Mavic Crossmax SLR 29"

EXAUSTO

New Member
Claramente acho que não valem o que custam , acho que o que as diferencia é única e exclusivamente a estética.Acho até que a nível do desempenho não são grande espingarda.
Eu tenho umas slr 29 e antes tive umas em 26, as 26 são muito mais robustas , as 29 entortam com relativa facilidade, as minhas AINDA estão 5 estrelas , mas eu tenho muito cuidado com elas, além de que sou um cagado a descer, sou de Leiria , e por aqui á pedra que nunca mais acaba.
Eu , faço a manutenção do cubo , do cepo, eixos e rolamentos, quase todos os meses no limite de 2 em 2 meses, nas lavagens NADA de máquina de pressão, senão houver um cuidado extremo vai tudo com os porcos, tenho dois amigos que um já teve problemas com o cepo,esmigalhou-se todo por dentro, e o outro mais tarde ou mais cedo também vai ter.
Antes das slr tive uma crosstrail 26, e nunca as abri para ver como estava o cepo, e tive-as durante 3 anos, essas eram á prova de bomba.
Cumps
Exausto
 

JFNeves

Member
A minha SLR 29 tb irá para a garantia. Aquela roda sempre foi um poço de problemas...Ja tive dois pares de slr 26 e nunca tive problemas.... incrivel... a minha 29 fazia barulhos pela hora da morte... era estalos de meia noite. Ha cerca de 2 meses levou rolamentos SKF, por isso rolamentos nao deve ser... vamos ver no que isto vai dar...
 

msaraiva

Member
JFNeves
Neste topico tens a minha experiencia com as SLR e com aquilo que a MAVIC tem feito
Novamente há uma semana foram para Espanha
Novamente aquilo parece um balde de pregos de tanto tirintar!!
Acontece que os rolamentos podem ser bons ou maus, que se danificam em 3 tempos!
Ainda em Março a minha roda da frente levou rolamentos, e curiosamente, já estão gripados. Ou pelo menos um deles está!
Ando a ponderar pendurá-las no prego!
A roda de trás é uma miséria franciscana!!
A ver vamos o que vai levar agora. So falta o aro, pois os restantes componentes já foram todos trocados!
 

silvalince

New Member
Boas.
Também tenho umas slr 29 com um ano e pouco e a roda traseira junto eixo/cepo/casset "abana" quando está na bike. Pelos vistos não parece ser um problema novo para quem slr's 29".
Mas o que agora queria saber era os custo de envio das rodas para espanha, que transportadora usaste e como ficaram as despesas na Mavic.
 

msaraiva

Member
@JFNeves, enviar para Espanha, MAVIC itself, apenas através de uma loja, com pedido feito ao Sr Santiago (penso que se chama assim o "mavic-man" que autoriza a recolha do material, através da SEUR, e só com uma guia de porte!
Simples, portanto!
Ah!! E com documentos que atestem a compra/ garantia. Senão é a cobrar!!
Em termos de tempo, umas duas ou 3 semanas!

@silvalince, em termos de custos dos portes eu paguei aprox. 35€, pelo menos daqui da zona (ida e volta).
Quanto à cassete abanar, tens o cubo desapertado. Aparentemente...
 

JFNeves

Member
Boa noite!
A minha roda, foi atraves de um logista e levou fatura de compra.
Vamos esperar, pois já passou uma semana.
Obrigado
 

MMTS

Member
Estou a ver que a mavic é marca para por de lado, começo a achar que o pos venda é uma desgraça, o meu caso é o seguinta:
reparei que o meu aro de traz junto as rosca dos raios esta a estalar em varios pontos uma delas tem uma racha de 1 cm , ja reclamei a garantia e estou a ver que a mavic é uma grande treta quando se trata de garantias, ja fiz varias pesquizas e desloquei-me a varios lojas e tambem ja foi vista pelo representante em portugal Sr Oliveira, e o que me dizem é assunto para esquecer mais valia comprar um aro e montar com as despesas a minha custa!? com estas atitudes, não, MAVIC é para esquecer. se se vier a confirmar esta situação vou fazer barulho com estes tipos...
 

msaraiva

Member
Após mais uma viagem, mais uma voltinha até à MAVIC HEADQUARTERS em Barcelona-city, eis que chega a dita SLR reparada (a ver vamos!!) E o bilhete custou (só, desta vez) 10€
Sem mavic report, desta vez, levou raios novos. Visivelmente levou raios novos!
Só!
Só isso??
Pois....
Os entendidos são eles, pelo que vamos a confiar!
Ja tinha levado uma remessa de raios, dois eixos, um cepo, rolamentos, cubo, agora levou outra remessa de raios... Só falta o aro!
Será que meteram um lote XPTO à prova de estalinhos? Só mesmo para quem tem problemas atrás de problemas?
Vamos ver...
Updates nos proximos episodios (que me cheira ser em breve, mas oxalá que não!)
No entanto, para (grandes) males, grandes remédios!
Ja ando a namorar umas ZTR. Pelo menos dizem que chatices nao há! Será??
 

nmp

Member
MSaraiva com tanta peça trocada já quase te montaram umas SLR novas!! :)
Sinceramente, se fosse comigo, já as tinha despachado... Se não fores muito pesado, as ZTR são grandes rodas! Mas consegues igualmente algumas montagens engraçadas por preços semelhantes.

boas pedaladas
 

lpsferreira

New Member
ZTR mas quê só os aros ou conjunto todo ZTR?
Se for apenas os aros podes ter muitas chatisses com o cubo, tens um conjunto, mas eu hoje vou mais para uns cubos DT SWISS 240 ou HOPE por exemplo e uns aros BOR ou American Classic que para aros ZTR (tenho de todos eles).
 

ernez

Active Member
Estás a falar em roda 26, certo, é que em roda 29 ainda agora foi lançado o modelo st juntamente com o sl, é verdade que slr foi descontinuado em ambas as rodas, vamos ver o que por ai aparece, mas sim a sl deve mesmo ser para substituir a slr e é muito interessante.
 

nunokas

Member
Boas.

Nem as ST existem para 2015. O que há agora na gama XC são as SL e Crossroc WTS que nada têm a ver com as anteriores ST ;)


cumps
 

ernez

Active Member
Pois é. estive a ver mesmo agora no saite da mavic, as st também lá não estão, então mas as ST não tinham sido lançadas à dois ou três meses em roda 29? Estranho, eram mod. 2015!!!
 
Top