Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Pdrito

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Rui apesar dos azares, que "mexem" com a motivação foi um bom resultado e melhores dias virão.
Continua, abraço...
 

Marko_Pinho

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Obrigado Duarte.

...... Ando mesmo nas "tintas" para os gramas a mais na borracha.......



Amigo a essa conclusão já cheguei a muito tempo, não é por mais 100/200g de borracha que se perde uma prova ou mesmo lugares, agora se furas ai sim perdes e muitos :(


Abraço amigo e até sabado ou domingo ;)
 

cula_ru

Member
Vê-se que a bike foi bem abusada nessa corrida! assim está bem! :p

Pneus levezinhos é sempre uma lotaria a qualquer momento podemos ficar a pé.
Concordo que pneus mais resistentes são a melhor opção mas o fanatismo do peso baixo está enraizado... :fpalm:
 
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Marreiros

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Tens razão Mecanico! Não irei fazer mais concessões no que toca à fiabilidade. ;)
Obrigado amigo. :)


Pdrito, longe de mexer com a motivação... Apenas é chato acabar com 100 tipos na minha frente quando sei que tenho "estofo" para estar no minimo no 1º "quarto" da classificação.
Obrigado! Abraço :D


Eu sei Marko... Mas o raio do vício é tramado.
Até sábado ou domingo amigo. ;)


Nas corridas é sempre bem abusada! :D
É mesmo cula_ru. Num dia está tudo ok, no outro o pneu fura. :(
Mas o fanatismo está a passar!!! Vais ver. ;)


Mas vamos ás novidades! Race King 2.2 Protection!
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Tive azar e saiu-me um pesado... Com este peso espero não furar ou cortar. Vamos ver como corre a conversão para tubeless. Na "net" dizem que é muito fácil. Vamos ver.;)
Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo Luís Inácio que me fez o favor de ceder este pneu. Obrigado amigo. :)


Entretanto já tinha estado a investigar os pesos deste modelo da Continental e os pesos variam bastante!!! Vejam só:

Do mais pesado para o mais leve...
RaceKing22Protection588grs.jpg

RaceKing22Protection585grs.jpg

RaceKing22Protection544grs.jpg

RaceKing22Protection533grs.jpg

RaceKing22Protection528grs.jpg

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RaceKing22Protection502grs.jpg


Impressionante a diferença de pesos! Cerca de 90 gramas entre o modelo mais leve e o meu! Mas não estou preocupado... Agora o que interessa é não parar em mais nenhuma corrida. ;)


Abraço
 

subeskema

New Member
Os continental têm sempre umas oscilações fora do normal nos pesos. Nos supersonic em 2.0 já vi pneus abaixo de 400g quando os pesos anunciados são 430g, pena serem demasiado fracos.

Pesos anunciados:
approx. 450 gram (2.0 RaceSport)
ca. 500g (2.2 RaceSport)
ca. 520g (2.0 folding)
ca. 550g (2.2 Protection)
ca. 560g (2.0 wired)
ca. 570g (2.2 folding)
ca. 650g (2.0 tubeless/2.2 wired.)
ca. 700g (2.2 tubeless)

Esta versão que tu tens parece ter as laterais muito mais reforçadas que os outros todos que são idênticas aos pneus normais. Não existe em 2.0 o protection? Anteriormente tinhas tentado com um race sport e perdeu muito ar na primeira volta, posteriormente fizeste outra tentativa de ver se ficava melhor?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Realmente tiveste azar com esse peso, tinha ideia que os Continental não variavam tanto no peso.

Esse é ainda mais pesado que o meu na versão mais barata (made in china)
Foto0468.jpg

Que como se vê tem apenas mais 8g que o anunciado.

Mas o que importa é que não comprometa. Melhor sorte para a próxima! Se essa sorte se verificar então ela tem um nome, chama-se Protection.
 

Marreiros

Active Member
Sim, as laterais são bem mais grossas que qualquer pneu que tenho em casa subeskema. No site da Continental só aparece o 2.2 na versão Protection.
Quanto ao Race King RaceSport 2.2, tinha um excelente peso (485 gramas) mas as laterais era muito porosas. O pneu andou uma semana deitado sem perder ar mas cada vez que ia treinar, 20 minutos depois tinha de dar à bomba... Depois meti o Small Block 8 2.1 e nunca mais vazou. Portanto o problema era mesmo do pneu. Para confirmar isso cheguei a encher o pneu e a colocar debaixo de água e via pequenas bolhas de ar a "nascerem" na lateral do pneu. Investiguei e cheguei à conclusão que foi uma 1ª serie de pneus que vieram assim...


Foi pena tinha um grande peso para um RaceSport em 2.2. ;)
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Xrockyman, o teu Race King 2.2 Protection têm o lettering igual a este?
RaceKing22Protection588grs.jpg


Ou igual ao meu Race King?
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As letras do meu pneu são bastante diferente dos Protection que "postei" na balança anteriormente...


O meu pneu parece-me sim igual aos nos novos Revolution Tubeless Ready.
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"Continental is adding a new line of tires between their current lightweight Race Sport and heavy-duty UST options. The range, dubbed Revolution Tubeless Ready, or RTR, offers up a full UST bead and mid-weight casing for full tubeless compatibility. It is clearly aimed directly at riders who prefer tubeless tires but don’t like the fragile sidewalls of the Race Sport line or the extra weight that comes with the full UST version — the vast majority of riders, in fact.

Continental’s use of a 4-ply casing with one rubberized ply, rather than three regular plies as used on the Race Sport line, increases sidewall protection and overall durability without much weight gain. Each tire uses Black Chili rubber and every model will retail for $65.

The RTR line is available in four tread patterns, the Mountain King, Trail King, X-King, and Race King, and will weigh 25-30% less than Continental’s UST tires. Each tread option is available in 26” or 29” diameter, and 2.2” or 2.4” width. Continental expects to debut 650b options by the Eurobike trade show this fall."

Podem ler a noticia aqui: http://singletrack.competitor.com/2012/04/bikes-tech/29er/continental-debuts-revolution-tubeless-ready-tire-range_30888


E digo isto porque sei que este Race King 2.2 (quem me cedeu o pneu participou) que tenho veio directamente da Continental quando eles estiveram na Andaluzia Bike Race. A Conti nessa prova por etapas substituía os pneus antigos por uns Continental novos à escolha do corredor...

Fica a dúvida no ar se será ou não...


Espero que não comprometa FiCaçador. Obrigado. :D


Abraço
 

Xrockyman

New Member
O letering do raceking que tens na foto a 588g é igual ao meu 2.0 protection mas este já tem para aí um ano e meio.
O meu race kink 2.2 (tb protection) foi comprado em Agosto do ano passado e já tem o letering novo, igual ao teu.
 

Marreiros

Active Member
Race King 2.2 Protection montado!

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A bike está gorda e acusou 8,8kg numa balança da Park Tool!!! :( Na altura não tinha câmara portanto não tenho foto pesagem...
Bem, agora sonho com o sub 8,5kg com pneus que não fure... Vamos ver se estes aguentam a época. ;) Já ando com ideias mas só para a próxima da época. :D


Abraço
 

qmark

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São os pedais que estão aí a estragar tudo ;).

Porquê a troca do SM8? Sei que agora com este tempo faz um bocado de slide...
 

Xrockyman

New Member
De nada :)

Esta combinakão Xking/raceking é melhor que experimentei até hoje, rola muito bem, dá para fazer curvas à "motogp" e raceking também se safa muito bem no molhado desde que não seja lama "pastosa", este caso gosto mais do ralph na traseira.
O ano passado andei também bastante tempo com raceking 2.0 na frente e um small block na traseira, e entre os dois prefiro o continental :)
 

pepelento

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Que bela máquina, cada vez mais bonita! E a pujança do atleta compensa as gramas a mais, ainda para mais se aumentou a fiabilidade.
Atua bike está 5*, parabens Marreiros e boa sorte
 

lmlima

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Estéticamente está uma coisa... Bah

A 300 gramas dos 8500... só esses pedais pesam 360 gramas:) logo nem fica muito dificil tirar os 300 com jeitinho:)

Mas tal como hoje me dizia alguem que sabe muito mais disto que eu...para correr pneus acima de tudo que sejam fiaveis:) E lá bom ar tem eles:)

Abraço e boa sorte
 

Marreiros

Active Member
Qmark, apesar de o SB8 nas últimas provas ter sido fiável em Alte furou. Assim aproveitei o coloquei logo um pneu mais resistente. ;) Também a resistência ao rolamento do Race King é menor. :p
Também concordo na parte dos pedais. ;)


Vamos ver agora como resiste este Race King... Espero que tenha sido um "fit & forget" Xrokyman!:)


Obrigado pepelento!


Lima, o que tem peso a mais já sei o que é: pedais, cassete e corrente. ;) Mas tenho tempo. :)
Obrigado. :)


Abraço
 

Xrockyman

New Member
a andarem regularmente na senhora do monte e serra d'aire e candeeiros, onde há muita pedra têm se portado bem.
Único defeito é o notubes desaparecer bem mais rápido do que um pneu tubeless convencional, mas já deves estar habituado a este detalhe;)
Mas quanto aos furos, é preciso acima de tudo ter sorte :)
 

Antonio73

New Member
Como foi a conversão desse pneu? Só existe nessa medida ou há tb 2.0? Gosto muito desse pneu, mas na altura em que pensei comprar não me foi aconselhado pois era extremamente dificil converter.
 

Marreiros

Active Member
Com a bomba de pé não consegui encher... Tinha algum espaço entre o pneu e a válvula e não conseguia encher porque o ar escapava-se por aí. Troquei o pneu de posição e dei um "toque" na válvula com a tesoura para ver se o bordo do pneu cobria completamente esta. Voltei a não conseguir encher com a bomba de pé. Passei por uma bomba de gasolina e escolhi a opção pneu vazio que expele imenso ar. Pressionei o pneu contra o aro na zona da válvula com a minha mão e começou logo a encher. Depois foi preciso apenas deixar encaixá-lo no aro. Sem qualquer liquido não perdeu pressão nos minutos a seguir. De ontem para hoje é que perdeu alguma pressão cerca de 20 psi. Vou andar daqui a pouco e vou ver se a perca de pressão se mantém.

Mas até foi pacifica a conversão, na minha opinião. :)

Abraço
 

RTC

Super Moderador
Do que me tenho apercebido com base no que já tive da Continental e de relatos, converter pneus desta marca é uma autêntica roleta russa.
Claro que depende muito do jeito mas por exemplo, o ano passado na conversão de uns Twister Supersonic que pesavam o mesmo, ter consigo converter um com a bomba de pé e o outro só a muito custo com compressor é sempre estranho.
Já para nem falar de outros modelos da marca que se passa a mesma coisa.
 
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