Maratona Extreme São Brás de Alportel - 2011

TLouro

Member
Boas,

Ora aqui está o tópico para "rescaldar" mais uma maratona organizada com sucesso pelo Bike Club de S.Brás de Alportel, o qual está de parabéns!

O percurso da meia maratona (40km) foi fantástico, com vistas espectaculares, zonas extremamente íngremes (tanto a subir como a descer), zonas rolantes, travessia de ribeiros, enfim, tudo para todos os gostos, com um grau de dificuldade elevado mas não excessivo.

Até o S. Pedro ajudou, já que não chegou a chover durante o percurso!

As marcações eram suficientes para a malta não se perder, mas nalguns cruzamentos era precisa alguma atenção para ver as fitas ou as setas. Também a assinalar alguns cruzamentos com estradas em que não havia ninguém para orientar o transito, o que potenciava o perigo nesses pontos.

O secretariado funcionou com eficácia e sem falhas, pelo menos que eu me apercebesse. Quando cheguei tinha umas dez pessoas à frente e a minha vez chegou muito rapidamente.

De registar que no próprio dia foram publicados os tempos de todos os participantes na página do Bike Club de São Brás.

As zonas de abastecimento tinham o necessário e uns bolos caseiros deliciosos! Não sei quem os fez, mas aqui ficam os parabéns à obreira do bolo de chocolate que estava divinal!

Como não tomei banho nem almocei, naturalmente não posso comentar essa parte.

Resta-me agradecer à organização e a todos os participantes e intervenientes a bela manhã de BTT que nos proporcionaram. Para o ano lá estarei! :cool:

Cumprimentos

PS: link para fotos: https://picasaweb.google.com/anabela.fotosbtt
 
Last edited:

Nuno Félix

Super Moderador
Boas!

Também participei no evento de ontem em S. Brás de Alportel.

O tempo esteve bom e não choveu!

Quanto ao evento em si, inscrevi-me com um grupo de amigos para irmos ao passeio familiar que era, supostamente, de 20kms.
Afinal, foram somente 13.... Não percebi....
Diziam no anúncio do evento que o Passeio Familiar era de 20kms numa pista com 12,5kms de extensão. Quem lê isto pensa: ok, vamos passar por zonas iguais mais que uma vez para totalizar os 20. Mas não foi isso... Algo a corrigir, pois uma diferença tão grande entre o anunciado e real é preocupante.

Quanto à logística, tudo ok! Bom secretariado, gente simpática, partida a horas devidamente escalonada por percursos.

Percurso bem sinalizado (tanto nos 20 como nos 40, pois 2 amigos meus foram aos 40), muito embora nos cruzamentos com EN não houvesse ninguém a ajudar numa eventual situação de passagem de carros. Algo a ver no futuro.

Quanto aos banhos, penso que houve alguma confusão no início, pois os balneários destinados ao pessoal da volta mais pequena estavam ocupados pelas equipas de futebol e não havia alternativa. Tivemos que nos desenrascar nos WC do campo de futebol. Mais tarde, vi que houve banhos em 2 sítios. Também não percebi...

O almoço foi bom e bem servido, sem esperas ou demoras.

Gostei igualmente do facto das classificações terem sido expostas ainda no decorrer do almoço. Mérito!

Espero regressar em futuros eventos organizados pelo Clube de S. Brás, pois a malta é porreira e a zona é fantástica! Paisagens lindas e um ambiente natural de encher o pulmão e limpar todas as entranhas poluídas...
 

luispe

New Member
Ola a todos mais um ano em S.Brás ...Quando não se complica tudo corre da melhor forma.
Secretariado: Rapido eficaz atenção que nem tinha ainda pago...
Percuso: Optimo de tudo um pouco sem nunca abusar , já que hoje em dia as organizações tendem em arranjar paredes impossiveis, e com um bom acumulado. Muito bem escolhido entre varias travessias de agua paisagens muito boas , talvez das melhores Maratonas que fiz este ano.
Marcações: Uma ou outra falta de placas de sinalização, alguns cruzamentos a rever penso que já foi dito.
Abastecimentos: banhos almoço não posso comentar pois vivo em Faro e fiz tudo em casa.
A repetir em 2012 e um obrigado por este excelente dia.
 

mescal

New Member
Olá Marko
Parabéns pela prova.
Eu até tenho o track mas é dos 40Kms...:(
Se alguém arranjar dos 80Km também agradecia pq de vez em quando até há tempo p/ dar umas pedaladas naquela zona que é bem durinha.:cool:
 
Top