Marin Eldridge Grade 2008 (2300 kms depois...)

Rendos

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Seguem umas fotos da volta matinal de hoje (50 kms): subida à Mata do Bussaco e belas descidas por alguns dos trilhos espectaculares deste pulmão da Bairrada. Boa oportunidade para testar a fiabilidade dos Elixir CR (5 * ;)) e para dar uma coça na pobre Marzocchi...:(!
Se tudo correr bem, espero poder, em breve, superar as muitas raízes e pedras soltas destes e de outros belos trilhos com uma suspensão bem mais suave e confortável!:) Sobre a escolha da dita, continuam as pesquisas e mais pesquisas e as dúvidas persistem. Reba SL ?! (decisão mais económica) ou, antes, fazer uma pequena loucura e oferecer à menina uma preciosidade?! (Sid Team/ Sid XX/ Fox RL/ Magura Durin) Estas são, inegavelmente, as opções apontadas pelo coração, mas que queria q fossem o mais racionais possível...:confused: (Ainda bem que sonhar e desejar, ainda, não paga imposto!:p)
Alguém quer opinar?! Justificarão os cerca de 250 € de diferença de uma SL para uma XX, por exemplo??!!:confused:
Sobre a XX, por ex., agrada-me, particularmente, a novidade do bloqueio X-Lock hidráulico. Quem possua esta novidade ou possa ter experimentado, pode, p.f., confirmar ou desmentir o superior funcionamento do sistema hidráulico por comparação, por ex., com o algo polémico sistema poplock das versões mais baratas?!... A Magura Durin, terá resolvido em 2010 o, bastante publicitado, problema de perda de óleo nas baínhas?! A manutenção da Durin é, efectivamente, mais espaçada do que a das Rock Shox ou Fox?! Onde fazer a manutenção da Durin em Portugal?!
Obrigado àqueles que possam querer fazer o favor de gastar um pouquito do seu tempo a esclarecer-me estas dúvidas que continuam a assaltar a minha mente todos os dias...
Boas pedaladas!

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Morgriff

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Tão bom chegar aqui e ver fotos de uma menina igual à minhaaaa (a minha tem alguns upgrades, mas é basicamente a eldridge pura)!!!

Deixa vir as férias de verão que a minha até me vai fugir xD

Do que tenho visto, usado e experimentado só tenho uma coisa a dizer: Fox F-Series (p.e a 32, é muito boa)... Esta a minha opinião... De vez em quando ando numas com essa suspensão e é simplesmente fabulosa...
 

Mach3

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Boas,

Vejo que a máquina tá em altas, e se levar a XX ou Durin então nem se fala!

Abraço,


Mach3
 

Rendos

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Obrigado pelas opiniões e... incentivos marineiros!!;)
Fox... Durin... Sid XX...?!?!?!:confused:....
Pois é, o sonho de ir apetrechando a menina, a pouco e pouco, com alguns componentes de topo ganha cada vez maior dimensão.
Desde bem cedo, admiti q o tempo e o uso trariam outras ambições e desejos. Porém, para os componentes de maior desgaste (pedaleira, transmissão, pneus) ou outros acessórios (espigão, guiador, avanço...) defini que a prioridade era aproveitar ao máximo o material que equipava a menina de origem.
Os travões foram a primeira alteração assinalável. Juntei a necessidade ao desejo: os Avid mecânicos começaram a dar alguns problemas (disco da frente empenado) e veio, então, a primeira preciosidade: Elixir CR com manetes em carbono. Ainda não estão, acredito, no auge das suas potencialidades, mas já deixam os BB5 a muitas travagens de distância!

Depois dos travões, estava, há muito, definido que a suspensão seria o próximo upgrade... E por ser, na minha humilde opinião, depois do quadro, talvez o componente mais influente no desempenho duma BTT, estava apostado em fazer a melhor compra possível. Melhor, entenda-se, dentro do que, incialmente, pretendia gastar (não mais de 300 €).

A verdade é que o sonho de oferecer à menina uma suspensão de outro nível (uma Fox branquinha, principalmente) nunca me saiu da mente. Pesquisa após pesquisa, auscultadas opiniões e mais opiniões, principalmente aqui no Fórum, persistem muitas dúvidas: gastar uma verba bem mais comedida e quem sabem mais racional (Reba SL) ou arriscar em tornar o sonho uma realidade e vestir a menina com uma suspensão de topo que já ficaria para a posteridade...!!??
Continuem a opinar/baralhar;), p.f....
A ver vamos o que o desfecho dita (vamos lá ver se a esposa colabora com o sonho...:eek:)
Gracias!
 

Morgriff

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Rendos, eu, continuo a apoiar aí uma Fox F-Series branquinha, como a que veste a bike de algumas bikes da minha equipa e que são um most!
 

Rendos

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:yeah: Morgriff!! Também estou de acordo que o branquinho da Fox ficava a matar...!;)
Que principais atributos apontarias na Fox? E defeitos?!... Na tua opinião, o reconhecido conforto das Fox não as faz perderem alguma performance quando comparadas, por ex., com uma SID?!
Uma vez que tens, pelo que leio, algum contacto com a marca, poderias, p.f., dizer-me como é a manutenção da Fox por comparação, por ex., com a SID?
Quanto à Magura Durin, salvo o aparecimento de uma promoção imperdível, acho que, na verdade, está fora de cogitação: cerca de 650 € é muita fruta...:(
Gracias, uma vez mais, pela colaboração!
 

Morgriff

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A F-series 32 é óptima... Eu tenho como base de comparação uma marzochi m2 comp e acredita, a Fox é wayyyyy better!

Olha, tenho dois daqueles rapazes que fazem tudooo em cima da bike e é com duas fox f-series 32... Olha, desde escadarias gigantescas (daquelas passagens pedonais por cima das linhas de comboio, em que nem uma plataforma tem, é só escadas de cima abaixo), saltam de pedregulhos enormes, e as suspensões portam-se sempre impecavelmente...

Na minha mão, fiz algum XC e uns saltos, mas posso dizer-te: na minha opinião só a FOX/SPECIALIZED (uma suspensao fox concebida para a S-Works 2010) com sistema Brain é melhor...
 

Rendos

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Obrigado, Morgriff!:yeah:
Acerca da manutenção das Fox, não tens nenhum conhecimento de causa?! Outra questão: sabes dizer-me, ou alguém pode fazer o favor de testemunhar, como funciona o bloqueio remoto, no guiador (versão RL), das Fox?! É fiável, eficaz e cómodo?! Ou, na verdade, com o tempo acusa alguma fadiga e mau funcionamento como parece acontecer com o sistema poplock da Rock Shox?!
Por falar em bloqueio remoto das Rock Shox: alguém pode dar um feedback sobre o funcionamento do novo sistema hidráulico X-Lock que equipa a versão XX da reba e Sid 2010?!
Agradecido, mais uma vez!;)
 

Morgriff

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Nunca usei bloqueio...

Sobre manutenção, não faço ideia...

Rendos, se me deixares dar uma achega sobre a estética, na tua menina ficava melhor uma Fox F-series em preto... Mas como disse já muitas vezes, é só a minha opinião
 

Morgriff

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Já agora, manineiros...

A minha Marin Eldridge ainda rola com o guiador elevado de origem.

No outro dia estive na oficina a mirar um Ritchey Comp recto...

O que têm a dizer? Dará melhor manobralidade (?) ?? Ficará melhor???

Uma coisa é certa: ficava um cockpit muito mais agressivo
 

Rendos

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Valeu a opinião :yeah: e, a bem dizer, não descarto, minimamente, a ideia de manter o preto na suspensão! A cor preta, na minha opinião, assenta muito bem no conjunto da bike, tornando-a muito sóbria. Aliás, a sobriedade de cores foi sempre algo que me cativou bastante na marca Marin! Fica até a garantia de que, se optar pela Reba SL, já decidi q quero a versão em preto e cinzento de 2010...

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No entanto, no caso da Fox, o branco tem outra beleza...;)
Cores à parte, ninguém tem nada a acrescentar sobre as dúvidas que coloquei nos tópicos anteriores...??!!:eek:
Gracias!
 

Morgriff

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O preto dá aquele toque "misterioso"... O branco iria ficar esquiso... xD

E sobre a minha dúvida, ninguém comenta?

Já agora, o guiador recto é um Ritchey Pro e não Ritchey Comp como tinha dito
 

Rendos

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Pessoalmente, não posso opinar grande coisa, uma vez que apenas usei, até à data, o guiador de origem. Gosto do mesmo. Mas, também aceito que um guiador recto talvez confira um ar mais racing à bike... A nível de desempenho, não sei se haverá diferenças assinaláveis. A maior diferença poderá ser a redução no peso...
Boas escolhas e pedaladas!
 

costalf1

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Amigo Rendos o tópico volta a estar só a teu cargo, visto que vendi a minha companheira Americana e comprei uma nova companheira Alemã, Ghost Amr 5900 Green, por isso vou deixar de postar as novidades da MArin.
Um abraço
 

dav1d

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Costalf1, vi a tua montada à venda no OLX e pensei:
Mas porque quer ele vender uma bicicleta tão boa, depois dos up-grades já feitos?
Terá ele vacilado ao espírito consumista que já se instalou neste desporto?

Depois dizias que era tua intenção comprar uma bike de suspensão total e aí pensei: OK. Se a razão é trocar por uma bicicleta de categoria diferente, tudo bem.

Como sabem, tenho uma Eldridge Grade montada por componentes. E pode não ser a bicicleta mais leve do mundo, pois os €uros nem sempre chegam para comprar o componente que gostávamos, mas se falarmos no comportamento geral da bike; apenas posso dizer que é a bicicleta que até hoje me tem dado mais prazer de andar.
É uma excelente trepadora e nas descidas mais técnicas às vezes até penso que estou em cima de uma bike de dirt, pois manobra-se muitíssimo bem, oferecendo grande controlo (mas já não está com a suspensão de origem). Ou seja, apesar de não ser novidade, a Marin Eldridge Grade é um conjunto muito equilibrado e mantem-se fiável, mesmo depois de muitos kilómetros percorridos. Ah! E com um design bastante original (lindo).

Quero felicitar o Morgriff pela escolha da sua Marin.
Vais ver que tens uma bicicleta que é um espectáculo a descer (e se trocares a suspensão e travões de origem), terá uma bike que te pode levar onde quiseres (desde que haja pernas, claro).
 

costalf1

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Olá Dav1d boa noite, realmente troquei a americana por uma alemã, se quiser ver, já abri um Tópico aqui nesta secção de nome Ghost Amr 5900, mas acredita que se fosse para trocar por outra rígida não fazia isso até porque estava super satisfeito, no entanto sentia ás vezes um mal estar nas costas se fizesse muitos km e decidi trocar por uma de suspensão total...ainda não tive oportunidade de experimentar a sério porque estou de férias, mas a primeira volta que dei nela, realmente o conforto é outro sem duvida.
Continua a fazer muitos km na Marin que é uma excelente bicicleta com uma geometria muito boa.
Um abraço
Leandro Costa.
 

Rendos

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Ressuscitando o tópico: é só para dizer que concretizei, finalmente, o sonho...:p
....
Está a chegar uma FOX branquinha para a minha menina...;)
Fox RL 2010 100 mm Remote (com bloqueio no guiador)
Depois, posto fotos.
 

Rendos

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Boa noite pessoal!
A há muito desejada chegou hoje, finalmente!!;)... O sonho, afinal, tornou-se mesmo realidade! Para tal, também, muito devo agradecer à boa vontade da minha querida esposa:eek:...
Aqui ficam umas fotos da beldade (ainda mais atraente ao vivo e a cores!!), ainda envolvida na respectiva embalagem. Não tenho balança electrónica, apenas uma rudimentar balança de cozinha que acusou um pouco menos de 1,600 Kgs.
Para mais tarde, ficam os postais da suspensão montada na Marin e as respectivas impressões. Mal vejo a hora...!!:D
Essa é, aliás, a parte mais aborrecida da história. Como receio aventurar-me a montar a suspensão, lá terei de recorrer à loja onde adquiri a minha Marin... e engulir alguma vergonha por não ter adquirido aí a suspensão...:eek:
Mas, enfim, o que se há-de fazer quando se é um azelha em mecânica e não se tem as ferramentas adequadas? Prefiro não arriscar, ainda para mais num componente deste valor.
Abraço!

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Morgriff

New Member
Caro colega, não posso esperar para ver como fica na "nossa" Marin!!! Tenho o mesmo ideal, de uma fox branquinha, mas preciso de ver numa, para ver como resulta...

Desde já parabens pelo avanço, e desejo muito prazer nela ;)
 
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