Maratona de Chaves "Rota do presunto" - 21 de Setembro

Manaia

New Member
Boas pessoal RODADO!!!

Esta foi a minha 3ª Maratona e a minha 1ª Rota do Presunto e devo dizer que de facto estava tudo muito bem organizado.
Fui dos primeiros a fazer o "XEQIN" e portanto tive de arrancar de gás com o pessoal da frente para não ser abalrroado!!!
Contudo aguentei até à 1ª subida onde tive de "travar" e andar ao meu ritmo.
Fiz a 1/2 maratona e achei o percurso impecável. A subida não era muito acentuada, dava para rolar + - e a partir là de cima então 5*****.
Na descida encontrei um colega a desbravar tanto quanto eu, não deu para saber quem era porque na última pequena subida fraquejei e ele foi-se embora.
Mas fizemos toda a descida juntos e naqule single dentro da vinha cheguamos aos 55km, foi demais.
Não sei ainda em que lugar terminei, mas sei que para o ano só não vou à Rota do Presunto se o Maior Não Quizer!!!!

Parabéns ao Btt Clube de Chaves,

Boas Pedaladas,
O manaia (dorsal 496)
 
T

Triplex

Guest
Boas pessoal,
Quanto a maratona de chaves "Rota do presunto" , so tenho a dizer maravilhas daquilo :D ,excelente oraganização, excelentes trilhos, excelentes paisagens, excelente abastecimento :D, excelente almoço :D, enfim.. quem la esteve sabe do que estou a falar..
Ja agora , aproveito para dar os parabens a organização do evento pelo excelente trabalho que fizeram.
E como e logico alem dos pontos positivos que ja referi em cima, tambem existe pontos negativos :D :D e o unico ponto negativo que encontrei na 1/2 maratona, foi mesmo a minha classificação obtida "217" que ficou longe das minhas espectativas :D :D :D , mas pronto.. para o ano la estou eu outra vez.. :D :D
Aproveito tambem para dizer que foi a minha primeira vez que participei numa 1/2 maratona, mas adorei e vou repetir ja em breve.. ai vou eu para a maratona da povoa de varzim, espero que corra melhor, se nao furar ja fico contente porque para furar ja chegou esta em chaves :D :D :D

Boas pedaladas,

Triplex (Dorsal 235)
 

pepebapty

New Member
Ora então cá vai o meu breve relato sobre este evento:

Foi a minha 3ª participação consecutiva nesta fenomenal maratona. Fiz a 1/2 maratona com uma média que me deixou a pensar ( 21.35 Km/h ). Concordo com o Vasco quando diz que foi a maratona mais rápida que já fez! Bom ,como alguns de voçês sabem, na última maratona que tinha feito ( Fafe ) tive uma aparatosa, e grave, queda que deixou algumas marcas a nivel fisico e, agora tenho a certeza, psicológico. Subi muito bem até ao castelo mas tinha partido a meio do pelotão ( tinha esquecido as luvas no carro ) e fiz o controle zero atrasado! Não me armei em xico esperto de tentar dar o golpe e pronto ( ERRO )! Mas andou-se naqueles Kms iniciais a 40/42 Km/h. A descida fez-me perder muito tempo e consequentemente lugares. Isto deve-se ao MEDO que ainda sinto devido à queda em Fafe. Mas fiquei satisfeito.
Agora a avaliação:

Marcações: Excelentes.
Reabastecimentos: Excelentes.
Banhos: Nada a apontar.
Repasto: Fora de série.
Lembranças: O jersey é bonito e serve-me ( XL ). Estou gordo!
Reencontros: Com o LPSFerreira e o Vasco Sousa. Sempre bem dispostos e a viver a vida como ela deve ser vivida! Abraço.

Notas finais: Grande equilibrio. Um pequeno erro e perdem-se 10/20 lugares num ápice! O pessoal anda a treinar. Estranho é a opção de 1/2 maratona por parte de 90% dos participantes...

Boas pedaladas e parabéns ao BTT Clube de Chaves.

Pedro ( Dorsal 438 )
Nota 19 em 20 possiveis.
 
B

bestKTM

Guest
Boas pessoal!

Espero que hoje já se sintam melhor do que eu. É que ainda estou todo empenado.
Eu também me aguentei até à primeira subida :mrgreen:... Depois foi ir encostando "ao meio" com os sonoros "abre à esquerda!", "abre à direita!" e que remédio eu tive senão queria ser abalroado. Não percebo como é que aquela malta anda tão rápido, sobretudo a subir. A plano ainda aguentei a muito custo, mas quando o terreno começou a inclinar só me apetecia agarrar a algumas das várias motas que passaram por mim e por outros :D, que pareciam nem respirar.
Açumo a minha "pura inveja"!!! Como eu gostaria de andar mais. :cry: Mas paciência.
O percurso foi muito rápido, mas acho incrível como é que os primeiros da meia - a que eu fiz - fizeram um tempo abaixo de 1:50. Nunca tinha visto. A avaliar pelo meu calculo os primeiros fizeram acima dos 25k/h de média... Não falo da maratona porque não sei se os km que fizeram a mais eram a rolar, já que a média deles parece ser ainda superior...
Não seria suposto haver controlo anti ?.... :mrgreen:

Sobre a organização: SEm palavras. Tallvez a melhor até hoje.
Para o ano contém comigo. FANT´STICO.
Finalmente posso dizer: 25€ bem pagos.
PARABÉNS

BOAS PEDALADAS
 

Narciso Magalhães

Active Member
Para visualizarem as classificações quando entram no site basta clicarem no cartaz do evento e a seguir aparecem uma série de itens entre os quais as classificações.

Em breve irão ser também aí publicadas fotografias.
 
Boa noite!

Já vi a classificação, e... Narciso, tenho um reparo a fazer.
Não é no lugar da classificação que ocupo, pois fui a Chaves só pelo prazer de pedalar, a equipa à qual pertenço não é a Longusbike, mas sim LousadaBtt. :wink:
O erro está em mim e no meu colega de equipa, que chegou logo a seguir a mim. :wink:
Luis Romeu Ribeiro Marques Rodrigues - dorsal 484
Eduardo Luis Ribeiro Marques - dorsal 485

Mais Uma vez parabéns pela organização, pois esteve tudo cinco estrelas.
Agora, contamos contigo, aqui em Lousada no dia 26 de Outubro.

Abraço
 

Narciso Magalhães

Active Member
Luis Romeu said:
Já vi a classificação, e... Narciso, tenho um reparo a fazer.
Não é no lugar da classificação que ocupo, pois fui a Chaves só pelo prazer de pedalar, a equipa à qual pertenço não é a Longusbike, mas sim LousadaBtt. :wink:
O erro está em mim e no meu colega de equipa, que chegou logo a seguir a mim. :wink:
Luis Romeu Ribeiro Marques Rodrigues - dorsal 484
Eduardo Luis Ribeiro Marques - dorsal 485

Tens razão, houve um erro na atribuição da tua equipa e da do teu colega. O dorsal do teu colega não é o 485 mas sim 483. :wink: Vou enviar um mail à organização para alterarem isso.

Um abraço.
 

jnewton

New Member
É com prazer e grande orgulho que vejo os comentários que por aqui são feitos à maratona da minha cidade natal, a aos trilhos, q agora apenas uma ou duas vezes por ano tenho o prazer de fazer.

Este ano participei pela 3º vez na maratona rota do presunto tendo faltado apenas no ano passado porque nasceu o meu filho na semana da maratona.

Penso que a maior parte já foi dito por outros bttistas mas vou deixar aqui o que achei de muito bom.

Mto bom

- A recepção no forte com tudo o que se pode pedir: bebidas, caldo verde - que já nao vi pq cheguei perto das 23h30, pastéis, presunto
- O controlo 0 - eu fui dos que pensava que não havia e depois fiquei lá para o fim
- O percurso em sim muito rápido, fui daqueles que nem sequer para a altimetria olhei e só olhei para os kms qd vi a placa de 10 km para a meta - pq normalmente nao ando com os kms no conta kms mas sim com o tempo, e depois foi sempre pedaleira grande a tentar recuperar o tempo perdido e ter chegado à meta com a sensação que podia ter andado muito mais. Acho que o futuro das maratonas tem q ser este. Percursos rápidos, talvez não tanto como este, para que mesmo os que andam menos possam fazer a maratona sem ter q chegar de noite.
- A subidinha para aquecer e separar as hostes, aqui quem arriscou ganhou, pq era aqui q s tinha q dar tudo, já q depois era qs sempre a ripar.
- Talvez uma das poucas maratonas em q participo em que se pode fazer toda a maratona em cima da bicicleta.
- Trilhos fantásticos - o melhor das 3 edições em q participei, com aqueles single tracks fabulosos em que me apeteceu mesmo parar para tirar fotos.
- Bom compromisso entre o asfalto e a terra, penso que chegadas em asfalto é a melhor opção devido ao desgaste acumulado das maratonas e muitas vezes estes troços servem para descansar o corpo do mau trato dos trilhos.
- Mta fartura nos abastecimentos e água em mtos pontos fulcrais. Mtas bebidas, pastéis, fruta na meta.
- Chegada à meta num local espectacular e que sem dúvida tem q continuar a ser o principal ponto da maratona
- Almoço com mta fartura num local espectacular, e fresco que era o que se pedia no dia da maratona.

Menos bom
- Acho q a única coisa q posso apontar, e acho q é por eu não gostar de coisas salgadas, pareceu-me que a comida estava um bocado com sal a mais. S calhar era mesmo para puxar a bebida ehehhe

Fabulosa maratona. Juntar 700 bttistas numa cidade como Chaves q fica muito fora de mão para mta gente é um grande feito. Tão grande como algumas maratonas mais bem localizadas meterem 1000 ou mais bttistas.

Parabéns ao BTT Clube de Chaves por tudo o q têm feito. É qs certo que estou aí outra vez no aniversário, mas desta vez com prego a fundo desde o princípio.

Esta é uma das 3 maratonas, juntamente com a maratona de esposende e a de barcelos (5 cumes), em q espero estar sempre presente nos próximos anos.

PS: Grande LPSFerreira, desculpa lá não ter dito nada, mas eu é sempre na última hora. Na recepção cheguei apenas às 23h30, e no dia da partida chegei apenas 10 m antes ao controlo 0. Adicionado a isso fiquei sem telemóvel no dia anterior. Depois não te vi na hora do almoço. Ainda encontrei mtos amigos por lá mas a ti nada. Temos de combinar com urgência uma volta aí pela Maia. Tou de regresso ao BTT depois de meses a fazer apenas estrada. Aquele grande abraço.
 

ICC

New Member
Pelo segundo ano consecutivo estive em Chaves e espero estar para o ano, a esta vale a pena voltar!
Quanto à meia maratona que fiz, lamento ter ficado no fim do enorme pelotão na partida, lamento não ter forçado mais um pouco na longa subida (contava que fosse mais inclinada), lamento não descer como muitos e finalmente lamento estar sozinho no momento da separação da meia com a "inteira", porque iria de certeza para a maior. Podem ver algumas fotos no meu blogue!
 

Myrage

New Member
ICC said:
Pelo segundo ano consecutivo estive em Chaves e espero estar para o ano, a esta vale a pena voltar!
Quanto à meia maratona que fiz, lamento ter ficado no fim do enorme pelotão na partida, lamento não ter forçado mais um pouco na longa subida (contava que fosse mais inclinada), lamento não descer como muitos e finalmente lamento estar sozinho no momento da separação da meia com a "inteira", porque iria de certeza para a maior. Podem ver algumas fotos no meu blogue!

Pois....pois.... eu também lamento que não saibas pedalar :mrgreen:

Lamento
MY
 

ICC

New Member
Pensei que ias lá para me ensinar a pedalar, mas deves ter tido a noção da dificuldade que terias em acompanhar o ritmo e por isso ficaste a dormir, fraquinho! :mrgreen:
Para o ano vamos lá, não te irás arrepender, de certeza!
Na véspera do evento o caldo verde, o presunto e os pasteis de Chaves, são irresistíveis! A organização leva tudo muito a sério e assim esta é uma das maratonas que nunca irá fracassar, mas também digo que com reforços, trilhos e paisagens destas é uma pena ser encarada como maratona, para o ano espero fazer desta maratona um passeio bem aproveitado! :wink:
Parabéns ao BTT Clube de Chaves!
 

manilhasbike

New Member
MAIS UM MEMBRO DOS MIGOS DA BINA QUE ESTA A DAR CARTAS (Celia Cristina Dias Valente Pereira)
PRIMEIRO LUGAR FEMENINO NA MARATONA DE CHAVES

cimg03551xf8.jpg
 

pepebapty

New Member
Cafealbino:

??????? Doping? Nestes eventos??? Se fizessem análises, no final da prova, ao pessoal era só colesterol e triglicerideos do presunto, pá!

Não concordo minimamente com o que disseste até porque conheço os primeiros da 1/2 e maratona e os gajos treinam é muito!

Vá toca a pedalar

Abraço

Pedro
 

vascompsousa

New Member
Eu também acho que falar de doping na maratona do presunto é bastante ousado. Anda aqui um gajo a chatear o juízo à mulher, tipo, fritos em casa nem pensar, carne de vaca/boi e de porco népias, batatas nem vê-las, só carne de ave e peixe; uns batidos para repor proteínas, ginseng, carnitina e glutamina e outras acabadas em ina, para depois a 2 km da meta, com 78 km nas pernas, e feita a descida, um gajo é ultrapassado pelo Paulo da Lousada BTT que andou nas duas últimas semanas em roteiro gastronómico, a comer umas postas à mirandesa, a beber uns bons tintos, a abusar nos doces tradicionais...

ora bolas para dietas...dopings e outos químicos



Comam e bebam que não é por isso que vos faltará energia nas canetas


Vasco
 
Bom dia!

cafealbino, doping???? só se for do presunto que a malta de Chaves colocou lá.

Não acredito que exista disso nestes eventos, a maior parte do pessoal vem para estes passeios com a vontade de se divertir e de passar uns bons momentos.
Agora, acredito que à pessoas que treinam mais que outras.
Se a prova não te correu bem, tens de treinar mais um bocadinho, agora não fales em doping, acusar é feio... :wink:
 
Top