O nunca saltar é relativo, há muitas coisas que influenciam a saida da corrente, a mim saltou uma vez numa zona de travagem com umas lombas malucas que faziam uma trepidação grande, outra vez foi com o andamento todo metido a descer uma ponte e entrar em terreno direito (outra grande oscilação), outra das vezes foi com mudança mais pesadas a descer em zona de pedra seguramente a mais de 40km/h, e estas duas ultimas vezes no passado domingo também alguma oscilação na ultima ou penultima mudança e velocidades na ordem dos 50km/h... Nestas condições não há milagres, se os PRO'S usam guias, não vamos ser nós os "espertos" a dizer que não salta!!
Rui, pois essas são caras, o Rodrigo da minha equipa tem uma dessas da XC Racer em carbono que não usa, estava montada na antiga Bergamont que também tinha o apoio do desviador como a tua.
Eu andei a namorar a guia da MSC, em principio devo meter essa, ainda não me decidi!