Maus exemplos de 2 rodas

Jocas22

Active Member
Hoje, dia de semana portanto, numa estrada daquelas á antiga, curva e mais curva, estreitinha, montes de traços continuos, uma estrada que serve muita gente sem alternativas a nao ser o tipico ir á volta e fazer uma bestidade de quilometros... eis que assisto a isto na faixa em sentido, um carro de policia, uma imensidao de jovens (adolescentes) de bike, tudo btt's, a ocuparem toda a faixa atras do carro da policia e no fim uma camioneta... seguia-se como é óbvio já uma quantidade assinalável de carros atras, pobres desgraçados. Todo o cortejo ainda ocupava uma imensidao de espaço, nao era propriamente algo que se ultrapassasse facilmente.

O andamento era do mais descontraido possivel, andava-se aos s's por ali, de resto nao podia ser de outra maneira, bastava olhar pra quem pedalava e no que pedalava. E la ia aquele cortejo triste a empatar quem tem mais que fazer. Acho que quem organiza isto e quem o permite nao tem a minima nocao do ridiculo. Confesso que tive pena daquela gente que ali ia a uma velocidade absurda numa estrada que durante kms nao ia permitir ultrapassagens e nos poucos pontos onde alguem se podia aventurar ia ter traço continuo e um policia a abrir o cortejo.

E assim se da mau nome a quem tenta lutar por ter mais direitos na estrada. Imagino o que aqueles automobilistas vão pensar da proxima vez que virem um ciclista. Enfim... :fpalm:
 
E assim se da mau nome a quem tenta lutar por ter mais direitos na estrada.

Jocas22,

Provavelmente levantaste-te cedo, não dormiste bem e saíste-te com esta em relação ao que, depreendo do teu testemunho, seja uma prova organizada para adolescentes com direito a (luxo) escolta policial.

Talvez num país mais civilizado que o nosso tivessem cortado a estrada TODA para os jovens usufruirem livremente e promover nas camadas mais jovens o prazer pela bicicleta, no que terá coincidido, provavelmente, com o final das aulas (daí ser hoje), mas infelizmente deverá ter sido o que se arranjou.

Entretanto, fico a tentar imaginar o que aqueles automobilistas vão pensar da próxima vez que virem um ciclista, mas, para além do respeito natural que se espera numa sociedade, não estou a discernir mais nada.

Achas que vão descarregar a sua quase tonelada de metal em cima do pobre infeliz?
:fpalm:
 

Jocas22

Active Member
se tivessem cortado toda a estrada... aquilo tem centenas de entradas, era mais caro que uma prova da volta a Portugal mas pronto... ao menos antes de se meterem naquela estrada iam logo as pessoas dar a volta em vez de irem ali a zero á hora atras daquilo sem alternativa. Mas isto é a minha visao da coisa, se outros concordam, epá eu respeito e é daquelas coisas, à opinioes pra tudo. Tambem havia n estradas pra fazer aquilo, ali sem as pessoas terem alternativas enfim.
 
Há uma regra que não está em lei alguma e que é a mais difícil de aplicar; bom senso.
Sou ciclista e condutor. Como ciclista gostaria que me respeitassem e tivessem em atenção a minha integridade física.
Como condutor, gostaria que muitos ciclistas não achassem que agora, com as novas alterações ao código da estrada, estão isentos de cumprir as suas obrigações ou ter algum bom senso.
E o bom senso passaria, também, pelas autoridades e, neste caso, por quem autoriza eventos em horas e momentos em que mais pode perturbar o tráfego.
A liberdade de uns acaba onde começa a liberdade dos outros assim como a comodidade de alguns deve ter em conta a proporção de incómodo que provoca nos outros.
 
Top