Maratona Fatima - 02 Marco

Leandro_Brito

New Member
Boas malta

Aqui fica a minha opiniao.

Foi uma boa prova, a organizacao este bem.
Percurso bem marcado com ST muito bons.
So foi pena a chuva.

Continuem malta.

Outra coisa, deixei as minhas botas no balneario, sao da Shimano em cinza. Ninguem as viu?

Um abraco e boas pedaladas.
 

fffaria

Member
Bom, realmente foi pena a chuva que foi sempre do inicio ao fim, o percurso estava bem marcado e bastante mais apelativo, lembro-me que no ano passado era um sobe e desce, desta vez não me pareceu tanto (tambem só fiz os 40 desta vez), quando cheguei aos balnearios a agua estava fria, e quando estava a sair foram avisar que tinham mudado a botija não sei se ainda veio quente. Uma coisa que falhou a meu ver (e dos meus colegas) é que devia de haver alguem a controlar a entrada dos balnearios, são bastante pequenos para umas 4/5 pessoas e alguns entravam na mesma, quase não se podia mexer, uma situação que para a proxima tem de ser revista (ou muda-se o local de concentração, ou limita-se os participantes), valeu o almoço que estava bom. Até a proxima e continuação de bom trabalho. Venham as fotos e classificações
 
BOA TARDE E SAUDAÇÕES A TODOS

Parabéns a todos os Herois que hoje vieram pedalar a Fátima. Foi, certamente, um dos fins de semana em que o tempo esteve pior e, ainda assim, 250 bravos disseram PRESENTE!!!

Apesar de 5 meses a planear e a estruturar um percurso, não podemos controlar o tempo. De fato, era unanime entre os participantes que o percurso estava bom, apenas o tempo não ajudou.

Demos o nosso melhor, pusemos toda a nossa energia neste evento. Foram 40 pessoas a trabalhar neste Domingo que, como todos vós, estiveram à chuva e ao frio para que tudo estivesse vem vigiado e seguro. No entanto, algumas coisas podem ter corrido menos bem pelo que, desde já, as nossas humildes e sinceras desculpas.

Em relação aos banhos, a Botija acabou e foi preciso mudar e, nos entretantos, alguém tomou banho com água fria que, pelo suceddio, aprtesentamos as nossas desculpas.

SEm mais demoras, pois ainda tenho no corpo a roupa molhada com que tive a vigiar no segundo posto de control, aquele no cimo da Subida dos enganados, informo que as classificações serão colocadas ou hoje à noite ou de manhã à tarde, consuante tudo bata certo ou seja preciso proceder a alguma correção. As fotos e os links serão colocadas assim que estiverem disponiveis.

Um grande abraço,

Ricardo Silva
 

RTC

Super Moderador
Quase nada a apontar. Só apenas alguns pormenores na sinalização. Faltaram algumas setas no fim de 2 ou 3 singles e em alguns cortes que iriam ajudar a não ter indecisões do sentido a seguir mas nada de grave. De resto, impecável.
Óbvio que o tempo alterou completamente o percurso. Primeira parte "mais seca" mas chegou a haver zonas de autênticos pantanais. Será um percurso muito interessante de fazer com tempo seco, sem dúvida.
A Organização teve bem. Muita simpatia no secretariado e segurança nos cruzamentos.
Balneários exíguos e já muito sujos mas era o que havia. Água morna mas com pressão para tirar as postas de surro coladas à pele. :D

Confiança para o próximo ano. Se puder lá estarei. ;)
René
 

Marco btt

New Member
Um bom percurso mas para ser feito em tempo seco pois com este tempo muitas partes a pé!!
Quanto a organização nada a apontar muito atenciosos!!
O banho ainda apanhei a água quente e o almoço estava bom.
A repetir com tempo mais seco!
 

pedromadrugo

New Member
Sai um empeno prá mesa do fundo sáxavore!!!

Pois foi assim que terminei mais um Raid BTT do Fátima BTT Club, Associação Montamora!
Antes de mais uma palavra de apreço aos organizadores e colaboradores deste evento simplesmente fantástico! Muitos parabéns pelo empenho cuidado e preocupação com tudo o que envolveu este evento, nomeadamente a segurança dos participantes (infelizmente muitas vezes descurada noutras muito mais visiveis).
O traçado deixa-me dois sentimentos distintos, apesar das inumeras alterações que foram "obrigados" a fazer, continuou sem desvirtuar a fasquia imposta. O primeiro pensamento vai para com a minha faísca que continua a ter problemas graves nas subidas... e hoje até numa descida se espantou e pregou comigo às cambalhotas.... nada de grave, o terrerno era bem macio e os carrascos que me ampararam não tinham muitos espinhos!
O segundo pensamento que tenho é de lamento, pois julgo que foi uma "pena" as horas e horas de trabalho a cavar e a cortar mato em tantos e tantos trilhos brutalissimos em que passamos... mas infelizmente muitos deles tiveram que ser feitos a penantes... pois por mais teimosia que tivessemos, a lama tipo nutella amanteigada resvalava debaixo dos pneus melhores do mercado e não deram tréguas certamente às perninhas mais rodadas...( como deve ter sido o caso do campeão David Rosa) apesar de me sentir ligeiramente empenado, estou ansioso por tempo seco para repetir o percurso (desta vez vamos fazer todo, certo amigo Paulo Ribeiro?)
Felicito também o nosso amigo (do Team Silva Jeans Btt) Jose Neves Andrade pela sua prestação na prova, e por ter vindo pedalar connosco mais uma vez - Bem Haja!
O meu campeonato de hoje ficou ganho deviam ser umas 7h30 quando me levantei e abri o estore... olhei prá rua e pensei: "és tão estupido em ir dar aos pedais com este tempo..." mas fui, ao contrário de outros que tiveram o mesmo pensamento mas não resistiram ao chamamento do vale do lençõis... portanto, a etapa foi ganha, com um real empeno é certo! Mas no final com uma satisfação atingida - fiquei aquem do objetivo, pois a inscrição dizia 55 kms e não resisti à placa do 35... posso arranjar umas quantas desculpas para aquela viragem à direita em detrimento da subida à esquerda, mas a verdade é que não estava bem! à cabeça em varias ocaisões veio a ideia inicial - 55, mas as pernas teimavam em querer parar logo nos 15, quanto mais.... enfim! Como dizia o outro - treinasses!! Mas como eu não treino, apenas ando de bicicleta de vez em quando, o resultado foi o que foi - mais uma vez o empeno do Ano!
Para terminar, uma palavra aos meus amigos de aventuras, Paulo Ribeiro e Carlos Cunha:
Paulo - és muito fraquinho, curtava-os rente (os cabelos) se treinasse a andar de bike e me negasse ao objetivo proposto!! Tivessese ido para a prova que te propuseste e tinhas evitado estares 1h a enrrejelar, à minha espera! ( Jorge Clérigo, apesar de teres preferido ficar com os tom##es na cama, não apertes muito com o cavalão talibân sff.)
Carlos, és uma máquina, cumpriste o teu objetivo inicial, (não sei se conseguiste os teus objetivos pessoais se não, mas penso que sim), depois de mais uma noite sem durmir e a vergar a mola, és grande - Parabéns!
A todos o meu obrigado pelo apoio!
Prá semana não temos alternativa pois não? 40 ou 40 na rota dos moinhos em Municipio de Barcelos

Bem hajam!
 
Ora viva, malta!!

Começo por dar os parabéns, à organização e a todos que participaram hoje nesta manha dificil de puro e duro BTT! Um dos melhores eventos em que participei a todos os niveis! Percurso excelente com grandes trilhos, certamente irei por la passar mais vezes mas com tempo seco, muito exigente principalmente por causa da lama e da pedra escorregadia, as marcações estavam impecáveis, apenas 3 ou 4 sitios em que poderia estar melhor, o segundo reforço estava muito completo, tinha de tudo, boa lavagem de bikes e ainda bem! :D Os balneários à hora que cheguei tinham espaço e agua quente, o almoço também estava muito bom! Pena foi mesmo a chuva, e o vento frio na segunda metade da manha!
Fiz o que pretendia, fazer os 55 km tranquilo, sem quedas nem avarias, divertir-me e melhor de tudo, sem empenos!! :D

Malta do FatimaBTTClub, como ja tinhamos falado, temos de combinar umas voltas!!

Cumps ;)
 

faria_fjh

New Member
Bom o que dizer...

Em termos de percurso e apesar da lama, agua e chuva , o percurso estava bem delineado, bem marcado com uma ou outro ponto que poderia estar melhor mas diria que estava impecavel. Pena as condições impedirem de se desfrutar do mesmo.
Reforços bons , bem localizados nada a apontar.
O pior de tudo foi mesmo os banhos com agua fria e o espaço limitado dos balnearios, mas é o que a colectividade dispõe. Se calhar se o pessoal tivesse de ir ao estadio tambem se queixava por ter de lá ir... :\

Força malta, tenham um bom descanso agora e para o ano pode ser que o São Pedro ajude mais :)

Abraço e boas pedaladas a todos!
 
Bom dia a todos!
Depois do dilúvio dos últimos dias, depois de terminada a azáfama do dia de ontem, falta agora a remoção das fitas das marcações e rescaldo do evento.


Mas antes disso, queremos deixar o nosso sincero PEDIDO DE DESCULPAS à equipa MAXIGYM.
Após verificação das classificações, revisão e cruzamento com as anotações manuais, verificamos que existia um erro, pois a equipa Maxigym terminou a prova do RAID - 55Km efectivamente com quatro elementos (Luís Filipe, Ruben Barjona, Monica Magro e Marisa Carvalho).
Tendo sido a única equipa a cumprir o estipulado pelo regulamento e a terminar a prova com 4 atletas, conseguiram assim obter o 1º LUGAR da classificação por EQUIPAS.


Posto isto, pedimos imensa desculpa pelo lapso, e lamentamos que o reconhecimento da V/ conquista não tenha sido feito na hora, bem como a respectiva entrega do merecido prémio.


Muito obrigado a todos pela V/ presença.
 
A recolha das fitas e placas do raid 2014 já começou por parte do Montamora. No próximo Sábado iremos dar continuidade, esperando ter todas recolhidas nas próximas 2 semanas.

 

Nozes

Active Member
Agora que já não me dói (tanto) o corpo,já posso fazer o meu rescaldo :)

PARABÉNS e OBRIGADO ao Fátima Btt Clube por não facilitar e apresentar-nos um desafio de btt para homens (e mulheres!) de barba rija. Não era um percurso para iniciados,e muito menos para quem gosta de praticar btt o mais parecido com a estrada possível,mas eventos desses existem dezenas todos os meses por todo o lado. Em Fátima,o btt é à séria,e à antiga :)

- O secretariado não foi rápido...foi instantâneo :D
- A ideia das boxes na partida pareceu-me resultar bem.
- Abastecimentos só parei no primeiro,e estava super bem composto,não faltava ali nada. Ao passar pelo 2º fiquei com a ideia que se fosse uns kms antes ficaria melhor situado.
- Marcações muito boas tendo em conta as condições atmosféricas. Apenas senti falta de talvez 2 placas e mais 2 ou 3 fitas. Quem ia mais rápido provavelmente notou a falta de mais,mas acho que ninguém se perdeu,o que é dizer muito num percurso de 55km com fracas condições de visibilidade.
- O percurso...hardcore! :D Um verdadeiro "best of" dos trilhos da região,e com os bónus que foram os trilhos novos abertos de propósito para o evento. Obrigado a todos os que trabalharam naquelas pedras e carrascos para que nós se divertíssemos. Eu (e muitos outros,com certeza) voltarei quando o tempo melhorar para disfutar os trilhos com mais calma (nas subidas,só ;) ). Após as 4h15m que demorei a percorrer o percurso,fiquei com a ideia que não havia ninguém que se tivesse importado se fossem cortados uns 10km tendo em conta as condições do tempo. É uma ideia para uma futura edição que possa de novo ser afectada pelo mau tempo,ter um "plano de contingência" que permita evitar que alguns dos inscritos optem por não fazer a prova.
- Os banhos...se tivessem aparecido os 300 participantes que a organização pretendia,iriam haver problemas graves,mas como eramos 200 e poucos a coisa melhor ou pior passou...eu apanhei água quente,quem não apanhou é capaz de ter uma opinião mais negativa. É bom ter secretariado/banhos/almoço tudo junto no mesmo sítio,mas foi complicado.
- O almoço estava muito bom e as senhoras eram simpáticas e prestáveis :)

Resumindo,enquanto puder tenciono voltar a Fátima para o Raid do Fátima Btt Clube ;)
 

Jon Lord

New Member
Boas
Pela 3ª vez a participar nesta prova, nada me surpreendeu, (excepto o banho frio), grandes trilhos a maior parte deles já meus conhecidos e a confirmar o que já tinha dito em anos anteriores, percurso muito equilibrado. Inscrito para os 55 km, cedo percebi que era muito para mim e para quem me acompanhou neste raid, a chover consecutivamente durante longas horas nestes trilhos iria ser complicado para quem não têm andado muito. Optamos pelos 35 Km e optamos bem, percurso comum até aos 30 Km, para não se pensar que quem fez os 35 teve a vida mais fácil, umas subidas à mão, alias, nunca tinha subido tanto à mão, mas as descidas foram sempre montadas o que também não era fácil, mas valeu a pena o esforço despendido e voltarei sempre que possa, excelente organização que não pôde controlar o tempo mas respondeu quase sempre bem às necessidades.

CSilva
Delta D`Aire BTT
 
Top