Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Bem, enquanto os pedais chegam e não chegam vou fazer o relato da ultima semana...

Depois da maratona de Silves que contava para a Taça Do Algarve de XCM em que o Ron 2,25 foi um fiasco (o remendo de silicone cedeu e o pneu acabou por cortar outra vez mas na lateral oposta) obrigando-me a parar por quatro vezes como já foi mencionado num post anterior, decidi arranjá-lo como deve ser o Ron. Para isso utilizei uma lateral de outro Ron usado que tinha em casa, que cortei à medida e colei com cyanoacrylate. Fiz isso em ambos os cortes e ficou impecável. Testei-o a semana toda e correspondeu. Contudo tive de voltar a selar o aro ZTR porque de tanto tirar e pôr pneu a fita acabou por ceder. Nada que o power tape cortado à medida não resolva (a fita amarela da Stan's é estupidamente cara...).

Na quarta-feira passada durante um treino sinto "algo" durante a pedalada e noto que os pratos roçavam na protecção de escora que instalei. A bike foi deixada no mecânico para resolução do problema... Foi me dito que seria da cassete e da corrente (disseram-me que esta tinha bastante folga) apesar de estes trabalharem imaculada e perfeitamente com já quase uma época em cima optei por trocá-los . Não resolveu o problema. Continuava a sentir aquela coisa estranha a pedalar (fazia um "toc" surdo a cada volta dada com os cranks e sentia um ligeiro ressalto nos pedais) e mandei desmontar o pedaleiro. Após a sua montagem o problema parecia resolvido mas com o passar dos dias a pedalar voltaram a surgir uns estalinhos vindos do pedaleiro (coisa que nunca fez mal o montei) e pensei que o eixo press.fit estaria nas lonas...

Hoje durante corrida em Monte Seco a contar para a Taça do Algarve de XCO o problema foi-se agravando (o estalar então não se fala... era uma barulheira brutal principalmente no prato 26 e obrigava-me a pedalar sempre sentado com o prato 40 para a corrente não saltar do prato e da cassete) e no final desta reparou-se que a "aranha" que segura os pratos tinha muita folga... Fiquei logo com receio que o local onde esta encaixa estivesse desgastado mas tal não se verificou. Agora basta aplicar um "frenante" na rosca da peça que segura a "aranha" e apertar bem.
De resto a bike esteve impecável num percurso com muita pedra, principalmente numa descida que era bem rápida... O Ron "recauchutado" aguentou-se bem com aqueles calhaus todos a descer. :)

Abraço
 

Marreiros

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Tem de ser "my friend" Mecanico... A busca pela montagem mais leve e fiável de sempre nunca pára. :D Mas ao contrário de muita gente, não escondo nada do que faço e acontece! Apesar dos poucos azares mecânicos que tenho tido esta época (e anteriores) existe sempre aquele mito dos "velhos dos Restelo": ah e tal a bike do Marreiros só tem coisas leves, blá blá é frágil, blá blá parte etc e tal. Contudo "caem" todos aqui para ver o que "anda na jogada" :exacto:
Podem não dizer nada mas o número de visualizações não engana.:mrgreen:

Agora falando de coisas interessantes... Alguém tem conhecimento de alguma ferramenta que dê para apertar esta peça?
IMG_1363-1.jpg

Já tive no site da Rotor e nada...
Obrigado Holy. :)
 

jginja

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A chave do eixo pedaleiro da Shimano não dá?
Uma chave similar mas regulável, ou seja, que desse para diminuir e aumentar o diâmetro da dita chave.
 

Marreiros

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Não sei porque não tenho essa chave em casa. :( Mas amanhã vou passar pela loja para ver se me apertam isso. Quando o pedaleiro foi desmontado tenho quase a certeza que me apertaram essa peça pois os barulhos acabaram. Só faltou mesmo o "frenante". Amanhã tiram-se as dúvidas. ;)

Umas fotos da bike em acção:
Regional%252520XCO%252520Monte%252520Seco%252520252.JPG


Nesta já ia a "ganir" bem! :yeah:
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Pena nas fotos não dar para ver bem a barba "à la Hermida".:rotfl:
 

Marreiros

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Sim jose_m, foi eu que andei lá a tirar material. :)

Ui Bruno! Mas uma oficina de topo como a G-Ride aqui em Portimão de certeza que tem isso.:exacto:
 

C.Orelhas

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Marreiros, é bom mostrares ao pessoal que é possivel ter-se uma bicicleta bastante leve, abusar-se bem dela, e ter somente estes pequenos problemas. Parabens, gosto bastante do teu projecto :D
 

Marreiros

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Não jose_m não faz mossa nenhuma... Aliás eu só não fiz a corrida sem luvas porque estava calor e com o suor os Esi Grips escorregam um bocado. ;)

Obrigado nkap3. Pequenos problemas todos temos... A diferença é que apenas uns admitem ter, outros não. :D

Nada disso pimentoski... Em último caso mando fazer uma chave para apertar aquele peça mas espero que não seja preciso.

Abraço
 

essence_s

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Uma chave de fendas n direi , agora um ponteiro e dar-lhe com jeitinho com um maço de borracha...
Claro que com uma chave apropriada é sempre melhor, alias a rotor devia enviar essa chave na compra de um pedaleiro desse valor....
 

jose_m

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Marreiros então acho que vou tirar daqui umas ideias :p

Obrigado :)

P.S: Será que podias postar uma foto mais perto das tuas manetes dos travões?
 
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Marreiros

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O aperto da aranha da Rotor 3D está resolvido. Na G-Ride apertaram-me e colocaram-me cola Loctite Threadlocker Blue 242 na rosca e peça que segura/aperta a aranha ao crank. Foi utilizada uma chave da Jagwire semelhante a esta:
ISISTool.jpg



Acho que o melhor que tenho é isto jose_m:
IMG_1277.jpg

IMG_1300-1.jpg


Abraço
 
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