Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Nozes

Active Member
Bem,em vez de passar o resto da tarde a mandar MP's,aviso já que a loja é a k o m p r e s s o r mas neste momento já só têem as luvas em M verde.
A mim o M fica-me bem mas tenho as mãos algo pequenas.

Mesmo que encontrem estas luvas mais caras,merecem a pena,são muito boas mesmo...no passado sábado fiz quase 5h :mrgreen: na maratona do Festival Bike e não tive nenhuma dormência ou dor.
 

Marreiros

Active Member
Bike revisionada e pronta para aquela que espero que seja a última prova federada da época, o campeonato regional de XCM disputado no Raid de Monchique.

O que foi feito:

- Cola frenante na rosca de ajuste do alcance da manete do travão da frente;
- Encurtamento do tubo hidráulico do travão de trás;
- "Sangramento" de ambos os travões;
- Troca de todos os rolamentos dos cubos AC (frente e trás) por uns novos;
- Troca de selim carbono "made in china" por um Tune Speedneedle Marathon;

Obrigado à malta da G-Ride por todo o apoio e em especial ao Gonçalo Brito por me deixar a máquina 5 estrelas. Obrigado amigo.

Abraço
 

essence_s

New Member
Marreiros, n sei como é nos R1, mas nos meus b4+ resolvi o problema colocando um pouco de fita de teflon na rosca da peça de plastico que faz esse afastamento da manete.Nunca mais fiquei com a manete a encostar ao punho e dá para afinar na mesma.
 

Marreiros

Active Member
Deve ser semelhante essence_s. Obrigado pela dica não me lembrei disso. :)

Depois meto fotos da bike e do selim que tirei depois do treino de hoje. O marathon é porreiro. Sempre confortável. ;)
 

Marreiros

Active Member
Aí está ela:
IMG_1360-2.jpg

IMG_1357-1.jpg


Tubo do travão de trás mais curto...
IMG_1359-1.jpg


Marathon...
IMG_1358-1.jpg

IMG_1361-2.jpg

Deu 99 gramas na balança da G-Ride. O Pedro e o resto da malta viram. :mrgreen:

Abraço
 

RTC

Super Moderador
Marreiros, com as provas, os kms e a porrada que esse guiador já tem/levou, não pensas na fadiga que isso já deve de ter ou estás plenamente descansado? :rolleyes:
 

Nozes

Active Member
Ah,com o espigão em preto,sim senhor ;)

As manetes estão a precisar de uma sopradela de spray preto brilhante para não parecerem tão gastas,dão ideia que és um gajo que trava muito...e isso toda a gente sabe que é mentira! :D
 

Marreiros

Active Member
No último post esqueci-me de agradecer ao RaCCeR e ao Giantfreerider. Obrigado pela força amigos. ;)

Estou descansado porque o guiador não fez assim tantos km's como isso. Mas é para mudar, tal como o avanço.

O espigão em preto deve-se apenas à minha falta de paciência para colocar o vinil. Depois aquilo ainda temos de ter alguns cuidados... Cansei.

Já à muito que precisam de levar um toque. tenho de arranjar uma tinta resistente.
Sim existe esse mito que ando agarrado aos travões eheh... Mas é apenas isso, um mito apenas. ;)
 

lstzr

New Member
os apertos dos travões ja mereciam ser de carbono nao? 2.8g par anunciado prai 60rodinhas..

o teu suporte de bidon e da BBB? ele aperta bem o bidon? tenho um igual/parecido e nao da axuste, bidon nao cai mas da saltinhos...
 
Last edited:

Giantfreerider

New Member
Holy crap! :O 60euros para pôr apertos em carbono? Acho que não se justifica muito...ficava engraçado, assim como as manetes em carbono, mas o dinheiro que custam...
 

essence_s

New Member
De nada marreiros, é para isso que aqui estamos.
o marathon tambem n fica ai nada mal, apesar do antigo dar "aquele" toque á bike.
Quanto ao guiador, eu que era um bocado "desconfiado" antes de comprar o meu, agora digo:como é possivel um guiador que parece uma casquinha, ter tanta rigidez?
 

Marreiros

Active Member
Acho que hoje não era o meu dia de sorte...
IMG_1363-2.jpg


Acabo de aquecer a curtir um som, preparo as coisas para a corrida e aperto o Carbon Ti traseiro este simplesmente partiu... Meto tranquilamente a chaveta pesadissima do rolo. Tudo ok. (pensava eu) Enquanto esperava que a partida se organizasse reparo que o Ron na frente vai perdendo ar. Vá de encher, sacar a roda fora, colocar na horizontal e abanar. Resolveu! Lá fui eu com medo que o pneu da frente perdesse ar... A corrida arrancou, tudo ok. Depois de uma descida bem louca e longa, (acho com mais de 5 km's) no final desta e antes de uma ribeira eis que me "cai tudo" quando o pneu de trás fica cortado na lateral... Algo que nunca me tinha acontecido com Kenda versão 120 tpi... Não tinha o material todo só a câmara de ar portanto lá tive de esperar que alguma alma caridosa me orientasse uma bomba e um desmonta. Câmara colocada e por incrivel que pareça devo ter feito uns 50km's com o pneu e a camara de fora como está na foto... Obviamente que perdi qualquer hipotese de ficar no top 5. Fiz 6º ainda, depois de muito recuperar... Bad days. :(
 

toxina

New Member
Posso afiançar que esse guiador é de extrema rigidez, pelo menos suporta os meus 82kg X a velocidade que ia a descer ( não era muita mas devia ser uns 15km/h ) X 5 metros em queda livre X gravidade, aterrei agarrado a ele e aos pedais, estilo prego, muita coisa se partiu eu fui parar às emergências e o guiador tá prás curvas! impressionante.
 
Top