Maratona de Alte - 30 de Abril

ptm

Active Member
Boas,
Apesar de residir mas imediações de Alte, este ano foi a minha estreia, mas ao participar já sabia o que me esperava.
Para mim o grande problema de Alte é sempre o mesmo, apesar dos esforços da organização, a localidade não tem capacidade para albergar um evento com esta dimensão.
Em relação as classificações no meu caso uns minutos a mais, comparando com malta federada que terminou atrás de mim, mas tudo ok.
 

NunoPascoal

New Member
Boas tardes,

Estive em Alte pela primeira vez! Gostei de quase tudo, pena a chuva...!
Os banhos e os dorsais podem ser melhorados, de resto estava tudo impecável!

Se por acaso alguém encontrou uns óculos iguais a estes, um pouco mais sujos :), entre em contacto comigo, sff! Guardei-os no bolso durante a maratona mas devem ter caido...

asset_41170573.jpg


Obrigado.
Nuno Pascoal
 

NuttyBiker

New Member
Boas,
adorei a prova e achei que a chuva e a lama só serviram para dar mais pica à Maratona.
Quanto ao resto, concordo com os pontos fracos já demasiadamente apresentados anteriormente. No entanto, parece-me que quem faz 54/100km no meio da chuva, lama e vento, estar queixar-se de um banho de água fria....não fica muito bem, mas OK.
Abraço a todos e pró ano, lá estaremos!!
 
Por essa lógica, uma ideia poderá ser a organização disponibilizar duches frios para os que não se importarem, poupava-se água quente para os outros. Quem quiser frio toma frio e quem quiser quente toma quente.
E não estou com isto a dizer que me importo de tomar duche frio, que foi o que me aconteceu, mas teria preferido ter tido água quente. Por essa lógica quem foi ao almoço (também não fui) poderia dar-se por contente com uma sandocha, pois se acabaram de fazer 50 ou 100kms a comer barrinhas e não se importaram...
 

JDRRC

New Member
Adorei o percurso , e gostei da dureza imposta pela lama. A bike queixou-se logo na prova da dureza e eu queixei-me no dia da dureza e no dia seguinte com uma gripe, penso eu devido ao banho de agua fria . Penso também que o que correu mal foi o tempo , pois pelo que li neste forum caso o tempo estivesse o normal do Algarve , não tinham existido problemas nos dorsais , não tinham existido problemas nos banhos pois a agua fria até seria melhor , a chegada teria sido diferente e estariamos todos aqui a dar os parabéns a organização. Eu diverti-me imenso nos 100 km e o unico lamento da minha participação foi o facto de um colega de equipa ter sido albarroado por um fiat UNO numa das descidas e ter partido dois dentes .
Sérgio Costa dorsal 4010
 

flaviosantos

New Member
Boa noite

Peço desculpa por so agora ter vindo aqui reler o que foi escrito , mas eu confirmo que o Pedro chegou praticamente com o mesmo tempo do 3º classificado na Meia Maratona pois fui eu e passei-o praticamente no fim...

Cumps

Flávio Santos- Rotor/www.bikesportsteam.com
 

zecarlos66

New Member
Boa Noite

Foi a minha estreia em Alte, desisti com problemas mecanicos enfim azar...
A organização devia ler estes comentários, e no proximo ano melhorar diversos aspectos.
Por exemplo apoio mecanico, não tive e nem vi, depois todo cheio de lama e molhado, solicitei apoio á organização, desde esse contacto até me transportarem a Alte foram 3 horas, demasiado tempo para quem está gelado.
Banhos numa barraca com agua fria, almoço o que estava bom era as imperiais e pudim, nem um cafézinho...fraquinhos.
Esqueci o meu CAMELBACK na carrinha de apoio, deixei minha morada na Escola de Alte, espero que não precisem dele e me enviem.
Cumpts
 

martins cardoso

New Member
Ex. mos Senhores,

Quanto à prova, foi a minha 3ª participação e gostei bastante, já sabia para o que ia... fico satisfeito por ter terminado sem ter caído e desejo as melhoras aos acidentados.

A minha critica entra hoje pelo seguinte facto:
Hoje, na nossa voltinha habitual de sábado, decidimos rumar para os lados de Paderne e eis que nos deparamos com um cenário vergonhoso... para a organização!! É que continuam espalhados naquele chão e arbustos centenas de frontais ou dorsais, como lhe quiserem chamar! Por acaso as câmaras municipais que autorizaram o evento têm conhecimento desta situação? Quais são as vossas respostas para tão humilhante situação? Por acaso não estava previsto limpar todo o lixo recorrente da prova? Ou só é considerado poluição as fitas marcadoras do percurso? Não vos fica nada bem!!!

Fico na expectativa de receber justificação da vossa parte, pois considero uma real vergonha!

Cordiais Cumprimentos,
Sandro Cardoso (frontal 3271).
 
Last edited:

juikiuj

New Member
É assim... se viste apanhavas e prontos, nestas coisas é assim que faço, e muitos dorsais apanhei e muitos sei que a organização d'Alte apanhou pois também ando por esses caminhos. Há fitas e lixo que ficam de toda a gente. Por muito cuidado que se tenha há sempre qualquer coisa que fica. Estamos numa zona de excelência e muitas provas passam por aqui e colaborar não fica mal e com uma tesoura de podar ainda melhor.
O que ficou d'Alte são umas placas fora do percurso, só não as tirei porque são grandes para trazer na bike.
A zona da Ribeira de Algibre é um Santuário para todos os amantes do Btt, se cada um fizer um poucochinho para o manter, sem olhar a quem poderá ser o Paraíso.
 

martins cardoso

New Member
Estimado juikiuj,

Resposta diplomática! Vamos lá ver uma coisa, tenho passado em percursos por onde tem sido organizado outras provas e nunca vi nada assim! Bem sei que as condições adversas conjugaram para este factor, mas repare, trata-se de uma tarefa da organização! Inclusivé apelam, no regulamento, aos nossos deveres sociais e ambientais! Da minha parte, cumpri! O excelentíssimo quando se depara com o caixote do lixo público atulhado e com lixo de fora também o vai vazar ou fica comodamente à espera que a quem compete esse serviço o faça? De acordo com a sua resposta, o excelentíssimo juikiuj irá vazar para que os outros possam colocar lá o seu lixo! Demagogias não são para aqui chamadas, factos são factos! Companheiro, para eu apanhar o que vi, tinha que andar por lá, só naquela zona de 4 km, o fim-de-semana inteiro! Não fui eu que organizei a prova, ou será que fui? Paguei e exigo preservação, eu não faço lixo quando ando de bike, portanto, não gosto do actual estado do percurso, inclusivé tenho sempre o cuidado de colocar óleos biodegradáveis para atenuar o impacto por onde passo. Concordo que todos façamos um pouco para preservar o que utilizamos e eu sou dos primeiros a fazê-lo!
Não quero aqui fazer quaisquer tipos de juízos de valor, apenas quis relatar a actual situação, podia ter escrito por palavras mais suaves, mas no momento era o que sentia.
Estimado juikiuj, uma vez mais, entendo o seu ponto de vista e acredite, eu também vejo assim as coisas, mas tente compreender o meu ponto de vista! Eu não transporto para a organização a responsabilidade de me facultar assistência técnica, eu ando prevenido. Eu não transporto para a organização a responsabilidade de me hidratar ou alimentar, eu ando prevenido. Eu não transporto para a organização a responsabilidade de me segurar, eu tenho o meu próprio seguro. Considero que a limpeza do percurso depois da prova seja uma tarefa da organização, como todos nós temos tarefas na sociedade, para que a sociedade funcione!
É a minha opinião e apenas apelo à compreensão

Não me alongo, pois muita coisa poderia ser escrita e dabatida, apenas deixo a minha opinião e agradeço à EPALTE o excelente percurso com que nos brindou! Em 2012, se estiver bem de saúde, quero regressar, pois adoro a aldeia e os percursos delineados pela organização.

Bem haja,
Sandro Cardoso.
 

Carlos_G

New Member
boas
pedro_xpto
no 4 lugar apareci eu, carlos guerreiro, que pelas minhas contas deveria estar entre o lugar 240\250, cheguei ao fim com o dorsal e fui a todos os controlos...
como lá apareci no topo da tabela na sei, cheguei junto a outro atleta não me lembro o numero do dorsal.
pra proxima deviam rever esta situação, podiam seguir o exemplo do MIBA como ja foi dito
o resto correu tudo bem pra mim, n almocei não tomei banho e n lavei a bike, era muita confusão enfim

só tenho pena ter deixado passado aqueles 2 bttistas quase no fim, ficava em 2º, looool

po ano podiam era baixar o preço da incrição
cumprimentos e até po ano
 

juikiuj

New Member
Meu caro Sandro não era preciso ficares assim como que marafado, vamos é pedalar enquanto ainda está fresquinho.
Aos organizadores destas coisas de BTT recomenda-se a adopção da BICICLETA VASSOURA
Abraço Juik
(E no fim do trilho convém dar uma olhada nas bielas não depiladas, andam por aí uns bichinhos à espera que passe por lá rh´s quentinhos)
 
Top