Maratona Sertã - Taça de MX

trekmen

New Member
Olá amigos do pedal,
Este fim de semana resolvi participar na ultima maratona da Taça de MX q se realizou na Sertã para ver o ambiente e estar perto dos chamados pró.......e q desilusão foi esta participação, é verdade q só vai quem quer e ninguém é obrigado, mas em termos organizativos fica muito aquém daquilo a q estou habituado, passemos então aos pontos negativos:

Pontos negativos:
1- O Sr.º que fazia a chamada para a partida revelou-se de uma simpatia q nem vos digo nada;
2- Passagens de estrada sem ninguém a controlar a passagem de viaturas automoveis;
3- Pouco acompanhamento humana ao longo da prova, se alguem tivesse uma queda em algumas zonas, ainda lá devia estar agora;
4- Apesar de ser uma prova da taça pareceu-me ser um percurso um bocadito exagerado, para as temperaturas q se faziam sentir.

Resumindo, vale a pena pela experiência, mas deixa muito a desejar, não aconselho :!:

Boas pedaladas a todos
 

MrOrbea

New Member
trekman eu tambem la tive e so não concordo contigo em relaçao ao que disses-te sobreo percurso,pois eu adorei o mesmo apesar da sua dureza,nao é com estradoes que o pessoal evolui e na zona onde foi nao seria de esperar outra coisa.

circuito- adorei
organização-ja sei como funciona por isso....
 

Pupas

Member
Voltamos a velha historia, andam prá e gente a organizar eventos sem saber bem o que anda fazendo com os betetistas, é o caso da taça de MX, é muito triste!
 

crx16v

New Member
Boas tardes, caros companheiros.

Pois bem, foi a minha estreia neste tipo de provas e posso dizer que adorei o espírito da coisa. No fundo, é uma batalha contra a dor e o sofrimento, um teste aos limites próprios.

Em termos de percurso, perfeito. Melhor não poderia imaginar (tirando a rampita pedregosa ao 5º kilómetro para o fim, que nem fresco a fazia, acho lol).

Em termos organizativos, penso que o primeiro ponto focado não tem grande razão de ser, já que há que manter alguma regra e havia, de facto, um pouco de ambiente de café antes da partida, reflectindo-se isso na celeridade e eficiência da chamada.
O segundo ponto também o acho um pouco desadequado posto que as estradas eram mais que secundárias (a maior parte delas) - de facto, não vi automóvel algum - e, na que poderia constituir "problema" (os dois últimos kilómetros antes da meta), a entrada estava controlada por dois membros da organização. Mais a mais, pelo que me tenho apercebido, nas maratonas organizadas por esse país fora é sempre feita a ressalva de cruzamento com estradas públicas e a necessidade de cuidado e cumprimento das regras rodoviárias, não havendo encerramento das estradas em causa.
No terceiro ponto já tenho de concordar plenamente contigo: a componente humana era escassa, de facto, caso houvesse algum acidente de maior. Mesmo o transporte dos desistentes se mostrou deficiente. Contudo, os abastecimentos funcionavam bem! E o que é partir um braço e não ter assistência comparado com a falta de água numa prova assim e com quase 37ºC? LOOL

Resumindo, uma experiência a repetir já em Manteigas, onde o trajecto deve ser ainda mais duro! :D
 

MrOrbea

New Member
crx16v pelo menos uma das passagens era bem perigosa pois era a nacional que vem de vila de rei e uns segunditos antes de eu atravessar a mesma ouço uma travagem assim daquelas de ficar um agradavel aroma a pneu queimado no ar,tendo o senhor condutor ainda ficado a reclamar com o rapaz que tava a controlar a passagem...no meu ponto de vista foi uma tremenda falta de respeito do dito senhor(se é que pode ser apelidado de senhor) mas isso sao acontecimentos passados que por pouco nao resultam em acidentes.
adorava ir a manteigas,pois se a sertã foi assim manteigas deve ser pra la de brutal :mrgreen:
 
Top