Mavic crosstrail versus ZTR Alpine

#2
boas
mavic e mavic, para as ztr serem mais leves a qualidade tera que estar comprometida em algum lado, normalmente e nos cubos.
tambem andei com ideias de tirar um bom peso a minha bike, e a soluçao barata e leve eram as montagens com ztr, mas a fiabilidade dos cubos nao era das melhores, pois diziam que tinham muita manutençao e que a media de km que faziam sem mudar rolamentos eram 1500 a 2000km, perante isto comprei umas mavic slr que ainda nem experimentei
 
#3
Pois as SLR é uma boa compra e muito bonitas o pior são os numeros e as SLR pesam menos só 140gr pois pesei as crosstrail novas peso real 1680gr,a diferença é muito em termos de números.Isto é complicado.
 
#6
Já tive 4 conjuntos de rodas. As últimas eram DT Swiss. O cubo traseiro começou a dar problemas, levou os rolamentos novos mas continou com problemas pelo que teriam de levar o cepo novo.
Comprei umas ZTR Alpine com cubos Stan's 3.30 com o único objectivo de reduzir peso. Resultado, 1408 gramas com fitas e válvulas Tubeless. Tenho 83Kg, fiz já vários Km e tenho notado uma diferença brutal nas acelarações e nas subidas. Nota-se perfeitamente a leveza das rodas.
Agora se irão dar problemas, talvez, todas dão mais cedo ou mais tarde.
Mas também não vou ficar com umas rodas para toda a vida.
Se o objectivo é reduzir peso, então as ZTR são a melhor opção.
De referir que depois das centenas de Km que já efectuei as rodas continuam certinhas e sem empenos. Nunca precisei até agora de efectuar reapertos nos raios.
 
#7
Eu também possuo ZTR olympic, mas com cubos XTR. Pesam 1490g e até agora 0 empenos...considero uns aros muito bons (e os Alpine devem ser melhores pois são a evolução dos olympic).
Preferi por uns cubos mais pesados mas mais fiáveis e não assim não me tenho que preocupar tanto com a manutenção!:)
 
#8
Boas isto é que é a parte complicada pois queria nao gastar muito e ter umas rodas fiaveis e com um peso que fosse bom dai estas duas propostas,o senao é que peso um pouco 92kg dai a minha preocupação.

azbiker e o que dizes dos cubos são bons os stan´s?
 
#9
Pois, 92 Kg já é um pouco arriscado no que toca a empenos em rodas sub-1500 gramas. Quanto aos Cubos muito se tem falado e escrito acerca destes. Que são fabricados no mesmo local do american Classic, que são iguais aos Sun-Rigle, que isto, que aquilo.
A mim, parecem-me bem, a manutenção é simples, inclusive há vídeos no youtube a demonstrar essa simplicidade. Se necessitarem de rolamentos, estes também são acessíveis e o importador tem concerteza este material de substituição.
Em suma, gosto dos cubos, gosto do "cantar" do cubo traseiro, são mais leves que os Hope II e mais resistentes que os A2Z, no entanto, ainda é cedo para avaliar a fundo o seu comportamento. Irei fazer a manutenção aos 700Km para ver como estão.
 
#11
Para 92Kg, uma rodas esteticamente atraentes, resistentes, leves o suficiente, compatível com tubeless, a melhor opção, a meu ver, Mavic Crossmax ST 2011.
Não tem falhas, não são as mais leves mas são resistentes, não custam a fortuna das SLR e conseguem-se a preços razoáveis online.
 
#13
Boas.
Para os teus 92 Kilinhos optaria por umas rodas com principal preocupação na resistência, durabilidade, fiabilidade das mesmas. Não digo que as ZTR sejam más, nada disso, mas tanta leveza .......!!!!!!!!! Acho que seria mais indicado considerares as CrossTrail, pois são umas rodas com muitas provas dadas da sua fiabilidade e andam no mercado a preços bastante acessiveis e com os aprox 1780g de peso são uma excelente opção.

Fica bem.
 
#15
Blackrider12,

Tenho mais ou menos o teu peso e também as tuas dúvidas...tenho as Crosstraill do ano passado, ainda com 1800grs, e considerava agora tirar peso à minha BH. Equacionei uma montagem ZTR pois é leve e, em comparação com as ST e SLR, bastante mais barata.
No entanto, as Crosstraill, zero problemas me deram, são fiáveis...as montagens ZTR podem não ser eficientes para malta com o nosso peso. Conclusão, desisti desta montagem e mantenho-me com as Crosstraill até abundarem os €€€ para umas ST.

Mas tb te digo, se consideras as ST, com um peso aproximado às Crosstraill de 2011, mas bastante mais caras, fazes mal....só justifica investires numas ST se forem usadas, mas em bom estado...
 
#16
As crossmax st de 2011 são mais pesadas por incrível que pareça 1710gr sem válvulas nem chavetas as crosstrail 1680gr modelo 2011 sem válvulas nem chavetas.Verifiquei pesos dai ter certeza do que vi.
 
#17
Boas, pessoal tenho 90 kg e tenho umas ztr alpine com cubos novatec e até agora nada de empenos, nada de problemas, estas rodas te~em um valor de recomendação maxima de 100 kg, as minhas tem um peso de 1415 g
 
#19
Blackrider12, isso se verdade... não faz muito sentido pois não? Também estou no dilema rodas leves e baratas versus Mavic... a ponderar umas crossmax st 2011 mas as trail da gama abaixo a serem mais leves...


cumps
 
#20
Penso que os modelos ztr não poderão ser uma opção para ti. Os aros mais resistentes da ztr possuem um limite de 90kg se não estou em erro. Portanto as crosstrail são uma boa opção e é o que eu utilizo para provas, pela fiabilidade das mesmas.