Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

cayto

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É um sistema que gostaria de usar, e certamente qualquer dia vou recorrer ao XX1 dos pobres se outra oportunidade não surgir. No entanto fico sempre com a pulga atrás da orelha pela versatilidade do sistema, ou falta dela, e que pode muito bem me fazer falta nos trilhos...

Na minha opinião é um sistema que requer um uso bastante adequado.
 

Marreiros

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Obrigado Toxina!

Mesmo grande teste... Mais de 80 km's sempre em modo "full rigid"! :p


Obrigado landsix6, pedaladas e bom ano para ti também. ;)


Bem pessoal, adorava ter novidades mas está complicado... Eu bem queria andar apenas com um prato na frente mas está complicado desfazer-me do Sram XX. E como não estou para ter um grupo parado em casa vou andando com os dois pratos na frente. Admito retroceder na minha decisão se o XX não fôr embora nas próximas semanas. ;)


Abraço
 

Marreiros

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Obrigado.

Ainda não mudei e a XX não me desiludiu. ;) Tenho é de vender o grupo XX para meter as 11v. Como isto anda não dá para ter uma transmissão XX a apanhar pó. ;)


Abraço
 

Marreiros

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Boas!

Por acaso foi um passeio brutal. ;)
Quanto à forqueta posso dizer-te que se fez e faz muito bem. :p Nada de braços ou costas a doer... Mas isso também é difícil. ;)


Abraço
 

Marreiros

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Brutal, brutal é a KTM! ;)

Já vendi o que tinha do material XX (menos o pedaleiro) e enquanto não tenho as 11v e respetivo cepo vou montar X.0 de 9v com rotativos.

Ah é verdade já tenho a suspa sem bloqueio! Não ficou tão leve como estava à espera mas parece que irá andar bem mais lubrificada. ;)


Abraço
 

Margato

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Marreiros, tendo em conta a tua experiência pessoal, entre os dois quadros, Scott Scale 930 e KTM Myroon 29 Elite, quais os aspectos positivos vs Negativos (Prós e Contras) que tens a apontar dos dois?
O KTM apresenta mais rigidez no movimento pedaleiro, ou mais conforto do que o Scott!?
 

Marreiros

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Acho o KTM é superior em ambos os aspectos que referiste. ;)

Entretanto já tenho algum material a caminho... Entre os quais uma cassete "negra". :D

Tenho 9v montadas mas a corrente está a saltar da cassete... Vai ser um "31" para ter a bike em condições para este domingo. :(


Abraço
 

Marreiros

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E finalmente chegou algum material...


Cassete Sram X01



Desviador Sram X01



Corrente Sram XX1



Trigger Sram X01



Depois de testar o grupo de topo da Sram de 11v, o XX1, pedalar com Sram XX não fazia mais sentido... As 11v são tão praticas e que a compra foi inevitável! Posso ser mais uma vitima da "moda" mas na realidade o 1x11 é uma pequena revolução no mundo das bikes de btt, na minha opinião. São aquilo que as 10v (o Sram XX que tive) nunca foram. Mesmo agora que voltei ás 9v depois de ter vendido os componentes de 10v, notei isso mesmo. À parte de uma cassete com menos desmultiplicação as 9v não perdem nada para as 10v, isto dentro da marca Sram. Aliás já tinha saudades da precisão do Sram X0 de 9v. É fabuloso!

E porquê X01 em vez de XX1?

Primeiro pelo preço! A diferença não é assim tanta, comparando componente a componente, mas no final deu para comprar o prato que irei usar no pedaleiro Rotor 3D. Os 60 euros de diferença a menos em comparação com XX1 deram para adquirir um prato de uma marca que sempre gostei, para além do mesmo ser leve: Extralite OctaOne de 34 dente e BCD 104. Veremos como fica a linha de corrente...

A segunda razão foi o peso... A diferença entre XX1 e X01 é marginal!!! Pouca diferença no peso e mais barato tornaram a escolha óbvia. ;)

O terceiro motivo foi a estética. Na minha KTM o look "negro" do X01 encaixa melhor que o XX1. :)


Falta agora chegar o prato e o pneu que vou utilizar durante a época (apenas em terreno seco) e falta também o cepo XD para o cubo BOR MD7 para a bike ficar completamente funcional e com 11v. Para a semana está pronta!


Daqui a umas horas pela manhã irei ver se a cassete Sram PG-970 "aceita" uma corrente que me parece que foi a última que andou lá. Senão vai ser difícil fazer a maratona de Alcantarilha no domingo.


Abraço


P.S: Este fim-de-semana tenho de tirar novas fotos na balança porque acho alguns pesos demasiado optimistas... ;)
 

tinric

Super Moderador
Boas Marreiros

Ficamos depois a aguardar o teu feedback de médio/longo "prazo" com alguns kms, desgaste, problemas, funcionamento, etc... como nos vens habituando pois é algo a ter em conta.

Abraço e boas pedaladas.
 

Marreiros

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Este é o prato escolhido para andar no pedaleiro da Rotor!

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O seu peso deixa a milhas os concorrentes da Sram, Race Face e Absolute Black.


Abraço
 

cayto

New Member
Vou acompanhar e esperar por esse feedback ;)

Material com um look muito bom, de qualidade que não se pode por em causa, e vai ficar impecável na KTM!

Waiting some photos :cool:
 

pimentoski

New Member
muito fixe, em relação ao xx1 e x01 também gosto mais da decoração do x01 e o peso em alguns componentes é exactamente o mesmo... para quem compra o groupset todo a diferença é muito pouca, a única diferença é que existe a pedaleira e os pratos de 11v com bcd 104 que permite usar pedaleiras "antigas"... ou seja o investimento para quem já tem uma pedaleira X0 (ou semelhante) é inferior...
 

HernaniSilva

New Member
Em termos de peso pelas fotos que apresentas é mais leve que o XX1, mas não há como confirmar noutra "balança" (ai a Bimby!!), pesei um esticador xx1 e uma cassete xx1, acusaram 241gr e 267gr respetivamente.
Mas também já li algures malta a dizer que a cassete x01 era ligeiramente mais leve.
Quanto a preços andei a ver e fazer contas e consegue-se comprar tudo peça a peça mais barato que o kit, e de x01 para xx1 pelo que analisei dava uns 40€ +- de diferença!!
 
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