Marin Nail Trail 2008

costalf1

New Member
Para a minha ficar como eu quero ainda falta um bocado, mas aos poucos lá vai, agora a proxim alteração vai ser a pedaleira, depois o desviador dianteiro, mais tarde o traseiro, e mais tarde as rodas e a suspensão....só nos componentes que alterei ganhei mais de 600 gr e não gastei muito dinheiro, coisas usadas como novas e vou colocando a bike ao meu gosto.
 

dream_word

New Member
Após 2 dias de testes com os pneus, tive que mudar hoje, sem duvida nenhuma tanto os python como os cobra não são feitos para chuva lama, são optimos pneus para terrenos secos, e pedras, se for pro verão recomendo a toda a gente, mas sobre isso ja ah topicos abertos acerca disso, tem de tão bons em tempo seco como de mau em tempo de chuva.

Decidi ficar na mesma marca Hutchinson desta vez toro, mantenho-me na marca porque estou totalmente satisfeito com ela, quando comprei os outros sabia que eram pneus de verão e nisso nao m enganaram.

A medida é 2.15 e o peso baixou para os 11,30 em vez dos 11,36 que tinha com os outros.
 

Diogo Rodrigues

New Member
Já à algum tempo que não passava por aqui, vi muitos upgrades, parabéns a todos! Eu na minha não fiz muito, meti um irc à frente e um larssem tt atras, e mais nada...Vou meter agora uns pneus mais indicados para a lama, porque aqueles são 1.9, e ando sempre a escorregar que pareço uma bailarina :lol: vou também comprar outra lanterna, e o resto gastar em equipamento de inverno, depois posto mais umas fotografias...porque ela com a coça que tem levado nem parece a mesma :mrgreen:
 

dream_word

New Member
eu usei durante o inverno todo do outro ano, terrivelmente mau, não me preocupei, e parece estranho e eu sempre ouvi as frente é que deve agarrar, e concordo mas a traseira quando meti os bulldog foi o que me salvou muitas vezes de cair e conseguir controlar, eu neste momento tenho os toro no inverno após 500 e poucos km's são muito bons mesmo, acho que os de origem ao lado deles nem sequer são dignos de se compararem, em relação aos bulldog são também muito superiores, em relação aos python e aos cobra que foi os que usei em tempo seco considero os toro pneus para tudo, o pouco que perdem em terrenos mesmo secos ganham completamente assim que começa a aparecer lama e terrenos mais humidos. ( tudo da marca hutchinson)

Já agora proximo mês espero trocar o espigão de selim para um thomson elite, e pronto assim que os pratos do pedaleiro desgastarem meter pedaleira xt para ficar com o conjunto todo xt é só o que falta.
 

costalf1

New Member
Olá a todos nova alteração troca do desviador traseiro de um LX para um XT segue a lista actualizada de componentes depois coloco fotos.

• Shifters: Shimano Deore 9 speed
• Front derailleur: Shimano Deore
• Rear derailleur: Shimano LX (304GR) ---- Shimano XT (233 GR)
• Crank: TruVativ Five D 3.1 com parafusos A2Z
• Cassete: Shimano 9 speed
• Bottom Bracket: TruVativ w/ sealed cartridge and power spline
• WHEELS
• Rims: WTB SX24, double wall, 32 hole disc
• Hubs: Shimano 32 hole disc
• Tires: WTB Prowler MX Folding Comp, 26” x 2.1” (49/52) (640 g) ---- Traseiro Hutchinson Buldog 2.1 (595 gr)
• FRAME SET
• Frame: 6061 double-butted aluminum with hydro-Edge top and down tubes
• Fork: Marzocchi MZ Super Comp, 100mm of travel (rebound-adjustable)
• COMPONENTS
• Saddle: WTB Speed V Sport SE with Love Channel and Comfort Zone (375 gr) - - Selle Italia X0 Genuine Gel (295 gr)
• Seatpost: Comp Alloy Micro Adjust (386 gr) ---- Ritchey WCS (248 gr)
• Handlebar: double-butted 6061 alloy, OS-31.8mm (363 gr) ---- Ritchey Guiador Pro Carbon Rizer (220g)
• Headset: TH-888 FSA – Anilhas e tampa caixa direcção Pro Carbono
• Stem: FSA OS190 threadless w/alloy face plate (165 gr)
• Grips: Marin dual density --- Punhos Pro em Branco
• Brakes: Avid Juyce 3 (2009)
• Chain: Shimano HG53
• Pedals: Shimano M 505
• Weight: 30 lb. (based on 17” frame)

As referências a amarelo são as alterações já efectuadas
 

dream_word

New Member
Mais 2 mudanças

Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Direcção: TH-888
Punhos: Bontrager xxx lite
Manipulos mudança: Shimano XT
Travões: Shimano XT
Discos: Shimano XTR

Mudança da frente: Shimano Deore XT
Mudança de trás: Shimano XT
Pedaleiro: Truvativ Firex 3.2, o prato 44 foi trocado pelo do modelo stylo (132 gramas)
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: KMC X9L Gold

Pedais: Exustar e-pm25
Avanço: FSA OS 150
Guiador: Alumínio 6061 OS
Espigão de selim: Thomson Elite 30,9 410mm seatback
Selim: Bontrager Inform RL
Rodas: Shimano XT
Pneus :
frente: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Trás: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15

Ciclocomputador: sigma 1106L

E fotos agora:
DSC00199.JPG

DSC00207.JPG

DSC00206.JPG

DSC00209.JPG
 

dream_word

New Member
E depois do natal mais um update


Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Direcção: TH-888
Punhos: Bontrager xxx lite
Manipulos mudança: Shimano XT
Travões: Shimano XT
Discos: Shimano XTR

Mudança da frente: Shimano Deore XT
Mudança de trás: Shimano XT
Pedaleiro: Truvativ Firex 3.2, o prato 44 foi trocado pelo do modelo stylo (132 gramas)
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: KMC X9L Gold

Pedais: Exustar e-pm25
Avanço: Thomson X4 90mm
Guiador: Alumínio 6061 OS
Espigão de selim: Thomson Elite 30,9 410mm seatback
Selim: Bontrager Inform RL
Rodas: Shimano XT
Pneus :
frente: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Trás: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15

Ciclocomputador: sigma 1106L

guiador não vou trocar e a pedaleira também não pois ia colocar xt mas ao fim de fazer contas ao dinheiro que iria investir basicamente daria para comprar os 3 pratos 3 vezes, ou seja o desgaste extra que eles tem face a xt não compensa o investimento alem de que em aspecto gosto mais da truvativ.

Peso não se alterou pois o avanço que meti agora pesa exactamente igual ao da thomson ou seja ficou igual.

IMG_0006.JPG


IMG_0007.JPG


IMG_0008.JPG


IMG_0009.JPG


IMG_0012.JPG
 

Rendos

New Member
Grande máquina que tens aí, dream_word :yeah:!
Uma dúvida: a tua fox parece não ter bloqueio remoto... não te faz diferença?! Nas súbidas, como fazes? Não se torna incoveniente não conseguir evitar o bombeio da suspensão? Já agora, como se porta essa beldade (quem me dera ter uma Fox na minha Eldridge Grade :roll: :mrgreen:)...
P.S. Gosto especialmente do quadro em preto, realça ainda mais a elegante sobriedade dos quadro Marin!~

Boas pedaladas!
 

dream_word

New Member
a suspensão não tem bloqueio mesmo, sinceramente se a vantagens em bloquear a suspensão não posso dizer pois a primeira bicicleta que tive com suspensão foi esta e então não consigo comparar, mas nunca achei que fosse preciso bloquear suspensão pois tento ao máximo manter-me sentado nas subidas pois eu peso 65kg se me levanto perco a tracção atrás.

E pronto com 8036km's só posso dizer bem da bicicleta claro já troquei muita coisa mas até agora estou contente com as trocas pois senti sempre melhorias quer em posição de condução(espigão e avanço), quer travagem e controle da mesma, resposta da bicicleta(rodas) e por fim estabilidade mesmo com muita lama(transmissão)

Parou de upgrades, agora é só continuar a usufruir e manutenção.
 

dream_word

New Member
Faltava o guiador e pronto la teve que ser. Cabos e espirais de mudanças trocados tambem pois o cabo da mudança de trás sofreu um impacto com uma pedra.

Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Direcção: TH-888
Cabos: Unex
Punhos: Bontrager xxx lite
Manipulos mudança: Shimano XT
Travões: Shimano XT
Discos: Shimano XTR
Mudança da frente: Shimano Deore XT
Mudança de trás: Shimano XT
Pedaleiro: Truvativ Firex 3.2, o prato 44 foi trocado pelo do modelo stylo (132 gramas)
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: KMC X9L Gold
Pedais: Exustar e-pm25
Avanço: Thomson X4 90mm
Guiador: Truvativ world cup riser bar
Espigão de selim: Thomson Elite 30,9 410mm seatback
Selim: Bontrager Inform RL
Rodas: Shimano XT
Pneus :
frente: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Trás: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Ciclocomputador: sigma 1606L

DSC00262.JPG


DSC00265.JPG


DSC00266.JPG


lado%203%20-%20a.JPG


lado%204%20-a.JPG


DSC00269.JPG
 
Last edited:

dream_word

New Member
Penso que terminei as modificações que desejava efectuar na bicicleta, sendo que a lista ficou assim:

Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Caixa Direcção: Ritchey WCS
Cabos: Unex
Punhos: Bontrager xxx lite
Manipulos mudança: Shimano XT
Travões: Shimano XT
Discos: Shimano XTR
Mudança da frente: Shimano Deore XT
Mudança de trás: Shimano XT
Pedaleiro: Shimano XT
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: KMC X9L Silver
Pedais: Shimano XT
Avanço: Thomson X4 90mm
Tampa Avanço: Thomson
Guiador: Truvativ world cup riser bar
Espigão de selim: Thomson Elite 30,9 410mm seatback
Aperto Espigão: Thomson 34,9
Selim: Bontrager Inform RL
Rodas: Shimano XT
Pneus :
frente: Hutchinson Toro Tubeless Ready 26 x 2.15
Trás: Hutchinson Cobra Tubeless light 26 x 2.10
Ciclocomputador: sigma 1609L

Como se apercebem pelas peças escolhidas o objectivo não foi o peso baixo mas sim ter uma bicicleta com as peças que eu gosto e que me iriam olhar para ela e dizer, está como eu gosto, indiferentemente de os outros gostarem ou não ( quem me conhece sabe que até ando muitas vezes sozinho de bicicleta logo não seria bicicleta para exibir coisa nenhuma)

Peso ficou pelos 10,9 Kg.

E agora fotos:
IMG_0221.JPG


IMG_0222.JPG


IMG_0224.JPG


IMG_0226.JPG


IMG_0229.JPG


IMG_0232.JPG


IMG_0233.JPG


IMG_0235.JPG
 

João Russo

New Member
Boa tarde a todos!​


Não conhecia as bikes MARIN, até ao dia k comecei a andar com pessoal k as tem.
Estou agora a pensar em comprar uma Nail Trail ou mais ou menos!
O quadro trás outro nome mas o material é o da Nail Trail, porque gostei mais do quadro em preto com letras vermelhas, com a Fox em preto.
Estão a pedir-me cerca de 965€ mais a minha à troca.
Eu tenho uma BH Coronas já com uns aninhos:
Quadro - BH Coronas alum. 7005
Suspensão -SR Suntour
Desviador traseiro - Shimano XT 2008
Desviador dianteiro -Shimano Deore
Manipulos -Shimano Deore
Travões -Magura HS11 hydraulicos
Pedaleira -Shimano XT FC-M770 Hollowtech II
Cassete -Shimano XT 11-34
Corrente -Shimano XT HG93
Rodas -Mavic Cross Max XL
Pneus -Michelin
Guiador -Quadro - BH Coronas alum. 7005
Suspensão -SR Suntour
Desviador traseiro - Shimano XT 2008
Desviador dianteiro -Shimano Deore
Manipulos -Shimano Deore
Travões -Magura HS11 hydraulicos

Gostava da vossa opinião em relação à compra k pretendo fazer?
Boas pedaladas​
:D
 

Rendos

New Member
Boas, dreamword! A tua Marin está cada vez mais espectacular! Parabéns pelas alterações, ficou com um peso muito bom. Quem me dera! A minha Eldridge Grade ainda ronda os 13 kgs... Nesse particular, o que tens a dizer das rodas XT? Estás satisfeito? Que peso achas que diminuiste com essa alteração?
Obrigado!

Olá João! Em relação à possível compra de uma Nail Trail, não tenho dúvidas que ficarás muito bem servido. Os quadros Marin são espectaculares e essa versão vem muito bem equipada. No entanto, embora esteja longe de ser um expert, parece-me que 965 € ainda é um pouco puxado...
Seria bom conseguires uma lista dos componentes que equipam a Marin que pretendes adquirir. Dessa forma, é mais fácil para os entendidos poderem ajudar-te a avaliar o possível negócio.
 
olá,
gostei muito de ver esta evolução. os meus parabéns pela bicicleta!

só acho que a frente está demasiado alta, isto é, devias colocar o avanço para baixo. ia ficar muito mais agradável!, tanto nas subidas como aos 'olhos'!

mais uma vez os meus parabéns.
 

Marin Eide

New Member
Boas, parabéns pela marca da tua bike, eu também tenho uma, tive a sorte de ficar com uma Marin Indian Fire Trail de 2008, irmâ gêmea da que veio nesse ano para o Ivo Pais.
Mas agora de origem já so tenho o quadro e a fox, um dia posto aqui umas fotos com as minhas alterações.
Abraços
 

dream_word

New Member
em relação as rodas só tenho que dizer bem, após 1 ano de as ter e a volta de 7 mil km's abriu-se as esferas etc tudo novo, claro havia um pouco de ferrugem no eixo rapidamente eliminado fora isso só foi verificar as esferas etc limpar, colocar massa de novo e andar ate agora, a nivel de empenos zero, estao todas riscadas mordidas etc ja vi paus alguns na roda de tras a partir e elas zero problemas.
Quanto a diferenças vejamos, muito mais rapida as rodas a nivel de aceleração mais rapidas como são mais leves tornam-se mais rapidas mesmo, depois como não torcem todas conseguem em curvas e mudanças direcção rapidas responder muito bem mesmo.

O peso já não me recordo bem mas foi a volta de 700 gramas pois é sempre aquela coisa, eu quando troquei foi pneus e tudo e os pneus viraram tubless ou seja eram mais pesados os 2 em relação aos anteriores a volta de 500 600 gramas mais liquido etc mais um pouco de peso que ganhou.

Quanto a frente foi uma opção, podia ter escolhido o avanço com 0º por exemplo, curtar um pouco a suspençao para ficar no maximo com 1 aumento, mas a suspenção foi pensar que para mim o natural vai ser evoluir para uma suspenção total mais tarde ou mais cedo e assim seria mais facil vender a suspenção.

O avanço estar mais elevado basicamente é assim não ando em provas ando só por prazer de andar de bicicleta ir com os amigos o convivio quando ando sozinho a unica pessoa que me limita sou eu mesmo não vou com objectivo de chegar a A B ou C, então prefiro o conforto que a posição mais racing, dai ter optado pelo avanço mais elevado, para ir confortavel, mas concordo as vezes se for para aumentar a velocidade de sprint preciso baixar um pouco o tronco etc para conseguir andar mais rapido mas depois o conforto ajuda. Depois a um factor importante não tenho grandes dificuldades a subir o máximo que pode acontecer e ir mais para ponta do selim ou menos, mas a descer já tenho mais receio etc então a frente mais baixa iria aumentar ainda mais o receio...
 

João Russo

New Member
A minha nova bike! MARIN

Boa noite pessoal!
Como vos disse, ia comprar uma Marin e aqui está ela! :D

BIKE MARIN
Modelo - Mountain HT, Hydro HT
Quadro - 6061 Al., Triple Butted Hydro-Edge, Top and Down Tubes, Double Butted E4 Anti-Flex Seat and Chain Stays
Forqueta - Fox 32 F100R, 100mm with Rebound Adjustment and Air Spring Preload
Manípulos - Shimano SLX, 2 Way Release, 9 Speed
Mudança Frente - Shimano SLX
Mudança Trás - Shimano Shadow XT
Travões F/T - Avid Juicy 3 Hydraulic Disc with 6” Rotor
Pedaleiro - Shimano XT FC-M770 Hollowtech II 44/32/22
Cassete – Shimano 11-34, 9 Speed
Corrente - Shimano HG53
Pedais - Shimano PD - M540
Avanço - FSA OS150LX Threadless, with Alloy Face Plate and 31.8mm Bar Clamp
Guiador - TruVativ Double Butted 6061 Alloy, OS-31.8mm, 25.4mm Rise
Espigão Selim - FSA SL-280, 6061, 30.9 x 350mm
Selim - Selle Italia C2 Gel Flow
Rodas - Mavic Crossride Disc 6-Bolt
Pneus F/T - WTB Prowler MX Folding, 26” x 2.1" (49/52)
Tamanho - 17”
Peso: 11,700 Kg

1fy07a.jpg


531dv5.jpg


xm5qu0.jpg

25yu7io.jpg
2zf5toi.jpg


2eg5ytg.jpg
2hhnojk.jpg


2czt2cg.jpg
 

Rendos

New Member
Parabéns João, grande máquina!!:wlcm: Boa conjugação de componentes e peso excelente!:yeah:
O quadro em preto fica espectacular. Quanto mais pedalares, mais vais gostar da Marin!!;)
Agora, toca a dar o feedback das sensações que a nova menina te vai transmitindo...

P.S. - Assim que tenhas uma opinião mais concreta, diz, p.f., o que te parece o desempenho das Crossride...

Obrigado e bem-vindo ao clube Marin!!
 

João Russo

New Member
Parabéns João, grande máquina!!:wlcm: Boa conjugação de componentes e peso excelente!:yeah:
O quadro em preto fica espectacular. Quanto mais pedalares, mais vais gostar da Marin!!;)
Agora, toca a dar o feedback das sensações que a nova menina te vai transmitindo...

P.S. - Assim que tenhas uma opinião mais concreta, diz, p.f., o que te parece o desempenho das Crossride...

Obrigado e bem-vindo ao clube Marin!!

Estou ansioso para a experimentar! Ainda não tive oportunidade.
Mas será breve... Abraço
 
Top