Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Na lama pelo seu cardado bastante junto não será o melhor... Mas lá está depende da lama. Se fôr daquela tipo barro esquece (um pneu mais fino e com o cardo bem espaço será muito melhor) agora se fôr aquela lama mais liquida não é tão mau quanto isso. Nesta maratona cheguei a apanhar uma descida bastante ligeira com este Small Block praticamente slick e adorei. A traseira fica bastante viva eheh!

Mais uma foto da maratona:
6113433695_0c4e0062d3.jpg

Está visto que o "camel" não deu sorte.:p
 

toxina

New Member
Joga o camel fora, já viste que quando o levas, não precisas da àgua que ele contem, às tantas os furos foram causados pelo excesso de peso do camel, visto que os pneus não estão habituados ou ao peso extra do tal adereço e ao design racing que fica no conjunto :), vou te arranjar um loly-pop para quando andas de camel ! ( pneu quase slick, a ultrapassar 20 atletas ribanceira a baixo, com a perna rapada e depois de camel ) cá para mim o pneu racing sentiu-se ofendido! :) e com razão! vá lá que a bomba maravilha e o liquido extra lá salvou o dia, sempre deu para o SB8 fazer umas auto-estradas alentejanas na sua despedida de funções! irá ser recordado com saudades esse SB8 isso eu tenho a certeza.
 

Marreiros

Active Member
Aqui está a foto do pneu:
IMG_1354-1.jpg

Mas não faz muitos km's. Deve ter feito perto de uns 1000 km's... Aquilo ao centro gasta bem rápido!

Rolos só faço uma hora antes da partida nas maratonas ou XCO para aquecimento como a malta já referiu.

Hoje já fui rolar com a bike e os pneus estão sem percas de ar... Mesmo à frente que não mudei de pneu. Provavelmente era mesmo falta de liquido. "My bad..."

De resto coloquei uma peça que faltava na Durin (obrigado Paulo!!!:cool: )... Não é nada de especial mas fica mais composto para além do tubo do travão já não roçar no arco superior da suspensão:
IMG_1353-1.jpg



Abraço
 

Kamoes

Active Member
essence_s, e rolos?
Basta fazer rolos para retrassar um pneu completamente em pouco tempo. Especialmente um smallblock que tem um cardado baixo ;) O aquecimento a que um pneu é sujeito amolece e bem a borracha ;)
 

C.Orelhas

New Member
Penso que o facto do marreiros fazer rolo contribuiu e muito para o desgaste do pneu.. Logo se o marreiros autorizar eu posto uma fotografia do meu SB8 com aproximadamente 2000km :D
 

Marreiros

Active Member
Bota aí a foto do pneu!:D

Entretanto recebi mais umas coisas para a bike:
IMG_1355-1.jpg

Placa interior em carbono para o X.0 9v de caixa média;
Roldanas em Delrin apesar uns 10,2 gramas;
Eixos em alu para os Egg Beater;

Com estes eixos espero que eles baixem dos 150 gramas o par. Voltei a apostar neles porque já tinha usado uns eixos em alu nos Exustar e aprovaram. ;)
Fotos na balança não tirei porque não tenho balanças em casa... :(
 

Marreiros

Active Member
É a segunda vez que uso estas roldanas. A primeira usei quando tentei reconstruir o meu anterior X.0 de caixa curta. São bastante resistentes ao desgaste e a transmissão fica bastante mais silenciosa. Tive foi azar que o X.0 de caixa curta tinha ligeiro empeno e acabou por danificar as referidas roldanas. Agora com tudo a 100% vou fazer o verdadeiro teste. ;)

Comprei na AFC Bike e custaram 35 USD...
 
Top