Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Obrigado pela motivação Holy! :)

Rene, andei lá perto mas não deu... Morri um bocado na subida final.:(

Obrigado pela força GS67. :D

Obrigado Narciso mas correu como queria... Foi um prova que não envergonha ninguém mas ficou um pouco aquém daquilo que tinha como objectivo.:s

Giantfreerider, correu tudo bem não mas não tive pernas para fazer melhor. Foi um bom dia mas não foi aquele dia. ;)

Ontem a bike esteve mais em altas do que eu Henrique. ;) Mas obrigado. :)

Sem problema Jazz. :)

Uso já à algum tempo chavetas da Carbon Ti.
12_01_201011.jpg

Não tenho tido problemas com elas.

Uso este aperto de selim tunado por mim:
12_01_201012.jpg

É um aperto original da Specialized mas com parafuso em Ti. Contudo por ter moído a cabeça do parafuso em Ti coloquei um parafuso em aço.

Não foi mau GS67 mas não foi de todo a prova que procurava fazer. Sim, a malta do Algarve esteve muito bem. Grande prova da malta do Terras de Loulé e também do meu colega de equipa Gonçalo Brito. Pena o meu colega não ter finalizado a prova num lugar cimeiro. Fez a maratona toda bem colocado.

Obrigado José. :)


De resto a bike este muito bem. Impressionante a robustez das rodas e pneus (acho que a da frente furou nos últimos 2km's mas o liquido selou na hora porque ouvi um pssst que durou um segundo que depois se calou imediatamente) que nunca cederam num terreno bastante agreste. As mudanças estiveram impecaveis e as roldanas novas da AFC estiveram sempre em bom plano mesmo quando nos últimos 20km's a corrente já se encontrava bem seca e a "gritar" (leia-se ranger) bem alto. A suspensão também "comeu" tudo o que me apareceu na frente e mais ainda. Mesmo ao esgotar por completo os seus 100mm numa situação em que pensava que a roda da frente ia ficar num oito manteve a sua performance intacta. Soberba esta bike. :)


Ah mais um reparo e agradecimento:

obrigado a todos pelo meio-milhão de visualizações desde 2009 e que têm tornado este tópico num espaço saudável de troca de conhecimento. Obrigado.

Abraço
 

Jazz

Member
Marreiros, obrigado pela informação. Desculpa lá volta e meia chatear-te com estas perguntas, mas uso a tua bike como referência para alguns upgrades da minha! É uma bike muito leve, mas vê-se que é robusta e leva porrada que chegue, por isso sei que o material aguenta, não é só para a vitrina.

Parabéns pelo resultado de domingo!
 

Marreiros

Active Member
Não chateias nada.;) É exactamente o que eu faço aqui nesta secção.:) Investigo e pergunto à malta como é que se estão a dar com certos componentes para depois eu próprio os testar. :D E acredita que ontem a bike levou muita porrada... Houve lá uma passagem por um castelo com uma descida mesmo brutal! Impressionante como é que o material aguenta tanto. :yeah:

Obrigado mas não foi aquilo que desejava... :(
 

nogueira.nuno

Active Member
Sim, por acaso já tinha reparado no Meio Milhão!
É Obra sem duvida e estás de parabéns pelos serviços prestados por assim dizer ;)


Acerca dos resultados o que interessa é o Amor pelo que se faz(já que em PT não se tem divid€ndos) e de certo foi com esforço e muito por isso, sei que não fazes anos novamente mas estás sempre de Parabéns :yeah:
 

Marreiros

Active Member
Obrigado amigo Nuno. Tu foste ( e és) um grande impulsionador deste projecto. ;)

Mesmo muito esforço! Passei um Agosto que nunca esquecerei de certo... :D Se tudo se alinhar como aconteceu este ano sou gajo para repetir. ;)
 

hrealinho

New Member
Ah pois tens, vê se postas isso e rápido :p
Óh Marreiros, de nada!
A bike também é normal andar sempre a top, agora o nosso motor é que por vezes faltam umas afinaçõesinhas :D

Abraço!
 

GS67

Member
Oi Rui sabes que estou sempre a torcer pela malta d Algarve especialmente tu e o Hernani e o Marco,ja cheguei tarde ao espetacular mas dificil mundo do btt e vejo em voces aquilo que eu gostaria de ter feito mas nao foi possivel,boa sorte para Domingo.
 

Marreiros

Active Member
Aí tens Holy! :)
Aqui a está a lista de componentes que também passa a estar na primeira página.

Quadro - Specialized S-Works Stumpjumper Carbon HT 2010 - 17'
Caixa de direcção - Cane Creek 1 1/8" Specialized OEM e respectiva tampa c/ anilha espaçadora em carbono de 10mm
Suspensão - Magura Durin Race 100 + Poplock RockShox (tuned)
Rodas - Stan's NoTubes ZTR Podium MMX + American Classic 130/225 Disc + Sapim Laser + Black Nipples
Aperto rápidos - Carbon Ti X-Lock Special MTB
Pneus - Schwalbe Rocket Ron 2,25 EVO (frente) e Kenda Small Block 1,95 DTC 120 TPI
Liquido anti-furo - Stan's no tubes
Válvulas - 2 x Schwalbe c/ interior removível (retiradas de camaras de ar de estrada)
Guiador - KCNC SC Bone OS
Avanço - KCNC SC Wing 120mm OS
Punhos - 1/2 Esigrip versão chunky
Espigão - KCNC Ti Pro lite 30.9 mm x 400mm
Aperto espigão de selim - Specialized OEM tunado 36,9mm
Travões - Formula R1 c/ manetes tunadas + Rotores Hope Mono Mini Pro 160/140mm
Selim - Tune Speedneedle
Manípulos de mudanças - Sram X.0 Gripshift
Cabos e bichas - Normais
Desviador frontal - Sram Red c/ adaptador Speen
Desviador traseiro - Sram X.0 c/ caixa média em carbono + Roldanas AFC Bike Speed Eleven
Cassete - Shimano XT 11-32
Corrente - Shimano 105 10v + elo rápido Sram 10v
Cranks e pratos - Rotor 3D Ti 175mm c/ pratos Specialites TA Chinook 40/26 + Eixo press-fit Shimano BB-91
Pedais - Exustar E-PM25 com eixos em Ti dos Exustar E-PM28Ti
Grades de Bidon - BBB Flexcage

A partir de agora sempre que colocar um componente novo actualizo a lista no primeiro post do tópico.

O motor está afinado Henrique só que o domingo passado não foi aquele dia. Tive boas sensações mas faltou qualquer coisinha...

Claudio, os CB não dependem de mim. E para ser sincero não tenho muito pressa porque não gosto de colocar material "novo" entre corridas...

Mesmo dificil o mundo do btt João! E fazes muito em bem torcer pela malta da região. ;) Acredita que damos ao "litro" para deixar a região sempre bem representada. Obrigado pela força amigo. :D
 
Last edited:

avieira

New Member
Boas Marreiros.
Qual é o teu feedback do cubo traseiro american classic??
Parabéns pela maquina, muito bem conseguida, leve, fiável e com muitas provas dadas neste ultimos anos

@vieira
 

Marreiros

Active Member
Boas @vieira,

É bom. Nada a apontar. É fácil fazer a manutenção do mesmo e tudo. Acho que deve ser dos melhores cubos relação peso/preço/fiabilidade. É o segundo que tenho. O primeiro vendi em conjunto com outro set de rodas. Esse ainda rola bastante e leva muiiito calor eheh.

Abraço
 

avieira

New Member
Já alguma vez tiveste que mudar o cepo por causa do desgaste dso dentes internos? Já alguma vez tiveste Tune para poderes comparar?
Obrigado pelo feedback
@vieira
 

Qketz

New Member
Cassete 11-32 com 2 pratos , mais do que uma boa bicicleta tens um "motor" muito forte ! :venia:

Parabéns pela bike , porque para além de ser a bike mais bonita do forum ( opinião pessoal ) é sempre uma referencia quando toca a evoluir ( em termos de material )..
Continua o bom trabalho , e boa sorte nas próximas provas ! ;)

MigueLTiago
 
Top