Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Bem bonita a máquina, sim senhor!
Essa passagem interna de facto parece-me folgada demais, ficava realmente aí bem um batente qualquer caseiro ou n.
em relação ás guias de corrente...n sobrou nenhum desviador da frente das anteriores montagens?
 
O nunca saltar é relativo, há muitas coisas que influenciam a saida da corrente, a mim saltou uma vez numa zona de travagem com umas lombas malucas que faziam uma trepidação grande, outra vez foi com o andamento todo metido a descer uma ponte e entrar em terreno direito (outra grande oscilação), outra das vezes foi com mudança mais pesadas a descer em zona de pedra seguramente a mais de 40km/h, e estas duas ultimas vezes no passado domingo também alguma oscilação na ultima ou penultima mudança e velocidades na ordem dos 50km/h... Nestas condições não há milagres, se os PRO'S usam guias, não vamos ser nós os "espertos" a dizer que não salta!!

Rui, pois essas são caras, o Rodrigo da minha equipa tem uma dessas da XC Racer em carbono que não usa, estava montada na antiga Bergamont que também tinha o apoio do desviador como a tua.
Eu andei a namorar a guia da MSC, em principio devo meter essa, ainda não me decidi!
 
Os pro usam guias porque tem muito a perder e não se podem arriscar. eu so falo por mim, e nunca me saltou, se agora sou esperto ou não não sei. So sei e que não costumo inventar em alterações nenhumas, e so uso o que quer que seja com a função para a qual foi desenhado e inventado.
 
A mim só me saltou a corrente uma vez, numa epoca inteira, e uso um prato blackspire...

Os prós têm de usar, afinal são prós, aquilo é o ganha pão deles. Como eu nao sou pró posso-me dar ao luxo de cair a corrente uma vez por ano.

Quando usava desviador da frente perdia muito mais correntes num mês do que num ano com xx1.
 
Quando falo em "espertos", refiro-me a todos nós, independentemente do tipo de uso ou condução de cada um, o certo é que numa utilização mais racing e usando as mudanças mais pesadas a corrente mais tarde ou mais cedo vai acabar por saltar, e eu uso tudo xx1, por isso não se pode dizer que será do prato!

Como referiram e muito bem, eles não se podem dar ao luxo de saltar o corrente porque é o ganha pão deles, mas também é a imagem da Sram e Shimano que está em causa quando isso acontece, não existem sistemas infalíveis e este é apenas mais um exemplo disso mesmo.

Por exemplo na bike de treino (quadro aluminio) uso transmissão 10v com desviador de caixa curta xt com patilha e um prato WoolTooth e no entanto neste caso nunca saltou a corrente!!

Já na de competição onde supostamente era para não falhar, falha, também não sou nenhum pró, muito longe disso, mas se estou a correr e a disputar o que quer que seja é chato ter de parar para meter uma corrente com "sistema" destes de mudanças que à partida não deveria falhar.
 
Sim é o narrow wide claro, se fosse um prato normal a cada 50 metros estava a parar para meter a corrente!

Não digo que funcione melhor ou pior, deve funcionar igual, afinal eles são todos copias uns dos outros, a unica coisa que tem influencia é a linha de corrente.

Depois da vez em que-me caiu a corrente (ia no carreto mais pequeno), vi que cruzava muito nessa relaçao, e aliádo a grandes velocidades podia levar a cair mais vezes.

A unica coisa que fiz foi puxar a linha de corrente para fora 2mm, ou seja cruza mais no carreto 42 e menos no 10. Nunca mais perdi uma corrente.
 
Boas jose_m. Obrigado.
Sim, tenho uma Reba RL Solo Air sem bloqueio montada na KTM.

Baba, acho que simples espaçados vai funcionar para melhorar a linha de corrente.

Na ultima prova que fiz não tive nenhum azar com a corrente.


Abraço
 

tinric

Super Moderador
Mé ké, a máquina anda o não anda!?


Uma dúvida para quem souber: Para se tirar a espiral do desviador da frente destes quadros, temos que sacar o movimento pedaleiro fora?

Abraço
 
Boas!

A máquina tem andado um pouco menos e de forqueta. Peso: 7,6kg. :)

Pelo que sei não precisa tirar o movimento pedaleiro para sacar a espiral do desviados frontal.


Abraço
 
Os foruns são aquilo que os utilizadores fazem deles, eu por exemplo afastei-me por causa de alguns conflituosos da altura

Eu continuo a andar de btt, até parti este ano duas costelas e um braço e no principio do ano tive lesão no tendão de aquiles, possivelmente arranjada numa saída de btt