Sim, as laterais são bem mais grossas que qualquer pneu que tenho em casa subeskema. No site da Continental só aparece o 2.2 na versão Protection.
Quanto ao Race King RaceSport 2.2, tinha um excelente peso (485 gramas) mas as laterais era muito porosas. O pneu andou uma semana deitado sem perder ar mas cada vez que ia treinar, 20 minutos depois tinha de dar à bomba... Depois meti o Small Block 8 2.1 e nunca mais vazou. Portanto o problema era mesmo do pneu. Para confirmar isso cheguei a encher o pneu e a colocar debaixo de água e via pequenas bolhas de ar a "nascerem" na lateral do pneu. Investiguei e cheguei à conclusão que foi uma 1ª serie de pneus que vieram assim...
Foi pena tinha um grande peso para um RaceSport em 2.2.
Xrockyman, o teu Race King 2.2 Protection têm o lettering igual a este?
Ou igual ao meu Race King?
As letras do meu pneu são bastante diferente dos Protection que "postei" na balança anteriormente...
O meu pneu parece-me sim igual aos nos novos Revolution Tubeless Ready.
"Continental is adding a new line of tires between their current lightweight Race Sport and heavy-duty UST options. The range, dubbed Revolution Tubeless Ready, or RTR, offers up a full UST bead and mid-weight casing for full tubeless compatibility. It is clearly aimed directly at riders who prefer tubeless tires but don’t like the fragile sidewalls of the Race Sport line or the extra weight that comes with the full UST version — the vast majority of riders, in fact.
Continental’s use of a 4-ply casing with one rubberized ply, rather than three regular plies as used on the Race Sport line, increases sidewall protection and overall durability without much weight gain. Each tire uses Black Chili rubber and every model will retail for $65.
The RTR line is available in four tread patterns, the Mountain King, Trail King, X-King, and Race King, and will weigh 25-30% less than Continental’s UST tires. Each tread option is available in 26” or 29” diameter, and 2.2” or 2.4” width. Continental expects to debut 650b options by the Eurobike trade show this fall."
Podem ler a noticia aqui:
http://singletrack.competitor.com/2012/04/bikes-tech/29er/continental-debuts-revolution-tubeless-ready-tire-range_30888
E digo isto porque sei que este Race King 2.2 (quem me cedeu o pneu participou) que tenho veio directamente da Continental quando eles estiveram na Andaluzia Bike Race. A Conti nessa prova por etapas substituía os pneus antigos por uns Continental novos à escolha do corredor...
Fica a dúvida no ar se será ou não...
Espero que não comprometa FiCaçador. Obrigado.
Abraço