Maratona de Canha (Montijo) 40/100 km - 11 Dezembro 2005

fire4me

New Member
Maratona de BTT

“Canha é aqui tão perto”

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Montijo vai organizar a maratona de BTT “Canha é aqui tão perto”, no dia 11 de Dezembro, a partir das 9h00, na Freguesia de Canha.
A prova terá uma extensão de 100 quilómetros, num trajecto em caminhos rurais e trilhos. Paralelamente decorrerá a mini-maratona de BTT, com 40 quilómetros.

eu sei que é muito em cima o aviso mas isto tambem teve muito pouca divulgação :(

mais informações em

http://www.mun-montijo.pt/noticias/maratona_btt.htm

Telefone/Fax: 21 231 67 86
E-mail: c.m.montijo.desporto@clix.pt
 

A.Judas

New Member
Com muita pena minha não vou poder ir, já me inscrevi para Montemor e o que está feito, está feito. Dava-me mais jeito ir a esta, não só porque é mais perto de casa, como também os kms. são mais.
Será que o pessoal do Montijo não sabe da existência do Forum?
Se não fosse o Fire, aposto que muitos poucos sabiam. :evil: :evil: :evil:
 

ruimatias

New Member
Se eu não andasse em recuperação ate ia :( :(

Mas e melhor não me meter ainda nessas aventuras :? :?

Falando da maratona :idea:

No site tem pouca informação :roll:
 

SportBilly

New Member
Boas
Alguem me indica onde fica a Canha...
Ninguém acha 10€ demais por um evento com tão pouca info e que ainda por cima é promovido pela Câmara Municipal do Montijo?
Será que vale os 10€?

alguem que me abra os olhos s.f.f..


Cumps
Mário Marques
 

A.Judas

New Member
SportBilly, (raio de nicks que estes GAIJOS arranjam) :D :D :D

Canha fica a seguir ao Infantado, se vieres por Vila Franca de Xira, depois do cruzamento para Montijo/Coruche, andas mais uns kms. e verás a indicação de Canha para a esquerda. se vieres por Vendas Novas será à direita.

Não conheço as orgs. da CM Montijo. Já lá estive o ano passado num passeio de cicloturismo, mas não foi org. pela CM. Arrisca, ou então vai conosco a Montemor.

Um abraço
 
Boas.

Neste link , onde diz "Ville" escreves Canha e seleccionas em "Pays" Portugal, que dá-te a localização da Vila de Canha.

Tens também este link , onde na coluna da esquerda em "Ville" escreves a localidade de onde sais e na da direita escreves Canha, e traça-te o percurso até chegar a Canha.

Canha fica a cerca de 7Km do cruzamento de Pegões e a 15Km do cruzamento do Infantado. Ambos os cruzamentos são rotundas. :? :D

Quanto a eventos realizados pela CM Montijo não posso dizer nada visto que este vai ser o primeiro em que vou participar.
 

Paulo Cruchinho

New Member
post-maratona

Quero felicitar a organização pelo evento! Bem organizado e todo o percurso muito bem identificado... pelo que asseguro presença pré ano.
Boas voltas!
 

fire4me

New Member
infelizmente acabei por não poder ir a esta maratona, só descobri a sua existencia ja muito em cima :evil: .
para ser sincero tambem estava com algumas duvidas em relação a qualidade da maratona...

mas como os comentarios de quem participou são positivos vou ver se para o ano marco presença.

ao que parece a unica coisa que falhou foi mesmo a divulgação...
 

luis

New Member
Excelente maratona, para reforçar a opinião do Paulo Cruchinho, para uma 1ª Maratona esteve muito bem organizada, excelente marcação do trajecto, apesar de me ter perdido e ter feito + alguns kilometros, reabastecimentos com barras, agua e bebida isotonica, os postos de controle também serviam para reabastecer.
O Percurso não apresentava uma dificuldade muito elevada já que o desnível acumulado foi de 900 m o que para um trajecto de 95 km´s não é muito, tinha alguma areia solta em alguns pontos.
A prova da pouca dureza do percurso está na minha pessoa, até um empenado como eu conseguiu fazer tudo em 4H12.
O único reparo que tenho a fazer à organização é o facto de não terem divulgado melhor o evento o que levou a muitas incrições de última hora o que provocou um pequeno congestionamento no secretariado.
Para o ano estou lá outra vez.

TrackGps:http://iniciativa.net/btt/ap2_documents/1_Maratona_do_Canha.zip

Luis Romão
 

fcasimiro

New Member
Eu tb resolvi ir e apesar de ninguém me querer acompanhar do meu clube fui sózinho e ainda bem pois achei que correu tudo bem e gostei bastante do percurso para descontrair e rolar.
Só tive pena de não poder almoçar pois tinah compromissos da parte da tarde. Só um pormenor, no meu GPS em vez dos 95km prometidos só marcou 80km...
Não percebi o que se passou, se o erro foi meu (não deve ter sido pois quem vinha comigo tb marcou 80) ou a organização resolveu encurtar...
Para mim até deu jeito pois assim despachei-me mais depressa.
Enfim, parabens á organização e continuem e façam mais divulgação que vão ver que vão ter mais gente.

Abraço, Fred.
 
Boas.

Para uma primeira maratona esteve impecável, com todo o percurso muitíssimo bem marcado, abastecimentos com águas, bebidas isotónicas, frutas e barras de cereais (no último ainda comi uma sandes de pão caseiro com linguiça, oferecido à organização por um habitante local).

O percurso não apresentava dificuldades de maior e era bastante rolante. Em todos os pontos em que cruzavam estradas de alcatrão lá estavam os elementos dos bombeiros locais, com a presença de ambulâncias na maior parte das passagens pelo alcatrão.

Banhos com água quente.

A simpatia do pessoal da organização.

Só é mesmo pena uma divulgação tão fraca do evento, o que provocou uma grande número de inscrições de última hora, o que originou um pequeno atraso em relação à hora prevista.

Em conclusão: Para o ano estou lá novamente.

Cumps.
 

luis

New Member
Peço desculpa pelo link do meu post anterior não ter funcionado, maçariquices, acho que já dá para fazer download do track.

Um Abraço
Luis Romão
 

Phalhas

New Member
Bem aqui vai...

Decidi (aproveitando a bela companhia do Mário Roque) ir à última da hora e acho que fiz muito bem.
O percurso era bastante acessível, rolante e com paisagens agradáveis.

A organização esteve bem, e a única crítica a fazer já foi referida anteriormente, está relaccionda com a pouca divulgação e as inscrições de última hora que fizeram demorar o início da partida. De resto tudo muito bom.

Boa marcação e escolha do percurso, bastante pessoal espalhado por este e bons abastecimentos. Sobre isto apenas uma pequena crítica, entre os 50 e os 70 kms não havia ninguém e pareceu-me que algumas pessoas menos correctas cortaram caminho, mas...

Banho com água quente...

Portanto é uma maratona, caso se repita, a ter em conta.

Rui
 
Top