Marin Nail Trail 2008

João Russo

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Boas!

Tudo bem pessoal!
Já experimentei a bike em estrada e no monte. Está aprovadissima! :D
Já fiz 70 Km e correu tudo mto bem, a suspensão é muito boa.
Já comprei um novo guiador, em breve mostro-vos como ficou.
Abraço... e boas pedaladas... :cool::cool::cool:
 

Marin Eide

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Caro joão, Marin é Marin... estavas a espera de que?
A minha ja ultrapassou os 7000 e anda cheia de vida.
È o segundo quadro, pois o primeiro partiu antes de completar 1 ano, mas este tem levado tanta porradinha que até mete dó.
Abraços Marinianos
 

João Russo

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1º upgrade da minha Marin!

Boa tarde pessoal!
Já fiz o 1º upgrade!

BIKE MARIN
Modelo - Mountain HT, Hydro HT
Quadro - 6061 Al., Triple Butted Hydro-Edge, Top and Down Tubes, Double Butted E4 Anti-Flex Seat and Chain Stays
Forqueta - Fox 32 F100R, 100mm with Rebound Adjustment and Air Spring Preload
Manípulos - Shimano SLX, 2 Way Release, 9 Speed
Mudança Frente - Shimano SLX
Mudança Trás - Shimano Shadow XT
Travões F/T - Avid Juicy 3 Hydraulic Disc with 6” Rotor
Pedaleiro - Shimano XT FC-M770 Hollowtech II 44/32/22
Cassete – Shimano 11-34, 9 Speed
Corrente - Shimano HG53
Pedais - Shimano PD - M540
Avanço - FSA OS150LX Threadless, with Alloy Face Plate and 31.8mm Bar Clamp
Guiador - TruVativ Double Butted 6061 Alloy, OS-31.8mm, 25.4mm Rise FSA K-Force Carbon XC Flat Bar 2010, W600mm, 31,8mm/25,4mm diametro, 6graus
Bar ends - BBB, BBE-21M INTER STICKS Medium,65mm
Espigão Selim - FSA SL-280, 6061, 30.9 x 350mm
Selim - Selle Italia C2 Gel Flow
Rodas - Mavic Crossride Disc 6-Bolt
Pneus F/T - WTB Prowler MX Folding, 26” x 2.1" (49/52)
Tamanho - 17”
Peso: 11,700 Kg agora 11,537g
 

dream_word

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Bem troca de selim efectuada e pneu hutchinson cobra substituido pelo hutchinson toro por motivos climatéricos. O sigma 1609 foi trocado por um polar cs200 devido a não ter paciencia para ter um pulsometro e um ciclocomputador em separado o que fazia que quase sempre o pulsometro fica-se em casa a descar.
O peso encontra-se nos 10,96kg agora o que vou mudando vai fazendo variações de 100 gramas ou a mais ou a menos, punhos, mais liquido nos pneus etc

Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Caixa Direcção: Ritchey WCS
Punhos: ESI GRIPS Edge
Manipulos mudança: Shimano XT
Travões: Shimano XT
Discos: Shimano XTR
Mudança da frente: Shimano Deore XT
Mudança de trás: Shimano XT
Pedaleiro: Shimano XT
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: KMC X9L Silver
Pedais: Shimano XT
Avanço: Thomson X4 90mm
Tampa Avanço: Thomson
Guiador: Truvativ world cup riser bar
Espigão de selim: Thomson Elite 30,9 410mm seatback
Aperto Espigão: Thomson 34,9
Selim: Bontrager Evoke Inform RXL
Rodas: Shimano XT
Pneus :
frente: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Trás: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Ciclocomputador: Polar cs200

Fotos:
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João Russo

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2º upgrade da minha Marin!

Boa tarde pessoal!
Mais um upgrade!

BIKE MARIN
Modelo - Mountain HT, Hydro HT
Quadro - 6061 Al., Triple Butted Hydro-Edge, Top and Down Tubes, Double Butted E4 Anti-Flex Seat and Chain Stays
Forqueta - Fox 32 F100R, 100mm with Rebound Adjustment and Air Spring Preload
Manípulos - Shimano SLX, 2 Way Release, 9 Speed
Mudança Frente - Shimano SLX
Mudança Trás - Shimano Shadow XT
Travões F/T - Avid Juicy 3 Hydraulic Disc with 6” Rotor
Pedaleiro - Shimano XT FC-M770 Hollowtech II 44/32/22
Cassete – Shimano 11-34, 9 Speed
Corrente - Shimano HG53
Pedais - Shimano PD - M540
Avanço - FSA OS150LX Threadless, with Alloy Face Plate and 31.8mm Bar Clamp
Guiador - FSA K-Force Carbon XC Flat Bar 2010, W600mm, 31,8mm/25,4mm diametro, 6graus
Bar ends - BBB, BBE-21M INTER STICKS Medium,65mm
Espigão Selim - FSA SL-280, 6061, 30.9 x 350mm
Selim - Selle Italia C2 Gel Flowagora FIZIK, TUNDRA 2 K:IUM, W125/L290
Rodas - Mavic Crossride Disc 6-Bolt
Pneus F/T - WTB Prowler MX Folding, 26” x 2.1" (49/52)
Tamanho - 17”
Peso: 11,537 Kg agora 11,485g

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dav1d

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Estou a ver que estão a "emagrecer" as vossas Marin Nail Trail...
Tenho um quadro de uma Eldridge Grade (Hydro HT) no qual fui fazendo alguns up-grades.
Se estes quadros já tinham um comportamento muito bom, parece que à medida que vamos trocando os componentes para melhor, a bicicleta ganha super-poderes, hehehe.
Aproveito para dizer que a qualidade de construção é excelente e que apenas não gosto das cores sóbrias da pintura.
Preferi comprar um quadro na cor "steel" (tipo cinzenta metalizada), apesar de preferir cores mais berrantes (verde alface, laranja ou branca; pois sabia que ia ser um bom investimento. Está montada com tranmissão Shimano SLX e Deore XT, suspensão RShox Reba Race, rodas Mavic Crossride e uns travões Magura Julie (próximo up-grade).
Nunca a pesei ao certo. Mas deve estar um pouco abaixo dos 12Kg.
Resumindo: Dois anos após a compra continuo muito satisfeito com esta bicicleta, usufruindo dela intensamente com bastante prazer, devido ás suas boas prestações. Na minha opinião continua a ser um quadro com uma estética fantástica, no qual se pode montar uma bicicleta bastante competitiva e ao mesmo tempo fiável.
 
Boas pessoal.
Reparei que andam aqui muitos utilizadores com o mesmo quadro.
Visto eu estar interessado em comprar um quadro destes.
Sera possível dizerem-me o peso dele? É que mesmo no site da Marin, não encontro o peso. :(
Obrigado pessoal e boas pedaladas.
 

Rendos

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Viva, Rodinhas73!
Compra o quadro Marin que não te vais arrepender... A minha Eldridge Grade já tem 5900 Km e está cada vez mais charmosa!
 
Se calhar vai ser isso. Andava a ver um Zoulou novo, mas ás tantas vou para um Nail Trial usado que me parece em excelente estado.

Obrigado pelas respostas. :)
 
Mas qual é o mais pesado?
Tens experiência dos dois?
É que o peso que me indicam para o Zoulou é cerca de 1550gr e o da Marin não chega a 1500gr.

Sinceramente um tipo fica indeciso no meio disto. :(

É óbvio que não é por 100 gr que vou ficar com melhor ou pior bike, mas sim o desempenho do quadro.

Qual será melhor?
 

dream_word

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Bem após alguns km's neste momento aproximadamente 14mil, isto agora ter uma de estrada e uma de btt faz com que o tempo a andar de bicicleta seja partilhado pelas 2.

Neste momento alterações só o pneu de trás e mais semana menos semana o da frente tambem.

A frente baixou-se um pouco para testar e gostei até agora.

Apos estes quase 3 anos, continuo super contente com o quadro, suspenção e desviador traseiro ( é só o que sobra de origem), o resto foi-se trocando com o desgaste etc, a começar a pensar que está na altura de passar para uma suspenção total, escolha feita -> trek fuel ex, compra -> no futuro com os euros a aparecer/juntar.

Fotos:

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joaonunosa

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Após muitas votlas efectuadas e alterações alguns comentários posso fazer, primeiro neste momento e após tantas andanças de marcas o triciclo está assim:

Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Cajxa Direcção: Ritchey WCS
Punhos: ESI GRIPS Chunky
Manipulos mudança: Sram X0 trigger
Travões: Shimano XT calços Ashima
Discos: Shimano XTR
Mudança da frente: Shimano XT
Mudança de trás: Sram X0
Pedaleira: Shimano XT
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: KMC X9L Gold
Pedais: Shimano XT
Avanço: Thomson X4 90mm
Tampa Avanço: Thomson
Guiador: Truvativ Word Cup riser bar
Espigão de selim: Thomson Elite 30.9 410 inline
Aperto Espigão: Thomson 34.9
Rodas: Shimano XT
Pneus :
frente: Schwalbe Nobby Nic Tubeless-Ready Double Defense 2.2
Trás: Schwalbe Racing-Ralph Tubeless-Ready Double Defense 2.21
CicloComputador: Polar cs200
Grade Bidom: Bontrager RXL

Fotos:

















Comentando principal diferença passar de shimano para sram, simplesmente ganhou um fa a marca, tive um desviador traseiro xtr mas simplesmente depois deste sram passou a ser marca de eleição, por enumeras razões, sendo a principal, a maneira simples e eficaz como as mudanças entram indiferente da situação.

Pneus no meio de alguns como hutchinson (pyton, cobra, toro), bontrager ( xr2), continental (mountain king), wtb (mx prowler), schwalbe foi a marca que mais gostei.

Espigão passei de recuado para sem recuo por questões simplesmente de ergonomia.

A direcção baixou primeiro foi mesmo baixar curtar um cadito mas depois apanhou a aranha, ao tirar a aranha partiu um bocado do tubo logo curtou-se assim como se ve, o que nem me importei esteticamente gosto, a andar gostei bastante, já devia ter sido a mais tempo.

E pronto mudanças programadas penso não existir nenhuma no máximo e quando o desviador da frente se estragar colocar o x9 visto não exister x0.
 
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PedroTenreiro

Active Member
Está muito gira.
Querendo, coloca-lhe uns "blings" vermelhos (aperto de espigão, apertos rápidos, parafusos de grade de bidão etc). Ah, e um selim. Tipo essax, leves e baratinhos.
Como se portam as rodas? Tenho umas iguais...
De resto está uma montagem muito equivalente à minha embora essa tenha componentes superiores.
 

tinric

Super Moderador
Nunca tinha visto este tópico, não sei porque... a bike está excelente

Muito bonita e bem conseguida.

Só lhe inverteria o avanço e colocaria um guiador recto... mas a estar assim deverá ser porque te sentes bem com ela assim...

De resto tens por aqui no forum pelo menos 2 senhores que fazem vinis para as suspensões e quadros... (já que não dá para transformar o branco da tua fox em preto :) ), metes um vinil com as letras em preto e vermelho que fica alem de muito mais fixe e a condizer com a bike... fica com uma vida nova... vai parecer que tens uma suspa nova :)

Abrço, parabéns pela máquina e boas pedaladas.
 

joaonunosa

New Member
Bem quanto ao avanço inverter não porque ele é de 10º e seria baixar 20º o guiador se o inverte-se, guiador recto não gosto mesmo de ver, não tem haver com conforto etc simplesmente não a nenhum que goste.

Autocolantes de suspenção sim vai ser para trocar pois começam a desfazer-se, a de um lado( perto do sensor) que já esta solto até.

O selim se trocar só por um prologo x10, essax não gosto muito, têm bons preços e peso mas aspecto etc não me encantam.
 
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