Maratona Shimarka - Fátima - 25 de Fevereiro 2007

Local da realização: Fátima - Ourém
Prazos de inscrição: até 23 de Fevereiro
Método de inscrição: para geral@ocorreiodepombal.com, com nome, data de nascimento, localidade/clube e contacto telefónico, ou na própria loja Shimarka em Fátima
Contactos da organização: 969776374
Tipo de evento: resistência e de passeio e sem qualquer fim lucrativo
Local de secretariado/concentração: junto às novas instalações da Shimarka, na Loureira, estrada principal, às 9 horas
Data: 25 de Fevereiro de 2007
Entidade responsável: Loja de bicicletas / Shimarka / Fátima
Quilometragem: 60 Km para a Maratona e 30 Km para o passeio
Alternativa: passeio de cicloturismo de 60 Km
Nível de dificuldade: médio
Inscrição: GRATUTA
Dois abastecimentos
No final, almoço convívio e oferta de um brinde Shimarka
 

BioticoTT

New Member
Já enviei um email com a minha inscrição, mas seria interessante que disponibilizassem mais informação sobre o evento, nomeadamente altimetria e acumulado de subida.

De resto, já pedalei por essa zona e tem muito boas potencialidades ;)
 

mac1

New Member
E torno a questionar :

Afinal e tratando-se de uma Maratona, o evento certamente é oficial, e devidamente aprovado pelas entidades competentes, ou não é :?: :?: :?:

Seria interessante a divulgação do respectivo Regulamento, se é que existe.

Cumprimentos
 
O que acontece para já, com esta organização, é que apenas foi decidido no passado fim de semana, por insistência do Jornal Semanário O Correio de Pombal. Durante esta semana, será disponibilizado no sitio www.shimarka.com, o cartaz com os dados apresentados neste forum e um ligeiro regulamento, em que fará realce ao facto desta maratona, ser acima de tudo, um dia de convívio e aqueles que aceitarem estarem presentes, ficarem a conhecer as novas instalações da Shimarka. Um evento que conta com o apoio do CEF (equipa de BTT federada do Centro de Estudos de Fátima) e da larga experiência do dono da loja, Joaquim. Quanto a altimetria não será possível disponibilizar, apenas damos a garantia de um bom percurso com várias partes rolantes. As inscrições serão da forma mais simples e prática, com nome, data nascimento, contacto e clube para o email do Jornal Semanário O Correio de Pombal. geral@ocorreiodepombal.com. Não acredito que o sr.º Joaquim deixe que alguém saia de Fátima insatisfeito. Só temos que agradecer todo o seu empenho para que nesse dia se possa fazer uma maratona ou meia maratona ou cilcoturismo de borla, com direito a reforços e almoço volante ao melhor nível. Em suma, este evento promete e o facto de ser de borla e não ter um sitito todo bonitinho não é sinónimo de fraca qualidade. Contudo, estamos a trabalhar como já foi dito, para que fique o máximo de informação no sitio www.shimarka.com
 

realneo73

New Member
Até agora a organização está de Parabéns...
Fez-me um convite pessoal para o meu email, muito bem!!!...
Eu lá estarei no dia, lugar e hora marcada... e até levo o meu irmão!
Boas pedaladas

ViTOR PEREiRA

P.S. - Onde arranjaram o meu email :roll:?, n páro de me perguntar... Terá sido em Abiul... Só pode...
 

koizu

New Member
Boas...

apenas queria colocar uma questão... cicloturisto, sempre entendi que fosse andar estrada, por favor digam se estou errado???

Fiquem bem...

PS: desculpem a minha ignorância.. :lol: :lol:
 
Em resposta ao sr.º Vítor, o email foi retirado da Maratona de Abiul, tendo sido esta Maratona (Shimarka) impulsionada pelo jornal O Correio de Pombal, que continua empenhado em aprender a organizar e a divulgar a modalidade. Quanto ao cicloturismo, é 60 Km por estrada, com o apoio da PSP e de um clube de cicloturismo que fará toda a sua coordenação
 

BioticoTT

New Member
Muito honestamente estou a torcer por esta organização, embora não conheça as pessoas envolvidas pessoalmente!!!

A zona é bastante interessante pois podemos encontrar trilhos e tipos de terreno muito diversificado (Estradões de terra batida, singletracks técnicos e terreno rochoso). E o relevo é "engraçado", dependendo da zona por onde se irá pedalar. Afinal o PNSAC é mesmo ali ao lado :mrgreen:

Caindo um pouco em OFF-Topic, acredito que é perfeitamente possível organizar eventos desta natureza a custo zero, mas que a médio/curto prazo acabem por trazer algum retorno, especialmente no que refere a potenciais clientes e/ou visitantes (neste caso uma loja do ramo).

Talvez fosse interessante para outro tipo de empresas ou entidades olhar para este exemplo e pensar se não seria uma excelente forma de divulgar os seus produtos/locais/serviços. É uma questão de fazer as contas aos gastos em publicidade e o respectivo retorno dos mesmos. E não esquecendo estes eventos começam a despertar algum interesse nos media, nomeadamente rádios locais, Jornais e até mesmo a TV embora esta um pouco timidamente.

Boa sorte para os organizadores ... eu lá estarei :twisted:
 

texranger

Member
Parece interessante e como estarei de Férias..... acho que tou lá batido.
Ademais :mrgreen: já lá andei a dar umas voltas valentes e gostei do que vi.
Ademais :mrgreen: é de graça e serve para mais uns treinos bacanos. :p
Mas por favor.....não me desiludam :evil: :mrgreen:

Boas pedaladas....
 

realneo73

New Member
Boas noites!!!...
Sr. O Correio do Pombal espero que esta Maratona Shimarka me corra melhor que a de Abiul...
Senti-me mal ao principio, quase a desmaiar... Até hoje não consigo atender qual a causa que gerou tal efeito... Como isso não bastasse tomei banho com água mais fria que aquela que tive que atravessar durante a prova, o Rio Nabão... Resultado: 39 graus de febre...
Pelo que me é dado a perceber o terreno ai na zona deve ser muito fixe... Espero que haja trilhos como em Abiul, já valeria a pena...
Um grande abraço

ViTOR PEREiRA
 
Caros colegas, estejam descansados que o senhor Joaquim, dono da loja Shimarka e o clube que ele apoia, o Centro de Estudos de Fátima, não vão deixar ninguém arrependido.
PEDIMOS É QUE SE INSCREVAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA UM TOTAL CONTROLE DO ALMOÇO VOLANTE E REFORÇOS ALIMENTARES.

Atenção que também existe a alternativa do cicloturismo só por estrada
 

dacosta

New Member
se for possivel ao pessoal da shimarka, disponibilizar 1 lista do pessoal ja inscrito
ja mandei a mh incriçao mas fikei sem ter a certeza se ficou registada
 

artas7

New Member
sica said:
Irei ficar de olho neste evento, e o mais provavel é marcar presença com o pessoal da Batalha.

tb devo ir e devo levar a Malta de Valado dos Frades cmg , ali os trilhos por fátima sao trilhos Santos por isso vale a pena lá ir , damos a nossa voltinha, petiscamos e ainda ficamos a conheçer a nova loja de bikes shimarka.

sica mais uma x nos vamos encontrar por esses trilhos leva a malta da batalha em peso que eu vou fazer o mesmo com esta malta aqui da zona.

Artas.
 

Univega

New Member
Evento interessante...andar em trilhos santos...abençoadas quedas por esses lados :yeah: Vou falar com o pessoal de Mira de Aire e arredoras, e possivémente estaremos lá.

Afinal essa área pertence á nossa quinta de treinos :mrgreen: :mrgreen:
 

Netfranck

New Member
Boas tardes,companheiros,
Gostaria de estar presente,mas como sou de relativamente longe,há uma questão que gostaria de colocar.E a questão é sobre oss banhos.Haverá lugar para os ditos cujos ou não?
Obrigado.
 

realneo73

New Member
Quantos inscritos?

Boa tarde!
Quantos inscritos já existem... Posso pedir o nr do dorsal? Gostava de ser o 73...
Estão a pensar publicar a lista de inscritos algures?
Boas pedaladas...

ViTOR PEREiRA

P.S. - Maratona BTT do Mondego já foi... Que venha Castanheira do Ribatejo e Fátima...
 
Top