Maratona Internacional BTT do Algarve - S.B. Messines - 09 Outubro 2011

ExtremoSul

New Member
Newsletter_3 * M.I.B.A. 2011
Inscrições e lojas disponiveis até dia 25 de Setembro

As inscrições na Maratona Internacional de BTT do Algarve estão a decorrer a bom ritmo.

Este ano o procedimento de inscrições mantem-se identico ao ano anterior sendo possível efectuar login com os seus dados pessoais (Username: email utilizado em inscrições anteriores e Password: documento de identificação utilizado em inscrições anteriores) e efectuar a sua inscrição.
Uma vez que cada participante terá a sua referência multibanco, o sistema confirma automaticamente o pagamento, não sendo necessário o envio do respectivo comprovativo. No entanto, para sua segurança, confirme sempre na lista de inscritos se lhe foi atribuido um nº de dorsal (no prazo de 48h).
É ainda possível, mesmo depois de efectuar o pagamento, alterar o percurso escolhido, tamanho de t-shirt e outras informações.

Em 2011 a rede de lojas disponíveis para levantamento dos dorsais são as seguintes:

Algarvcycles – Loulé e Olhão
Bikeland – Quarteira
Extreme – Lagos
Bikesul – S. Bartolomeu de Messines
G-Ride – Portimão e Faro
Torrado Bikes - Portimão


Para que possa levantar os dorsais nas lojas pretendidas terá de efectuar inscrição e pagamento até dia 25 de Setembro (22h00), impreterivelmente.

Posteriormente, as inscrições manter-se-ão abertas até dia 5 de Outubro apenas com a opção de levantamento no secretariado, não garantimos no entanto que o tamanho de t-shirt escolhido será a fornecida por questões de logistica.

Relembramos que depois de colocados nas lojas os dorsais não serão recolhidos pela organização.
Mais informações e inscrições em: www.bttalgarve.com

Ricardo Rodrigues
Coordenador Geral M.I.B.A
 

ExtremoSul

New Member
Viva,
À semelhança das outras 6 edições, os prémios serão apenas para o percurso da Maratona (100 Km) masculinos e femininos.

Os melhores cumprimentos,
Ricardo R.
 

ExtremoSul

New Member
Newsletter_4 * M.I.B.A. 2011

Brindes, T-shirt oficial, Cronometragem e Almoço

A menos de 3 semanas para a Maratona Internacional de BTT do Algarve, levantamos uma ponta do véu relativamente à edição deste ano:
No saco dos participantes, não poderia faltar a T-shirt oficial, que este ano será preta com um design "clean" e atractivo, e que calha sempre bem para vestir depois de umas pedaladas pelos trilhos.
Um saquinho de condimentos da Maggi “Directo ao forno” que dá muito jeito quando não temos tempo para cozinhar. Para além disso, um snack da Kit Kat Fine Dark para aconchegar o estômago e dar energia. E ainda algumas surpresas extra.

O sistema de cronometragem, a cargo da empresa Metadigital, será através de radiofrequência, totalmente electrónico conforme implementado no ano passado no entanto os pontos de controlo irão ser efectuados manualmente.Terá de fixar o chip (entregue juntamente com o dorsal) no capacete conforme as instruções que vêm anexadas.
Para além disso, as classificações serão disponibilizadas em tempo real através de ecrãs espalhados pelo recinto da prova e no site www.bttalgarve.com.

Para o almoço, a marca Buitoni disponibilizou fantásticas pizzas e lasanhas, ricas em hidratos de carbono de forma a retemperar as forças, sendo a entrada uma saudável sopa de legumes.
Após a sobremesa poderá tomar um café da marca Sical no quiosque oficial da marca, junto à meta.
tshirt-preta3_croquis.jpg
 

ExtremoSul

New Member
NI - Campeão espanhol marca presença na MIBA

A três semanas de mais uma edição da Maratona Internacional de BTT do Algarve (MIBA), a organização tem já confirmado algumas presenças de peso. Alejandro Díaz de La Peña, campeão espanhol da Taça de XCM na edição de 2010 e 2011, já confirmou a sua presença nesta prova organizada pela Associação ExtremoSul e que este ano espera atingir os mil participantes.

Outra das presenças confirmadas é Filipe Matias, o vencedor de casa da primeira edição do reality show «Peso Pesado», transmitido pela SIC. O alentejano foi o participante que mais peso perdeu (70,5 kg) durante a sua estadia na Herdade do «Peso Pesado» e demonstra desta forma que continua a promover uma vida saudável.
A Maratona Internacional de BTT do Algarve realiza-se a 9 de Outubro, em S. Bartolomeu de Messines.

Organizada pela ExtremoSul, este evento permite não só aliar o espírito da aventura e competição associado a este tipo de evento, como divulgar uma das mais bonitas paisagens naturais do Algarve, dentro e fora do país.
Assumindo-se pela segunda vez como uma Maratona Internacional de BTT, a internacionalização da prova surge numa altura de consolidação deste evento de elevada qualidade e pelo reconhecimento dentro e fora de fronteiras.
 

Batistuta

New Member
Viva!

Gostava de saber o seguinte se possivel.
Já mer tentei registar 2 vezes, fiz tudo certo, fico á espera do email de confirmacão e nada...

Alguem da organizacao pode explicar o porque!?!?

Obrigado
 

Batistuta

New Member
Viva!
Já resolvi o problema...nem conseguia fazer registo nem recuperar a pass, já que o ano passado já tinha feito o registo, mas perdi a pass..

Enfim, fiz outro email e já resolvi tudo,:)

Inscrito e pagamento feito..

Até dia 9!!;)
 

ExtremoSul

New Member
NI MIBA - Expectativas elevadas para MIBA'11

Os preparativos para a Maratona Internacional de BTT do Algarve (MIBA), que se realiza a 9 de Outubro, já estão na recta final. Com “as expectativas elevadas”, a organização já tem confirmadas a presença de centenas de atletas estrangeiros e nacionais.

Este ano, as provas terão como pano de fundo as barragens do Arade, Funcho e Odelouca. “Os atletas podem esperar uma prova bem marcada e delineada, com muito apoio e uma grande aposta na segurança, que estará a entregue aos bombeiros municipais de Messines e alguns elementos da associação”, explica o presidente da Associação Extremo Sul.
Numa maratona onde a paisagem e o convívio entre os atletas são dois grandes atractivos, o valor global dos prémios ronda os 2.300 euros, para além de brindes oferecidos por patrocinadores e apoios. Outra das novidades desde ano é a presença de um quiosque da Sical, que estará a oferecer cafés aos atletas no local da partida.

De acordo com a presidente da Câmara de Silves, “este tipo de iniciativas desportivas, associadas ao nosso concelho, são sempre importantes”. Para Isabel Soares, esta importância não é apenas devido à divulgação e destaque que o concelho aufere durante a prova, mas também porque incentiva a prática desportiva entre os mais jovens. “Hoje temos muitas crianças que estão no BTT, algo que até há uns anos não acontecia. Se queremos que as cidades tenham cada vez menos emissão de CO2 e queremos que as pessoas comecem a utilizar bicicletas para que sejam cada vez mais saudáveis, temos de incentivar à prática desportiva”, assegura.
Isabel Soares realça ainda a importância que a Associação ExtremoSul tem tido na realização deste tipo de eventos. “Dou os meus parabéns a estes jovens, que têm uma dinâmica grande e promovem estas actividades”, afirma, admitindo que para além do BTT e ciclismo, a autarquia gostava de ver mais iniciativas na área da equitação.

Para o presidente da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, João Correia, esta iniciativa “é muito positiva para a freguesia”. “Este ano vamos tentar rentabilizar mais a presença de tão grande número de pessoas, que se deslocam a Messines nesse dia, para divulgar o que de melhor se faz na freguesia”, explica o autarca, que já contactou algumas doceiras para estar presentes no evento a divulgar a tradição da freguesia.
Outra das vantagens da Maratona Internacional de BTT do Algarve é dar a conhecer, aos visitantes, “locais do interior da freguesia que de outra forma seria quase impossível descobrirem”. Deste modo, o autarca acredita que o trabalho da Associação ExtremoSul tem sido “muito importante”. “Têm levado o nome da nossa terra bastante além”, frisa.
 

CManl

New Member
Ainda acerca da NI da MIBA...

Na minha opinião, além de ser o evento que mais promove a vila de São Bartolomeu de Messines é também aquele mais Messinenses reúne em torno de uma organização bem sucedida.

Parabéns a todos! ;)

Abraço,
CManl
 
Bem já tenho o dorsal, fui levantar hoje.
Veremos se consigo ir ao passeio pois tive uma queda este fim de semana de bike , falta de experiência. Estou com um pequeno corte no joelho, estou a mudar o pensos no centro de saúde, veremos se recupero até Domingo.
 

ExtremoSul

New Member
Meteorologia, Percursos e Sorteio de artigos

A menos de uma semana para o grande dia, as previsões meteorológicas apontam para um dia com muito sol e temperaturas a rondar os 29º. E para que ninguém desidrate, já estão assegurados 4000 litros de água e cerca de 2000 litros de bebidas isotónicas.
Os percursos deste ano serão um regresso às origens nas três distâncias (100Km, 50Km e 25Km), circundando as barragens do Arade e Funcho, e que certamente irão fazer as delícias de todos os participantes. Poderá consultar toda a informação no menu "Percursos" no site do evento: www.bttalgarve.com
Informamos que os atletas que tenham optado pela opção de levantar o dorsal numa loja (e tenham pago dentro do prazo estabelecido - até 25 de Setembro), já poderão levantar os respectivos dorsais. Por favor verifique a opção escolhida na sua inscrição. De salientar que os dorsais não serão recolhidos das lojas pela organização pelo que não se esqueça de o ir levantar até sábado.
Todos os inscritos confirmados da categoria lazer habilitam-se a um sorteio de componentes de bicicleta da marca BBB. O sorteio irá ser efectuado electronicamente por um programa credenciado e os resultados serão fixados no secretariado de prova permanente por volta das 12h00. Os prémios deverão ser reclamados durante o dia de Domingo. Os que não forem reclamados reverterão a favor da organização.
 
Top