Maratona de BTT Canha 2010

JPontes

New Member
Esta discussão é desnecessária. A Sabem o que significa BTT???? então se sabem pensem agora nesta discussão estúpida.
 

J9suite9

New Member
Amigo JPontes, aqui ninguém está a discutir!
Apenas digo que aquela descida era manhosa para quem desce mais rápido e pior ainda no meu caso que não reparei na placa de sinalização de perigo (culpa minha lol)!Não estou a criticar a descida nem nada disso, até pq gosto é de zonas assim, mas tb não concordo que não me chamem betetista e que digam que fazia-se na boa!
Como disse com os pés soltos ou a pé era fácil, lá isso era!!

Em relação à prova que ainda não dei a minha opinião:

Secretariado 5* - tudo rápido e pessoal simpático com um bom pequeno almoço
Banhos 2* - Água a roçar o frio, não gosto dela a ferver mas assim é de mais lol
Banhos Bikes 5* - Do melhor que já vi por aí
Postos de controle 2* - Um muito cedo e com uma só pessoa, inaceitável quando nos abstecimentos estavam sempre 4 ou 5 pessoas, no meu caso fez-se uma fila para aí com uns 10. Mais uma pessoa e estava o problema resolvido.
Percurso 3* - Não é o tipo de percurso que mais gosto, muito pouco técnico e muito estradão, mas admito que para quem gosta deste tipo de percursos tenha sido interessante!
Classificações 4* - no que me toca não aconteceu nada de imprevisto, não vi atalhanços e como não fui aos 100Km não vou opinar!

Em principio não irei mais a esta prova, nao tendo nada contra a organização, mas pq não é o tipo de provas que mais gosto!

Cumprimentos
João Pedro
 

Azofree

New Member
Minha 2ª vez em Canha p/ os 40 Kms !

Asneira !

Percurso muito pouco técnico , sem qualquer interesse !

Rectas intermináveis !

Single trak`s ! Creio que só um e pequeno para amostra !

Uma armadilha - entre Km 30 e 40 - creio que nao assinalada e onde muita gente foi ao chão a avaliar pelas fotos que já vi neste rescaldo .

Maratona para riscar da agenda !

Cumps a todos !

É claro que se pode cair em qualquer sítio até onde menos se espera por vezes, agora dizer que aquilo tinha muita dificuldade, épa tenham juízo.
Eu só falei porque entendi que estavam a culpar a organização pelo perigo que nós, quando andamos de bicileta estamos sujeitos.
Agora pelos vistos a carapuça já coube a alguém.

Cumprimentos
 

J9suite9

New Member
JPontes claro que sim, por mim até podia ter sido a maratona tda com descidas e terrenos assim, apenas disse que aquela era manhosa pa quem desce depressa e de facto é. Ng disse que a maratona foi dificil, na minha opinião muito pelo contrario, tornou-se aborrecida por nao ter nada que saber!

Cumprimentos e até Salvaterra que me parece que tb vai ser do mesmo género que esta, mas como nunca fui vou lá experimentar!
João Pedro
 

P.Soares

New Member
Amigo, provavelmente fez o percurso dos 40km. Por isso é que fala assim. Até agora ninguém comentou que a marcação dos 40km estava confusa (ao que parece estava impecável). Se tivesse feito os "100 km", gostaria de o ver dizer isso.

Fiz os 40 km , não achas suficiente? ah 100 km é que é de homem e depois vêm para aqui queixar.se , sejam sensatos e razoaveis , GRANDE JPONTES és um porreiraço
 

Malhas

New Member
Que raio de rescaldo...
Porque é que não arranjam um tópico só para voçês?!

Eu estava de pé atrás nesta prova, pelo que ouvi dizer do ano passado.
No entanto, nesta minha primeira participação achei a organização impecável. Não posso opinar sobre o almoço, já que não usufruí, quanto ao resto, tudo 5 estrelas!
Acredito que tenham havido alguns problemas no 1º controle, já que realmente uma pessoa é pouco para quando aparecem grupos (no meu caso fui sempre "controlado" sozinho), mas não façam disso uma catástrofe.
Entrega de dorsais, preparação prévia (incluindo os mails enviados aos participantes), pequeno almoço, briefing, marcações, lavagem de bikes, banhos, e classificações... foi do melhor que apanhei por aí. Se calhar tive a sorte de ir aos 40 kms, mas essa foi a minha prova e logo, este terá que ser o meu rescaldo!
 

jmgeitao

New Member
Canha não me apanham lá tão cedo.... a primeira vez que me perdi numa prova e com track de GPS carregado, acabei por fazer +6km acabando com 98 em vez de 92km. Marcações sem comentários, agora um gajo se perder mesmo tendo o track é demais.

Com tanto espaço para estenderem o percurso porquê insistir em nos fazer andar grande parte do tempo num quintal á volta de Canha? com passagens muito juntas e misturadas de 40 e 100km dando aso ao que aconteceu, já para não falhar de possíveis atalhanços, sei que custa mais em termos logísticos mas estendam o percurso torna tudo mais simples.

Visto do lado cómico até levei bónus de 6km valeu um valente treino de 5horas, também premiado por um furo bem cedo.

Á organização se quer agarrar clientes é melhor pensarem em fazer percursos mais bem delineados e não alterem o track do percurso nas vésperas. Têm tudo para ter uma Maratona de referencia mas falham em coisas tão simples com ter um percurso bem delineado e marcado.

Boas pedaladas,

Tiago



assino por baixo, tambem fui contigo nesses tracks gps maravilha ;-) grande abraço!
 
Boa noite a todos,
Infelizmente por motivos pessoais não pude ir a essa prova por caminhos que já me são familiares. Do que vou lendo por aqui, e que têm vindo a afirmar recorrentemente, sobre uma "pseudo-armadilha", pelas fotos que vi, e sendo conhecedor da zona, de facto para quem não está preparado para apanhar algumas surpresas numa prova, é porque deve ser a primeira prova ou então devo estar redondamente enganado. De facto, o ponto em questão é-me conhecido e devo dizer q qd passei lá pela 1ª vez, fui à vala. Amigos meus q foram andar cmg, tb já caíram nessa vala, um dia um, outro dia outro, apanhamos já pessoas caídas no mesmo local, tanto de tal forma q é conhecida por nós por "vala comum".
Quanto às restantes características, tenho certeza absoluta que os bombeiros foram magníficos, pressão n falta na mangueira para lavar as biclas, os banhos quentes (para quem se está sempre a queixar da má fama q há em Canha) e o almoço, só n come mais, quem n quer.
Sou suspeito por ter familiares perto, mas, anseio para uma nova prova em Canha esperando que n seja só daqui a um ano.
E que a força das canetas esteja convosco!
 

Luís Nazaré

New Member
Eis o meu rescaldo:

Aspectos positivos:
O secretariado funcionou muito bem, com eficiência e rapidez.
O pequeno almoço, muito bom.
A sinalização do percurso, para uma Maratona de 100 kms, estava muito boa, não tive qq dificuldade em dar com o trilho.
A lavagem das bicicletas.
Os banhos, tomei banho junto ao quartel dos bombeiros e a água estava 5 estrelas, muito boa, mesmo.
Os abastecimentos, com especial destaque para as barras de proteína da Dietsport.

Aspectos negativos:
As lembranças oferecidas, tendo em conta o valor da inscrição.

Não almocei.

Já li todos os rescaldos e não consigo perceber como foi possível o pessoal perder-se, isto pelo menos no percurso dos 100 Kms, não tenho GPS, andei vários kms sozinho e não tive a mínima dificuldade em dar com o trilho, acabei com 94 kms feitos.

Abraço.
Luís Nazaré.
 

Heiatchy

New Member
pessoal e deixarem se de merdas e fazerem o rescaldo em condicoes... isto k o pessoal faz e btt por isso tem k se aguentar

ja agora ninguem tem mais fotos do evento
 

jrod

New Member
Boa tarde,
Foi a minha primeira presença nesta maratona, onde fiz os 100 acompanhado de 4 amigos. Andamos juntos do primeiro ao último km e a verdade é que a meio do percurso disse-lhes que iria fazer um elogio (neste forum) à Organização pelas marcações deste ano se estas assim continuassem até ao final da volta. Isto porque antes de me inscrever andei a ler o que se passou o ano passado e pelo que li... Aquilo tinha sido um caos... Por fim, cheguei à meta com a sensação de que este ano todos iriam dizer bem, mas vejo que me enganei. Como para mim todos tem direito a opinar... e eu não sou excepção, daqui envio os meus parabéns à Organização deste evento na certeza de que para o próximo ano, lá estarão muitos dos que aqui teceram os mais díspares comentários.
Cumprimentos
Powerranger
 

JPENA

New Member
Boa tarde,

Só agora vou fazer o meu rescaldo, pois já tinha perdido a vontade de o fazer após ler algumas situações que nada têm a ver com o rescaldo (O pessoal anda no BTT para se divertir e não para se ofender):D:D.

O meu rescaldo é sobre o percurso dos 40Km, pois foi o que fiz e acho que só devemos dar opiniões positivas ou negativas sobre o percurso que fazemos, e não como alguns, mesmo sem estarem presentes na maratona, mandam palpites.

Levantamento dos dorsais impecável.

Marcação do percurso dos 40Km impecável. Neste percurso havia 2 zonas de algum perigo e estas estavam devidamente assinaladas, só que por vezes o pessoal vê uma descida e acelera :rolleyes:.

No percurso dos 40 Km deu-me 43,2Km

Lavagem de bikes 5 estrelas
Almoço e banhos não utilizei.

Aspectos a melhorar

Pontos de picagem com 2 ou 3 pessoas, 1 é muito pouco.
O arco de meta devia estar mais atraz, mais proximo das colunas para que todo o pessoal possa ouvir as ultimas indicações.
O carro que vai na frente na volta pela vila deve ir mais devagar para evitar complicações (Parece que vai a fugir das bikes e não a controloar o andamento). Este ano vi o mesmo erro na maratona de Óbidos e na maratona de Alcácel do Sal. Na maratona de Óbidos houve alguns acidentes por causa da velocidade com que o carro andou na faze inicial da maratona.

Até para o ano

Cumprimentos
Joaquim Pena
 
Last edited:
V

victor craveira

Guest
Foi a 1ª vez que fui a Canha-40 kms e quanto á organização só tenho uma critica a fazer: a falta de cerveja ao almoço ! Não tenho nada contra o tinto ou o sumo mas depois de 2 horas a pedalar, uma cervejola bem fresca é insubstituível. Quanto á prova em si nada a apontar. Vou ás provas para me divertir e quando acabo físicamente integro e sem avarias na bike já me sinto realizado, embora compreenda o desânimo de quem participou nos 100 kms e não terminou por irregularidades nas marcações.

Saudações a todos
 

JPENA

New Member
Mais 2 videos

[video=youtube;7L7dOz8EdrA]http://www.youtube.com/watch?v=7L7dOz8EdrA&hd=1[/video]

[video=youtube;t-3WvnlpSsM]http://www.youtube.com/watch?v=t-3WvnlpSsM&hd=1[/video]


Obrigado pela partilha dos vídeos.

A qualidade de imagem é bastante boa, qual a máquina usada na filmagem?

Cumprimentos
jpena
 

claudio

New Member
Mais uma vez foi realizada uma prova com saldo positivo, mas alguns problemas do ano passado subsistiram. Para o ano terão nova oportunidade para corrigir o que falhou este ano e certamente com a minha presença.

Cumps
 
Top