Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Obrigado FiCaçador. :)

Mais uma prova de XCO feita com a bike em que esteve quase 5 estrelas. Eis as fotos:
DSC02767.jpg


Vertical:
DSC02768.jpg


Só não foi perfeito porque desde algum tempo os meus R1 andam com um problema no alcance das manetes... Passo a explicar: a peça roscada que regula o alcance na manete não segura a mesma e aos poucos a manete vai ficando cada vez mais encostada ao guiador. No final da 4ª volta (num total de 6 voltas) na descida de pedra onde foram tiradas as fotos praticamente não tinha travão da frente... E descer aquilo apenas com o rotor de 140mm atrás foi desafiante! No travão de trás acontece-me exactamente o oposto com a manete a ficar cada vez mais longe do guiador (este ano já me valeu a perca de uns bons lugares na descida final para Manteigas na maratona a contar para a Taça de Portugal) originando umas dores insuportáveis no antebraço o que me obriga a descer mais devagar. Contudo este problema no travão de trás está temporariamente resolvido com aplicação de cola frente na rosca dessa peça. Algo a resolver definitivamente na pré-temporada!

Abraço
 

stuka666

Member
Muito boas fotos :D

Que pressão usas na magura? Uso mais que o indicado e mesmo assim ela afunda um bocado.. e na tua primeira foto vê-se a tua também quase sem curso :D
 

Nozes

Active Member
Eu uso a pressão recomendada ou ligeiramente (5psi) acima,e o funcionamento é exemplar. Reconheço que quem pedale muito em pé e oscile bastante em cima da bike poderá achar a Durin Race muito activa e/ou linear,mas são exactamente esses atributos que a mim me seduzem.
Falta dizer que não noto um afundar excessivo da suspensão nas descidas,e sou da opinião que devemos "usar o que pagámos",ou seja,se a suspensão faz 100mm,devemos usá-los,a não ser que isso retire performance por um motivo ou outro.
 

pimentoski

New Member
numa suspensão de 100mm acho que devemos usar 99,9mm. Quando chegamos ao fim do curso é mau porque já estamos a bater com a suspensão no "fundo" e se ela chega ao fim deixa de ser uma suspensão, passa a ser uma forqueta quase rígida, só não é rígida porque normalmente no fim temos um elastómetro (borracha) que evita que se estrague muito a suspensão e os redentores e afins.
 

Marreiros

Active Member
Eu uso cerca de 60 psi Stuka666. Gosto bastante do comportamento da Durin. É tão bom que me esqueço que ela está lá. :) Globalmente acho-a excelente e depois tem outra vantagem: na minha opinião é bastante "user friendly" visto que possui apenas regulação da recuperação e uma câmara de pressão de ar. Odeio aquelas suspensões que têm 1001 e uma regulações... Quase que é preciso tirar um curso para andar com aquilo afinado! Nesta aquilo basta meter a pressão correcta (consoante o nosso peso claro) e ajustar o rebound ao nosso gosto e está feito. Demora 2 minutos ou nem isso. ;) Perfeito!

Obrigado Mário. :)

Por acaso nessa prova tinha lá uma descida em que a Durin esgotou 6 vezes... 1 vez por volta. Mas pelo o que indaguei outras suspas de outros atletas também esgotaram. ;)

Mas uma foto:
reduzirfotoscom-700-1319485166620248.jpg

Obrigado pelas fotos Marcoiara. ;)
 

stuka666

Member
Como também tenho uma durin r100 e muitos dizem que afunda demais.. mas como me sinto bem com ela, queria saber se era o único maluco :D

Tens que arranjar as luvas da NW as skeleton, ficavam muito bem aí

Parabéns mais uma vez pela bike

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Não és o único. ;)

Estas luvas foram uma solução de recurso... Infelizmente as minhas 661, modelo Raji já deram o que tinham a dar. Em btt prefiro modelos com "dedos completos". Na estrada ando sem nada (sim eu sei que é um risco...) Esse modelo da NW é porreiro! O grande Hermida é que usava esse modelo. .)

Obrigado! A tua Mondraker também está muito catita. ;) Gosto especialmente da Durin amarela! :D


Edit: Entretanto responderam ao mail que enviei para a Tune. Pedem que mande o selim para ver se tem reparação. :D Esta semana chegou também outro SN mas em preto versão marathon. Devo usá-lo na próxima corrida em Monchique a contar para o Campeonato do Algarve de XCM. Contudo o marathon é para ser montado noutro projecto...
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Ficaçador,falhaste por 1"!
Não era 29",mas sim 28" :D

Falando de luvas,já tive 661 muito boas,mas as últimas que comprei (modelo 401) são de muito fraca qualidade...mas tenho 2 pares de Race Face Deus XC compradas a 10€ que são excelentes.
 

luiscajao

Member
Boas,

Procurem no ebay por FOX Racing 360, por menos de 15€ e só escolher a cor.
Já tenho umas e a qualidade não e proporcional ao preço. Como são luvas de moto são um pouco mais grossas, mas e o ideal para não ficarmos cheios de silvas nas mãos.

Boas pedaladas
 
Top