Marzocchi Drop Off Triple

FabioFamc

New Member
Boas,
Adquiri uma Specialized BigHit Spec em segunda mão que trazia uma Marzocchi Drop Off Triple..
Estou com umas duvidas sobre o funcionamento e manutenção dela. No topo, existem duas tampas que cobrem uma espécie de encaixe para bombas de ar, eu gostava de saber para que servem estes..Pois segundo o manual da Marzocchi a suspensão têm Spiral Spring no lado Direito e Air no lado Esquerdo..Isto no modelo de 2006, não sei qual o ano desta suspensão..Porem gostava de saber exactamente para que servem aqueles "encaixes de bomba de ar" e como saber os valores para encher o lado do AR

Cumpz,
Fábio Castro
 

Nuno Sá

New Member
No site da Marzocchi tens uma arquivo de suspensões e de manuais, ainda há umas semanas fui lá buscar essa informação para uma Z1.
 
Isso são as válvulas que servem para colocar ar no interior da suspensão. Apesar de nessa Marzocchi o amortecimento ser feito através de uma mola, é possível regular a pré-carga da suspensão colocando-lhe ar com uma bomba específica para altas pressões.
Abraço
 

Zé Rafael

New Member
como o DIRT RIDER disse, essa parte a ar serve de Pré-carga, apenas para afinação! mas com jeito podes tirar as molas e converter isso a ar =D
 

FabioFamc

New Member
Ok Obrigado, vou deixar como está, não quero fazer algo que não deva..
No entanto, aumentei o Curso para 200mm, pelo que parece ela de origem é de 170mm mas o indicador do máximo fica a pouco mais de 200mm !
Espero que não me vá dar problemas xD

Cumpz,
Fábio Castro
 

FabioFamc

New Member
Boas..
Não querendo abrir mais um Tópico, este terá de servir !
O Problema é o seguinte, nessa tal Drop Off, eu aumentei o Curso para 190mm..Pois existem um autocolante que marca um Máximo, Aumentei levantado um pouco as plataformas que prendem ao Curso (nomes não é comigo), não penso que isso seja um problema para a suspensão..
Porem, pelo que ouvi o Limite do Quadro é 180mm, 1CM fará assim tanta diferença em questão de Danos no Quadro ?

Cumpz,
Fábio Castro
 

andrextr

Active Member
1cm não faz diferença.

Mas se estiver na garantia, e se algum dia partir, volta a meter a 170 antes de ires à loja porque às vezes implicam com tudo para não dar garantia.
 
Top