Maratona da Povoa - 9 de Outubro

Fui a meia maratona.
só vou fazer três reparos, de resto tudo impecável.
primeiro, falta do numero de emergência.
segundo, cor das fitas e ausência em alguns pontos, setas algumas mal colocadas.
terceiro, tinha informação da minha classificação no terreno e no ultimo controle estava em 19 lugar e não passou ninguém por mim, qual È o meu espanto no final deram-me o 35 lugar. ou o pessoal perdeu-se ou então atalharam.
abraços e bons treinos.
 

coentrao

New Member
2 reparos:

- o nr de emergencia é o 112 (pois estão a dizer que sou espertinho). Se ligarem para alguem da organizaçao duvido que ele faça alguma coisa diferente senao ligar para o 112. Nao o estou a ver a pegar numa moto 4 e ir ele ao local.

O grande Erro está (se é que existiu) se ao ligarem para o 112 (CODU) este nao conseguir resolver o problema nem conseguir localiza-los pelo km da prova. é sinal que nao foram comunicados do evento nem dos seus riscos. A organizaçao DEVE comunicar o evento À protecçao civil (se nao me engano) expor o percurso da prova, acessos a todos os locais e meios de transporte adequados para chegar ao local para que numa situaçao de emergencia o CODU possa accionar os meios necessarios para o local adequado. Ex: Tenho acidentado ao Km 18 da meia maratona da povoa. Se o CODU tiver o percuso da prova, consegue colocar lá os meios adequados para chegar ao local.
A organizaçao pouco mais pode fazer para alem dessa pre informaçao às entidades de socorro.

Li que nao existiam moto 4 para acesso aos locais. Eu conheço uma nao tenho a certeza se é dos bombeiros de Vila do Conde ou da Póvoa de Varzim. Mas penso que deve existir entre ajuda entre eles.
Se organizarmos evento no mar nao vamos por só ambulancias a prestar assistencia. E os barcos?? Nao tem?? Vem de outras localidades.

2º Reparo

No meu conta km marcaram 60km. Querem fazer meias maratonas de 100km. Façam, mas anunciem aos atletas. É muito mau fazer um ultimo esforço a pensar que faltam 5km e no fim faltam mais alguns. Deixa qualquer um desmoralizado e irritado.

Boas pedaladas.
 

miragemig

New Member
Boas,

parece que houve corta-mato,

só para dizer que ficou bem classificado,

só se for no corta-mato, não?

pois nem com batota ficaram em 1º, 2º ou em 3º,

posso dizer, que cada evento que vou e dou o meu melhor, é já uma vitória,

uma vitória, claro que é pessoal, mas é minha,

ah, parabéns aos vencedores que são unas máquinas :podio:

pessegueiro

Mas eu disse que fiquei bem classificado?
Fiz a meia em 5 horas no minimo e n vejo onde escrevi que fiquei bem classificado!
 

kramer

New Member
Boas,

Fiz a meia-maratona, no geral considero que foi uma boa organização. A lama tornou o percurso mais exigente, mas tb o tornou mais divertido...adoro entrar no meio daqueles rios de água.

Para o ano lá estou.

Para a organização: Então as classificações saem, ou não?
 

Goju

Member
Boas.
Já agora que se passou entre o grupo ASC e caça mouros, no controlo 0?
Cumprimentos,

Armando Taipa
LousadaBTT/Célisports
Boas

Sr Armando o que se passou não tem nada haver com o Grupo ASC ou com o Grupo Caça Mouros, mas sim com um elemento de cada grupo.

Nelson Campos
 
A

amilcar gt

Guest
Parabens para a organização deste evento que foi a meu ver impecavel.O percursso da meia maratona era muito divertido e interessante,pena os ultimos 6 km que eram escusados já que não traziam mais valia a esta meia maratona.De resto foi uma manha de sabado muito bem passada.E pena que exista sempre aqueles que optam por cortar caminho para poderem se vangloriar das suas "estonteantes prestações "junto dos amigos ou colegas de equipa.Eles lá sabem o que ganham com isso!Para o ano se puder estarei novamente neste grande evento da minha terra.
 

g@ston

New Member
Boas,

Participei no sábado nesta maratona (fiz a meia maratona) e gostei, tinha subidas qb descidas porreiras, um single junto ao rio Cávado do melhor, lama e água com fartura e quando assim é estava equilibrada a nível de percurso.

Acho que estava bem sinalizada inclusivamente indicando todos os pontos perigosos ao longo do percurso, uma ou outra saída à estrada sem ninguém, mas toda a gente sabe que se tem de cumprir as regras de trânsito, logo nada a dizer.

Em relação aos abastecimentos só posso falar do segundo e tinha tudo o que era necessário logo nada a reclamar.

Agora quanto ao almoço chiiiii :mad:, a melhorar sem dúvida, estava mau muito mau. É a minha opinião, sabendo de antemão que é difícil cozinhar para tanta gente.

Portanto em principio e se tudo correr bem para o ano estou lá novamente.

Abraço
 

obelix

Member
Durante o percurso, pelo menos o da meia-maratona passei por dois fotógrafos profissionais (porque eu também tirei fotos , como muitos outros companheiros). Alguem sabe de quem se tratava ou onde podemos ver essas fotos? Um deles pensei que fosse do Paulo Ministro, mas o site dele está em baixo!
Quem souber algo, por favor informe.
Obrigado.
 

Carlos Miranda

New Member
Também não acho correcto deitarem o lixo, sejam garrafas de água ou embalagens de barras para o chão, cascas das laranjas com sacos de lixo nos abastecimentos e camaras de ar no chão, não custa nada juntar os restos no bolso da jerseys e no próximo abastecimento descarregar.
 
Last edited:

Carlos Miranda

New Member
O que diz o Filipe... ( no segundo abastecimento julgo (aquele que ficava do lado esquerdo no final de uma descida. O senhor que lá estava mais duas ou três meninas (ou senhoras) pegou numa caixa de barras pawer bar e abriu estando ainda uma aberta meia em cima da mesa, uma dessas senhoras muito prontamente lhe disse ò “nome” (não me recordo) não abras mais porque quantas mais eles vêm mais querem. )

E eu cheguei a ver dois bttistas a meter a mão e levar 3 ou 4 barras de uma só vês e depois á gente que se queixa que falta isto e mais isto ou como um bttista vai fazer a maratona sem capacidade chega quase nos ultimos e queria bolas de berlim...
 
Last edited:

obelix

Member
Sim os resultados já estão no site da prova. Curioso o facto da folha dos tempos da maratona tenha escrito no topo "5 cumes". Só prova que existe boa relação entre as organizações!!
 

cobrabtt

Member
Maratona btt - povoa varzim

Boas
Com esta participaçao (4ª Maratona efectuada), portanto sou repetente e na minha modesta opinião sou FÃ, continuo a pensar que vale a pena participar nela.
Digo isto pois além à de Esposende, esta maratona é a que arrasta mais gente para o BTT, pelo menos no NORTE.
Claro que numa prova com esta envergadura, tem de haver sempre problemas (comida que não agrada a todos, percursos faceis ou dificeis, lama ou pouca lama, pouco pó ou muito pó, bons ou maus abastecimentos etc).
Claro que a Organização da prova não pode agradar a todos, pois senão eramos todos iguais (tipo MAQUINAS), mas não, tem de haver sempre opiniões, sejam elas concordantes ou discordantes. É salutar haver muitas opiniões, seja elas concordantes ou discordantes, mas há uma coisa que todos (digo todos, e também para aqueles que verdadeiramente são amantes desta magnifica modalidade) devem pensar.
"Se continuarmos a só deitar abaixo os elementos que organizam a prova, qualquer dia eles desmoralizam e deixam de a Organizar."
Por isso devemos ALERTAR para o que está mal para que se possa corrigir, mas também devemos dar uma palavra de LOUVOR para o que está bem organizado e penso que na totalidade e vendo o que está mais ou menos mal e o que está bem até nem a podemos considerar mal organizada.
Agora passando às minhas opiniões acho:
A CORRIGIR
1. Imperdoavel a inexistência de números de Emergência nos DORSAIS. (tanto para a Organização do evento, como para as entidades de socorro por onde iria passar a Maratona). Problema a RESOLVER NA PRÓXIMA MARATONA (mas sem Esquecimentos)
2. O haver tratamento diferenciado nos postos de abastecimento (digo isto pois vi alguns elementos da Organizaçao num posto de abastecimento mais preocupados com o pessoal de uma equipa (POVOA BTT) que com o resto dos participantes (devemos ser clubistas mas tanto também não).
3. O local da Partida (devia ser na artéria principal, como nos anos anteriores, fazendo o pequeno percurso citadino para mostrar à população da Póvoa que estavamos presentes, isto para divulgação da Modalidade e até para efeitos de visuaizaçao dos SPONSORS que normalmente estão associados às JERSEY de muitos elementos que participam).
A MANTER
1. Os Preços praticados (havia para todas as bolsas)
2. A variedade de percursos (Todos na sua grande extensão nas 4 Maratonas foram diferentes)
3. Os locais de banhos (há quem diga que não eram suficientes, mas não concordo)
4. O Local do almoço, (pois provou que se tivesse havido temporal, pelo menos os participantes almoçavam resguardados)
5. O mês que se realiza a prova.
Como não encontro mais nada onde possa dar a minha modesta opinião para tentar melhorar a Orgainização da Prova me despeço de todos com um ATÉ PARA O ANO, para os que só fazem a maratona da Povoa, ou então com um até há proxima maratona para aqueles que me encontrem (talvez na de TERRA DO EGAS - PAÇO DE SOUSA ; SEPINS - CANTAMHEDE ; LUSO GALAICO - ESPOSENDE ; MARATONA RALLY FAFE (se realizarem) ; ROTA DOS ESTEIROS - ESTARREJA : 24 HORAS BTT DA JUNQUEIRA ETC)
Continuação de boas pedaladas e bons treinos.
Jose Soares (cobrabtt)
 

pj_75

New Member
Foi muito bom! A começar com o dia escolhido, sabado, o que deu para beber uns valentes copos à noite e contar as aventuras do dia,e domingo ressacar lool.
Como vou sempre nas calmas agradecia que para a proxima deixassem umas bolinhas pros atrasados e pro pessoal da maratona que tb vem mais tarde.
Como sempre acontece alguns dos apressados teimam em deitar tudo pro chao deixando o lixo espalhado pelos trilhos e fora das zonas de assistencia, qualquer dia não há voluntarios, eu pelos menos não me oferecia pra andar a apanhar o lixo que alguns fazem por não conseguirem ver os caixotes.
Bem foi muita lama e um solzinho bacana, dia espectacular!!
 

miragemig

New Member
Foi muito bom! A começar com o dia escolhido, sabado, o que deu para beber uns valentes copos à noite e contar as aventuras do dia,e domingo ressacar lool.
Como vou sempre nas calmas agradecia que para a proxima deixassem umas bolinhas pros atrasados e pro pessoal da maratona que tb vem mais tarde.
Como sempre acontece alguns dos apressados teimam em deitar tudo pro chao deixando o lixo espalhado pelos trilhos e fora das zonas de assistencia, qualquer dia não há voluntarios, eu pelos menos não me oferecia pra andar a apanhar o lixo que alguns fazem por não conseguirem ver os caixotes.
Bem foi muita lama e um solzinho bacana, dia espectacular!!

PJ so mesmo tu ...lolololol!!!!
Não te chegou a francesinha ao almoço?
Se fores menos para os copos ás sextas já vais andar mais depressa...e já tens bolinhas de berlin. Ir para as provas com, ressacas é tramado.....lol!!!!
Abraço, amigo
 
Top