Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Boa noite a todos. Marreiros grande bike que tens ai, parabéns.Tou a pensar adquirir uma myroon também.Podes-me dizer qual o tamanho do quadro da tua? não sei se vá para o 17" ou 19"..acho que tou no meio termo..tenho 1,78mt e 85cm de pernas.se puderes dar-me a tua opinião experiente de quem tem uma dessas agradeço.
 
Bom dia!

Antes de mais peço desculpa pela resposta algo tardia. :(
Acho que devias de ir para o tamanho 19'. É o que uso e também tenho 1,78m de altura.


E agora as novidades! ;)
Para além da novidade no avanço, o quadro foi trocado. :D Agora tenho uma edição especial da Myroon, a Race numa pintura que apenas saiu em 100 unidades.
Hoje ainda coloco fotos da bike.


Abraço
 
Obrigado RTC.
Qual terminal? Pelo menos na outra nunca tive...


Obrigado Bruno, grande abraço. :)


É mesmo markituh! Só tenho pena de a pintura não ser "baça". Sempre era uns gramas mais leve. ;) Mas acho que a combinação de cores está muito bem conseguida. :)
Abraço e obrigado.
 
Sim também gostava mais se fosse "baça" mas pronto assim também ficou gira.

Também vou alterar o aperto de espigão para um em preto, vai ficar do mesmo modo que a tua...acho que fica mais apelativa.
 
Marreiros, penso que o rtc se refere ao buraco por onde entra o cabo. Normalmente fica mais vedado para impedir a entrada de água e lama. Dá a sensação que falta aí alguma peça de plástico que faça com que o cabo entre justo. Reparei também na forma artesanal como estão presos os cabos dos travões. Para além de uma pintura mais exclusiva tens também um quadro mais leve que os comercializados :)
 
Os buracos no quadro aonde entram os cabos NÃO tem qualquer proteção.

Pelo que pude ver (fotos) os quadros da KTM (btt e estrada) são todos assim, sem proteção. Sinceramente vi que tinha passagem interna mas nunca liguei a esse pormenor, será que faz alguma diferença?

Marreiros, puses-te o cabo dos travões a passar fora por alguma razão em especial?
 
Boas!

Nos cabos que entram para dentro do quadro sempre estiveram assim. Já no anterior Myroon era assim. :)

Quanto tubo hidráulico estar a passar por fora é porque este está curto desde montei o guiador com mãos de 700mm de largura. Estou à espera que chegue um maior à loja. ;)

Onde viste essa info Lux? Realmente quando montaram o quadro também me disseram que o Race é mais leve...

Abraço
 
A sério RMDVENTURA?! Desfruta dele pois é excelente. ;)


Contudo tenho algumas falhas apontar nesta montagem... Sinceramente não ando 100% satisfeito com o 1x11! Aquilo que deveria ser uma vantagem ,ontem na maratona de Monchique, foi uma desvantagem. Por 3 vezes a corrente saltou-me do prato Extralite de 34 dentes. Aconteceu no final de longos estradões, a descer, a velocidades que rondavam os 40-45km/h. Não sei se por o prato já apresentar algum desgaste ou se pelo facto da corrente não ser XX1. Quase que hipotecou o segundo lugar no pódio. :( Vou investigar uns guias de corrente. ;)

Abraço
 
Tens sempre esse problema a essas velocidades a usar as mudanças mais pesadas, a mim saltou duas vezes ontem também... Já é a 5ª vez salvo erro que me acontece, também vou meter guia na minha, só falta decidir qual meter!!
 
Tal e qual Hernani! Sempre nas mudanças mais pesadas...

Desde que tenho 1x11 saltou-me na resistência urbana em Faro, e pouco mais... Mas ontem foi irritante!

Quanto a guias já vi o da Shift Up e o da XCRacer mas acho ambos caros. Que marcas andaste a ver?
 
Se a versão desse quadro é mais leve, não sei... Quando disse que tinhas um mais leve que os comercializados, referia-me ao facto de não ter a tal peça que eu julguei estar em falta e que tu já disseste que também não vinha no anterior. Era brincadeira :)

Voltando ao mesmo, não achas esse buraco demasiado grande? Nas lavagens não corres o risco de ganhar peso extra com água que entre no quadro? Lama?
 
Boas!

Rui,grande máquina!
...e a bicicleta também não é mázita ;) :D

Se procuras guia de corrente (e realmente parece que anda quase toda a gente ao mesmo,"não salta,não salta" mas afinal...) e não queres derreter uma pipa de massa num bocado de plástico,podes ver estes da Superstar Components:



80 gramas,várias cores: 16,99£ e boas reviews.
Existe outra versão,de fixação normal no quadro,mais barata e ligeiramente mais pesada.

Boas pedaladas!