Maratona/Passeio Alte - Alte - 25 de Abril 2007

Status
Not open for further replies.

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
O BTT ALTE é um evento de cariz predominantemente de lazer. A novidade é que este ano a Maratona decorrerá em simultâneo com a 3.ª Prova da Taça de Portugal de XCM (Cross-Country Marathon), a convite da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo, o que permitirá um salutar convívio entre todos. Por razões de segurança sairão na frente os atletas federados que participem na prova da Taça de Portugal, todos os restantes sairão depois, segundo o respectivo nível.

Inscrições em curso até 11 de Abril no site http://www.epalte.pt/btt/

Limitado a 1600 participantes BTT e 200 Passeio Pedestre para acompanhantes.
Oferta de T-Shirt alusiva ao evento para inscrições efectuadas até 30 de Março.

Nível 1 - Infantil/Familiar - 15 Km ...

Nível 2 - Passeio - 26 Km ...

Nível 3 - Meia Maratona - 48 Km ...

Nível 4 - Maratona Lazer - 75 Km ...

Nível 4 - 3.ª Prova da Taça de Portugal XCM - 75 Km

Organizado pela Escola Profissional de Alte

Rua da Igreja Nº 3 | 8100-012 Alte

Tel. 289478 668 | Fax. 289 478 210

epalte@epalte.pt
 

jose

New Member
Amigo Acácio Café.

Mais uma vez o BTTFERROBICO vai estar presente nesses percursos inesqueciveis!!!!

III RAID BTT "POR TERRAS DE MATO" DIA 20 DE MAIONA CABEÇA GORDA - BEJA

Saudações BTTistas

BTTFERROBICO
 

Ratolas

New Member
Lá estarei, Alte é espectacular, se a organização corrigir os erros do ano passado vamos ter garantidamente uma das melhores provas da temporada!
Até lá vão pedalando que se fôr como o ano passado, bem que vão precisar de perninhas para fazer os 75km!
 

biculas

New Member
Eu também já me inscrevi para os 75. Este ano a maratona de Alte vem até aos trilhos do BTT Mem Moniz, e como poderão ver a principal dificuldade da maratona é nos nossos trilhos, a famosa subida da ribeira de Algibre até ao Malhão.

Nível – 4 – Maratona Lazer e 3ª Prova da Taça de Portugal de XCM – A maratona deste ano apresenta a mesma distância da anterior (75km) e em termos físicos é menos exigente, a aposta é completar toda a maratona sempre com prazer. O percurso é idêntico à Meia Maratona até ao km 38 (Ribeira de Algibre – Junto a Paderne – ver descrições anteriores). A 1ª ZA é em Stª Margarida ao km 23 e a 2ª é na Fonte de Paderne – km 42. Depois dessa Z A segue-se para o Castelo de Paderne, ai começa o primeiro de muitos single traks desta maratona. Depois de atravessar a Ponte Medieval de Paderne começa a subida para o Malhão, é a principal dificuldade desta Maratona. Sendo uma subida selectiva é bastante divertida de se fazer, já que é uma subida em terra batida com algumas pedras fixas facilmente transponíveis e ou a exigir a escolha da melhor trajectória, contém também diversas zonas de recuperação. Atingido o cimo do Malhão, faz-se a 2º single trak, que precede uma espectacular descida até à ribeira de Quarteira. Depois de atravessar a ribeira faz-se um single trak de 4 km, junto à ribeira de Quarteira num percurso bastante rápido, simplesmente maravilhoso. A 3ª ZA encontra-se em Boliqueime (km 50). Depois deste abastecimento entra-se numa zona típica do barrocal algarvio com algumas descidas e subidas pouco acentuadas. A ribeira de Algibre surge novamente ao km 60 e oferece-nos o clássico single trak da ribeira de Algibre, mais 4 km de vereda junto à ribeira por entre loendros e caniçais, também fabulosos. Chegados ao Moinho Novo atravessa-se a ribeira e segue-se num belo caminho rural para a última ZA em Esteval dos Mouros (km 70). Recuperadas as energias é só efectuar a última subida até à Estiveira e depois seguir para os aplausos em Alte.

Abraços

Biculas
 
A

aleluia

Guest
Olá pessoal

Envio aqui os meus cumprimentos ao amigo biculas , porque realmente faz uma boa descrição do que vai ser o passeio de alte este ano .E eu sei do que estou a falar , porque tenho acompanhado o amigo Acácio na escolha dos percursor e de facto este ano , com tudo a correr pelo melhor ,o passeio/maratona de Alte vai surpreender tudo e todos .

Posso dizer que ,este ano a variedade dos percursos é tanta que nem vão notar onde estão os pontos de maior dificuldade.

Boas pedaladas , muito singel track...e

....Até Alte
 
V

VILAMOURA

Guest
Alte

Pessoal alguem me consegue dizer como é a dificuldade dos 48 km de alte?
sou iniciante não sei se dá para mim 48 ou a dos 20?Help me!!!!!!!!!
 

valezim

New Member
Re: Alte

Eu fiz os 50 e tal Kms em 2005, não estava a 100%, são duros, mas fazem-se!
Tem alguma dificuldade técnica!
O percurso foi fenomenal!
Foi o ano do "Cavalo"! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas se não te sentires em forma, não os faças!
 
A

Alte

Guest
O percurso da meia maratona 48km é acessivel. Tem uma ascencão acumulada bastante aceitável para a distância 772 metros. Mas sempre são 48.

Bons treinos.
 
A

Alte

Guest
Boas

Já colocamos algumas fotos relativos aos pontos de interesse dos percursos. Estão no menu pontos de interesse como prometido.
 
1

1valdemar1

Guest
bora la maltinha vamos nos inscrever no maior evento da modalidade no nosso pais eu ja ka estou a vossa espera ate breve
 
N

Nelio

Guest
la estarei para fazer a meia maratona eu ate gostava de fazer os 75 mas n estou preparado fisicamente pk n ah tempo para treinar mas la estarei para dar a minha voltinha va fikem bem e ate dia 25 de abril um abraço
 
A

André Martins

Guest
Bem não vou participar mas tenho a certeza que quem o fizerer vai ter um grande prazer em fazer qualquer um dos percursos que estão perparados para o evento.
este evento só é possivel graças a um grande organizador ke que trabalha arduamente ano após ano para que este grande evento possa a cada ano que passa seja melhor e maior duque o ano antrior estou este organizador é a cara deste grandiozo evento tendo ele o nome de Acásio Café.
Bem pessoal um bom passeio para todos e espero que para o ano vos possa acompanhar :D
 
J

joana23

Guest
ola! amigas eu vou participar no grandioso evento em alte e gostaria de ver muito publico feminino a participar, assim como a cumentar este forum para que eu n seja a unica neste grandioso evento bora la minhas meninas vamos a mecher as perninhas um abraço e ate la :)
 

penatabua

Active Member
Olá Acácio,
Adorava participar, depois dos comentários do Nuno Amaral e Miguel-Ratolas, vamos ver se consigo, arrastar os "À BORLIU", o local das fontes já o visitei o verão passado e é Fabuloso :exacto: :#1:, já me banhei naquelas águas. Em Abril, depois do aquecimento de uma Maratona, deve estar apetecível :ideia: :?: :?: :?: :wink: :lol:.
Até lá um abraço

Carlos Magro-penatabua
 

chouriço

New Member
:suabesta: esse andré é mariquinhas o BTT de alte é muito puchado para essa menina. Temos de fazer o BTT de alte um BTT para todas as pessoas Pode ser competição ou simplesmente para diversão. o que interessa é participar no BTT de alte que daqui a uns anos será um dos melhores a nivel nacional
 

daraopedal

New Member
Também vou lá estar :exacto: Vai ser a estreia neste passeio. Vou atacar os 75 km doh doh Tenho de treinar mais a sério mas o tempo nao dá para tudo :nsei:
Pela descrição do Biculas, isto promete ser durinho.
Até lá!
Boas pedaladas
Daraopedal
 
Status
Not open for further replies.
Top