Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Já andei muito tempo com Larsen TT e em medidas diferentes. Acho o Larsen superior na travagem pelo que me lembro. Acho o SB 8 bastante fraco no que refere à aderência de travagem comparando com a maioria dos pneus. Ao rolar provavelmente deverá ser o SB 8. Já não me lembro da sensação do rolar do Larsen porque já faz uns bons anos que não o uso.
A escolha de pneus é algo muito pessoal e que se deverá adaptar à condução de cada um e não o contrário. Actualmente posso dizer-vos que uso um compromisso que considero ideal entre resistência aos furos, aderência e peso. E quando escolho um pneu tenho em atenção estes 3 factores exactamente por esta ordem.

Abraço
 

HernaniSilva

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O SB8 realmente na travagem acaba por ser um pouco como dizes, em novo até nem se nota muito mas quando começa a ficar a ficar a meio piso já se torna algo complicado, eu tenho andado desde o inicio da época com que aqui tinha já quase careca e na parte da travagem ele já se nega muito, aliás negava que já tive de o tirar após Loulé por estar completamente slick!

Agora deram-me a escolher entre 2 pneus e acabei por escolher um Continental race king, já experimentaste algum?
 

Marreiros

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Obrigado RaCCeR. ;)

Grande Hernâni já usei um Race King na versão Supersonic, medida 2.0 (convertido a tubeless claro). Rola muito bem e até não curva mal para o cardo que tem. Mas este que eu tive teve um ligeiro corte na lateral. Fez a maratona de Monchique à 2 anos e logo a seguir num raid em Almádena é que se cortou numa pedra. A versão Supersonic é muito frágil . Talvez a versão Protection seja mais resistente nos flancos. Ah e parabéns pelos últimos resultados tanto em XCM como em XCO. Estás máquina!!! ;)
 

HernaniSilva

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Obrigado!!

Pois a versão que montei é tubeless, já me chegou o furo de Leiria!!! Sempre achei o pneu um bocado estranho, para mim tem muito cardado relativamente ao que costumo usar normalmente e o piso lateral parece acabar logo, daí ter colocado o pneu atrás, na frente não me inspira muita confiança!!
Vou agora testar que ainda não fiz nenhum treino desde que foi montado.

Abraço e obrigado
 

Xrockyman

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tenho um raceking protection 2.0 na frente ( convertido 580g) e apesar de ser muito estreito até se porta muito bem, na brita solta é que não é muito bom mas isso nenhum semi-slick o é.
Quanto a fiabilidade, pode ser sorte mas ainda não tive problemas de furos e já comeu bastante pedra. Para mim os pneus de eleição são as versões protection dos pneus continental, têm um peso contido em relação aos tubeless e têm demonstrado fiabilidade.
:)
 

HernaniSilva

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Hoje já fiz o teste e fiquei surpreso, em termos de tração era o que esperava, o que me surpreendeu foi que o pneu rola mesmo muito bem, pensei que fosse fazer algum atrito mas nada de mais.

Quanto a pesos, este tem 620gr versão tubeless, medida 2.0
 

Marreiros

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Ainda eu pensei 2 vezes ao colocar um Ron 2,25 com 460 gramas eheh. 600 gramas é obra Hernâni. Mas tu podes bem com isso. :D

Bem, vamos lá actualizar isto que já "cheira a carcassa moribunda eheh:p


Sairam os punhos antigos (que já pareciam o acelerador de uma mota :D ) e entraram uns Esi Grips! Mas vamos a pesos:

Punhos KCNC EVA cortados e respectiva tampas:
IMG_1352.jpg


Punhos KCNC EVA:
IMG_1351.jpg


Tampas de guiador dos KCNC EVA:
IMG_1350.jpg


E depois de tanto resistir lá coloquei os punhos da "moda" (Esi Grips versão Chunky):

Esi Grips no seu tamanho original e respectivas tampas de guiador:
IMG_1347.jpg

Evidente que o seu peso não me agradou muito...

Tampas de guiador dos Esi Grips (ao menos eram mais leves do que usava antes!):
IMG_1349.jpg


Para o aumento de peso não ser muito elevado e visto que uso gripshifts decidi usar apenas 1 punho:
IMG_1346.jpg

Que foi obviamente cortado ao meio... Mediu cerca de 13cm's portanto ficou 6,5cm's de punho para cada lado mais gripshift.

Punho Esi Grip e respectivas tampas de guiador:
IMG_1348.jpg


Portanto o aumento foi cerca de 16 gramas com a colocação dos Esi Grips na versão Chunky. Hoje depois de andar cerca de 1h e 30m na bike com eles montados notei uma melhoria em relação ao conforto. Um pouco superior sem dúvida mas necessito de mais km's para poder dar um feedback mais preciso. Pelo menos já não rodam!;)

Montados:
IMG_1353.jpg


De resto esta já tinha montado o Ron 2,25 que se encontra selado e com poucas percas de ar. Perde cerca de 2 psi por dia.
IMG_1354.jpg


Small Block quase slick... Para manter eheh. ;)
IMG_1357.jpg


Ainda coloquei uma chapa de protecção contra chain-suck... Andava à cerca de mês mês para fazer isto. Está no sitio à 2 semanas:
IMG_1358.jpg


Pormenor da dobra para proteger por completo a escora:
IMG_1359.jpg

Tirei a ideia da Orbea Alma do Absalon cuja formato da protecção é semelhante. ;)

Vista geral da bike:
IMG_1356.jpg

IMG_1361.jpg


E está pronta para "correr" este domingo no Raid das Portelas.

Abraço. :)
 

subeskema

New Member
Boas, Marreiros fizeste a protecção com que tipo de chapa? Qual foi a cola que utilizaste? É "amiga do carbono"/ não causa danos caso ocorra um chainsuck mais violento que arranque a placa? Queria fazer o mesmo na minha que as placas com fita dupla face da BH não duram lá tempo nenhum.

A bike tá espectacular! Esse RR 2.25 deve dar uma segurança a descer espectacular! Já o 54-559 (2.1) é brutal em termos de aderência!
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Qualquer coisa de fenomenal a tua bike.

Simplesmente "limpinha" do mais alto nivel de perfeição... estas ultimas fotos então mostram mesmo a "limpeza" se é que me compreendem da bike... até me atreveria a dizer que tirando os pequenos pormenores vermelhos (chavetas, apertos do pedaleiro,...) ficava com um aspecto ainda mais linear...

Brutal...

Para mim a melhor bike do forum por todos os motivos, mas também sou suspeito pois sou aficionado assumido deste quadro, desde sempre...
 

essence_s

New Member
Está mesmo muito fixe a bike, RR 2,25 para agarrar bem e apontar a frente, SM8 atras para dar potencia e deixa-la ir nas descidas!
 

Deley Taboada

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Sensacional :bompost: .... mto fixe tua Spec, a cada dia a impressionar... ficou top o visual com auto colante em branco no seat tube!!!

Rui congratulations

Envie MP pra ti amigo.

Um grande abraço do amigo aqui do Brasil :D :cool:
 

telmo gomes 23

New Member
até me atreveria a dizer que tirando os pequenos pormenores vermelhos (chavetas, apertos do pedaleiro,...) ficava com um aspecto ainda mais linear...

Boas

É uma bike muito bonita e discreta sem duvida alguma e sou da mesma opiniao do que tinric tirando esses promenores vermelhos a bike entao ficava prefeita, ou entao em vez de vermelho em branco. Há ai umas quantas coisas nessa bike que é o que eu sonho meter na minha mas só quando houver €€€!

Esta 5*estrelinhas!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

Marreiros

Active Member
Boas malta!

Antes de mais muito obrigado pelos elogios à máquina. ;)

Para a chapa de protecção utilizei um metal que me foi dado por um amigo. Ao inicio ele deu-me uma chapa de alu mais grossa e mal conseguia dobrar a mesma. Pedi-lhe algo mais fino e ele arranjou-me esta ainda mais fina e maleável. Não sei bem q tipo de metal é mas quando a tive na mão pareceu-me que tinha (e tem) a resistência adequada para o proteger a escora. Para colar esse amigo meu emprestou-me também um silicone da Wurth com elevado poder de adesão. Como pode ser utilizado em diversas superfícies decidi experimentar a colar a chapa ao quadro. Até agora ainda não fiz nenhum chain-suck mas espero que a chapa se mantenha no sitio.

Pelas fotos parece que os pratos (de facto com a protecção passam mesmo mas mesmo muito perto mas não tocam lá) roçam na protecção mas é apenas óleo e restos de sujidade (terra/óleo) entre os pratos e chapa de protecção que com o movimento rotacional dos pratos dá a sensação de roçar na referida chapa...

A Durin depois de andar nos trilhos com algum pó fica assim. Aquilo não baba oleo. É apenas a lubrificação das "pernas" que com o pó cria aquela sujidade.

Agora é altura de ir pedalar, abraço:cool:
 
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