pegar naquilo
ainda para mais agora que voltou a ter suspensões fiaveis!
 

PedroTenreiro

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Estas HT em aço tiram-me do sério. Um dia destes ainda despacho o meu carbónico e vou buscar um destes. Pena os 45650b terem um seattube com 30.9 e eu gastar 31.6. Terei de me virar para a fire eye ou coisa parecida.

Como é fazer uma endurada daquelas na Madeira de HT? Era para te perguntar quando vi as fotos mas acabei por me esquecer.
 

FMCurto

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As que me tiram mesmo do sério são as de Titanio, acho que me vou arrepender para sempre não ter optado por essa versão do 456 pq entretanto desapareceram do mapa.O mais parecido será da Kingdom bikes mas já são bastante mais caros.Mas pelo peso os 456 de carbono serão mesmo mais polivalentes, se conseguires arranjar umas rodas de carbono do género das LightBicycle ficas com um peso de XC e performance de Enduro, mas isso são outras contas.

A Madeira é diferente de tudo o que já andei, as melhores voltas são assistidas de carrinha (dá voltas de cerca de 20 e poucos kms com desniveis de mais de 1000m) pq os melhores spots são na zona Norte e Oeste, não é que não dê para subir mas torna-se um bocado inglório,pq tem de se subir muito por alcatrão só para conseguir chegar à terra.
Estive lá só 10 dias de férias com a familia por isso andei só 3 vezes: uma com a Freeride Madeira, outra volta de XC com uma amigo de amigo, e a ultima tb de carrinha com um amigo de um amigo da pessoa com que fiz a segunda volta que nesse dia vim a saber que tb tem negócio paralelo de lift com a carrinha.

Quem não leva bicicleta a melhor opção julgo que é mesmo a Freeride Madeira, são impecáveis.Têm Specialized Enduros e Cambers (todas com Pikes) e apesar de ser carote tem seguro e proteções (capacete,joalheiras) tb incluidas.
A segunda opção para quem leva bike é fazer o que eu fiz no ultimo dia: entrar em contacto com o Marco Gouveia da Kamikaze Bus (tem página Facebook), é um grupo que se cotiza e paga 15eur e andam o dia todo a curtir, é uma coisa mais informal mas é tudo gente porreira, um deles ao ver a minha bike disse para o Marco que ele se o tivesse avisado que eu ia com uma rígida tinha levado a Commencal do filho para me emprestar :)

Foi o meu primeiro video e fiz algumas asneiras que só me apercebi quando estava a editar, mas dá para ter uma ideia:
[video=youtube;UrjUXSZBA4I]https://www.youtube.com/watch?v=UrjUXSZBA4I[/video]

Se quiseres ver mais videos vais à pagina da Freeride Madeira que tem lá uma seleção muito boa ;)
 
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PedroTenreiro

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É mesmo por causa dessa polivalência que ainda não me desfiz do meu 456. Com a benesse de poder lá enfiar sem espinhas umas 650b com um pneu de volume jeitoso (neste momento tenho um HD 2.35x27.5 num ar com 23mm de largura interna).
Quanto a TI... também partilho da tua opinião. É o material de eleição. E nem só de vendettas vivem as HT de enduro: tens a stanton, a chromag e a ragley há uns tempos tinha também uma blue pig em TI... A cotic não sei mas também deve ter. As da stanton e chromag ainda devem ser mais caras que a kingdom.
 

FMCurto

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De vez em quando tenho pensamentos pecaminosos com full-suspension mas depois a "ferrosa rígida" mostra que ainda tem por onde explorar:
kaXiZfQ.gif


EDIT: Já me esquecia, apesar de gostar muito da Marzocchi, e sem estar à procura de mudar "apareceu" uma Revelation RLT 150 DP (dual-position) usada modelo de 2012 por 150€ e não resisti.
Algumas marcas cosméticas nas jarras mas em bom estado de funcionamento, com um senão: o remote estava partido e não viria com o garfo, nada que um bocadinho de engenharia doméstica não resolvesse, não que tenha muito uso para o bloqueio mas este modelo vem com floodgate ajustável, o que permite "transformar" o bloqueio numa espécie de setting de Trail ajustável.
Primeiro tinha de remover a mola do damper, esta sacaninha não sai muito facilmente,mas com um bocadinho de persuasão lá saiu:

E0sXByx.jpg

Não é um parafuso, é um pino onde está a ponta da mola dobrada, é preciso deslocar com a ajuda de chave de fendas.

Depois é só retirar a anilha plástica branca e enfiar um junta tórica por baixo do "dial" de modo a que este fique com alguma resistencia à rotação e não rode com a trepidação:
IEVzmuj.jpg
pNU85np.jpg


Está transformado em manual.

Diferença mais notória entre os garfos é mesmo o damper, talvez por este ser "dual-flow".
Como estes modelos mais antigos DP não têm tokens devo experimentar em breve um custom feito em impressora 3D.
 
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FMCurto

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Impec... Só faltam é as fotos.
Temos de organizar um encontro de rígidas endureiras (de preferência feitas em cromoly:cool:)!!!

Fotos para já vai ser difícil, ia ficar muito igual à ultima, quando mudar os pneus e talvez o avanço (para 40mm).
Ando há que tempos com vontade de experimentar o Eiras single-track, o ano passado (em Maio) não consegui ter disponibilidade para ir.Parece um bom sítio para este género de encontro :)
 
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