Maratona da Cruz Vermelha - Maiorca

Status
Not open for further replies.

UNDERCHEEF

New Member
Maiorbttcá

O evento desportivo criado à volta da CVP Maiorca e o traçado escolhido foi pensado tendo em conta vários factores:

1.º Que todos se divirtam.
2.º Que ninguém se aleije.
3.º O enquadramento paisagistico.
4.º A prática do puro BTT.
5.º O percurso traçado foi passado de bike por mim e por mais duas pessoas afectas à organização.

Assim, é intenção desta instituição manter alguma dureza do circuito, no entanto, criar alternativas para aqueles que de alguma forma não se sintam em condições de percorrer percursos mais radicais.
 

UNDERCHEEF

New Member
Direito de Resposta

Injurioso é nem sequer agradecerem ao Movimento Desporto Solidário, enfim...

Ao Sr. Cagaréu deve ter sido sonegada informação sobre a Bicicleta e o respectivo sorteio.
Mais uma vez apelo à consulta do site oficial, outros já o fizeram.
Devo relembrar ao Sr. Cagaréu que o Agradecimento foi e é público contante no site:(que passo a transcrever)

AGRADECIMENTO

A Direcção da Delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa agradece a todos os que, de alguma forma, se envolveram na 2ª Maratona "Maior..BTT..cá", contribuindo com o seu esforço para a concretização de mais um convívio que a todos honrou.



Obrigado pelo vosso desportivismo e pela vossa generosidade. A próxima Ambulância da Delegação de Maiorca da CVP vai ter um "bocadinho" de cada um de vós.



Fizemos o melhor que pudemos para vos receber bem. Esperamos receber-vos melhor ainda na próxima Maratona.



Tragam um amigo! A nossa causa é a vossa causa!



Ajude-nos a ajudar. Obrigado.



A Direcção


Pelos vistos, só posso querer que a falta de informação é a base dos comentários que têm vindo público.

Jorge Freitas
Organização
 

Honey Bunny

New Member
dsc01671c.jpg

dsc01672ru.jpg


A tão Polémica descida de Vila Verde que referi no meu rescaldo e que soubesse que iria dar tanto que falar nem sequer a tinha feito.
Agradeço desde já ao Sr. Jorge Freitas "da organização" por ter aceitado e entendido o meu rescaldo com a Humildade e Respeito com que foi feito,
porque eu também entendi o seu ponto de vista.

Abraço
Fausto Ramos
 

agirão

New Member
César!
Parece que não percebeste algumas coisas! Como não me permito deixar alguém na dúvida, passo a explicar!
Investi bastante, emocionalmente, nesta Maratona! Já desde o ano passado! A Cruz Vermelha merece-me todo esse empenho!
Tentei dar o meu melhor para que se prolongasse no tempo e, cada vez melhor!
Foi alertado, por mim, cooperando, para algumas situações que poderiam servir de travão ao êxito futuro que desejava (e que desejo)!
A saber:
1. O percurso tem que ser definido com antecedência! Não na própria semana! Não se pode estar na dúvida sobre a sua dimensão! Se está informação no cartaz sobre a distância, 60 quilómetros, não pode haver uma informação sobre 72 quilómetros e respectiva altimetria! Avisei! Mas, apareceu!
2. Tentei fazer perceber que é necessário informar sobre a localização dos abastecimentos e sua distribuição, de forma a haver gestão de líquidos e de sólidos! Foi o que se viu! Eu ia a pedalar com, penso ser o número 77 ( o Rui de Águeda) e vimos uma marcação “Abastecimento a 1 quilómetro)! Estava para aí a dez quilómetros! Eu próprio sofri com a falta de água! Provavelmente, os outros também!
3. Tentei alertar para a necessidade de marcações que não suscitem dúvidas! Só marcando com tempo se pode chegar a este ponto! Foi como se viu!
4. Tentei dar a conhecer e relembrar as pessoas para a Maratona! Apareceu uma informação, aqui no Forum, a remeter informações para o site da Cruz Vermelha! Eu próprio remei contra a maré e até criei um rescaldo antecipado, claro que virtual, para estar fresca a ideia!
5. Oferecemos uma bicicleta para ser sorteada através de rifas. Ofereci 750 autocolantes para numerar e rifar. Sei que os marcaram e penso que poderiam ser mais rentabilizados! Não sei quanto rendeu!
6. O Hernani, proprietário da bicicleta veio de propósito de Aveiro, no domingo, comprar rifas (15 rifas)! Não se sabia onde estava a bicicleta! Ela já foi rifada umas cinco vezes! O Hernani, teimosamente, compra carradas vde rifas e volta a oferecê-la! Pensámos que, desta vez alguém poderia ficar com ela!
As coisas correram sempre bem, no que respeita a bike, com outras organizações! Aqui, tivemos de perguntar o que se passa!
7. Quando me reuni com os elementos da organização, tentei ser útil e, obtive como resposta do Senhor Professor João:”Vamos passar à frente, pois temos muito que fazer!” Não pedi a ninguém para lá estar!
Todo este trabalho para que haja respeito por quem paga para participar! É o mínimo que se deve exigir! Os utentes devem ser bem informados e ter um serviço prestado que lhes agrade! Já viste quantas pessoas vieram dar a sua opinião? Já pensaste porquê?
Sabes qual a percentagem de pessoas que não levantou os sacos? Que se inscreveu e não participou? 45 pessoas! Não devo estar errado se disser que foi cerca de 25% dos inscritos! Dá que pensar! Por que razão terá sido? Vale a pena pensar! É muita gente! Não terá sido coincidência, nem é normal!
Bom! Não me apetece alongar mais!
Ninguém pretende mais do que eu que a Cruz Vermelha tenha êxito! É meu dever!
Empenhei-me ao máximo! A paga foi esta!
Não faço isto para que me paguem, mas há regras a cumprir! O êxito na vida só se consegue com o misto de inspiração, transpiração e persistência! Já percebi isso desde os seis anos! Não vou agora procurar novos métodos!
E, julgar por antecipação, pode criar algo perigoso! VÍTIMAS INOCENTES!
Um abraço!
 

joaodias1

New Member
Bom dia Pessoal:

Eu sou o anteriormente referido neste rescaldo como “Professor João”.

Ora bem antes de começar a responder ao que já aqui foi escrito, deixem que vos diga, que fiz parte da organização das duas edições do MaiorBTTcá. Inclusive pertenci à organização do primeiro BTT realizado em Maiorca, na altura, através da Junta de Freguesia.

Só agora estou a escrever um comentário neste fórum, porque me tem sido difícil arranjar um bocado sequer, para ler os diferentes comentários, quanto mais para escrever algo.
Também da leitura que fiz das primeiras páginas, não me pareceu pertinente a minha intervenção, estava a ser uma rescaldo de um evento normalíssimo. Criticas, umas mais fundamentadas do que outras, mas todas válidas e importantes, para quem quer aprender e tentar melhorar, em futuras edições.

Muito surpreendido fiquei ao verificar que algumas pessoas, em vez de comentarem a prova em si e o dia 13 de Junho de 2010, vêm comentar acontecimentos que tiveram lugar, durante a organização do evento e que dizem respeito apenas à estrutura organizativa.

Eu sei que se não me quero molhar, não posso andar à chuva. Mas como: 1.º gosto de organizar eventos, de preferência que tenham utilidade (e este sem dúvida contextualiza-se numa causa nobre), 2.º acho a modalidade de BTT espectacular, resolvi colaborar e dar a cara e o meu esforço para que esta edição do MaiorBTTcá fosse à semelhança da primeira, um sucesso.
Gostava então de fazer alguns esclarecimentos, em nome da verdade e do bom nome da Instituição que Organizou o MaiorBTTcá e também em nome do esforço depositado por todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboraram com a organização.

Começando pelo mais importante – a bicicleta oferecida. Não me vou alongar muito, uma vez como já aqui foi referido, a informação está disponível no site oficial da delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa, e está lá desde o dia do evento, ou na pior das hipóteses, foi lá colocada no dia seguinte, e não aquando de certos comentários…
Quanto a este assunto, gostava apenas de deixar uma pergunta no ar: Qual a intenção dos referidos comentários que aqui foram feitos? É a de ajudar a Cruz Vermelha? Pareceu-me que de construtivo não têm nada…

Gostava de sublinhar que a Organização do evento recebeu a colaboração de todas as pessoas de braços abertos, e está muito grata por todas as ofertas e donativos que foram feitos.
Contiuando….


Relativamente ao facto anteriormente referido de o percurso estar ou não definido com antecedência, gostava de dizer, que desde Janeiro/Fevereiro, que a organização andou no terreno à procura das melhores opções, dos melhores caminhos. Acho que fizemos mesmo trabalho a mais.
Se calhar por isso, cometemos o erro de colocar no site a informação de que o percurso teria 72 km, quando achámos que estaríamos próximo do percurso que iríamos utilizar. Importa referir que no site estava alertado para o facto de poder haver alterações aos percursos. Quando decidimos qual o percurso a usar actualizámos a informação no site.

Quanto às marcações, foram feitas quando a organização teve possibilidades. Já percebemos pelos comentários, que podiam estar melhores, no entanto todos sabemos que este é o aspecto mais subjectivo de um BTT, e que pode sempre ser melhorado. No entanto enquanto membro da organização aceito obviamente a critica de que poderíamos ter feito uma marcação melhor do percurso. Aliás a prova em como valorizamos a vossa opinião é a promessa de que no próximo ano vamos seguir o conselho de um participante, que escreveu no questionário de satisfação o seguinte: “Para a próxima coloquem cal no percurso, do fim para o inicio, porque se não conseguirem chegar ao fim, é no final que a cal é mais precisa….”. Muito obrigado por este comentário construtivo. Não vou deixar o nome porque não sei se a pessoa acha bem que o divulgue.

Relativamente aos abastecimentos, outro dos pontos aqui referidos, gostaria de esclarecer uma coisa. Na tal reunião em que o Sr. Girão esteve presente, foram discutidos os abastecimentos, o número e a distância a que estariam um dos outros. Toda a gente na reunião, concordou que o número e a distância dos abastecimentos estaria correcta, por isso muito me espanta que venha para aqui levantar este assunto.

Quanto à informação constante na pedra…. Realmente foi um erro, mas importa lembrar que foi avisado no início da prova que as setas e indicações estavam assinaladas com o logótipo do evento. Penso que na pedra não estava desenhado a palavra “MaiorBTTcá”.


No que toca à afirmação que eu proferi numa reunião de preparação deste evento: “Vamos passar à frente, pois temos muito que fazer!”, gostava que quem a aqui colocou, informasse também do contexto em que foi proferida.

Numa reunião que teve início por volta das 20 horas, passava das 22 horas e ainda não tínhamos conseguido ultrapassar a questão do erro dos 72 Km’s. Chegou-se inclusive a uma solução, que foi da concordância de todos, mas teimosamente o Sr. Girão insistia em debater este ponto. Como estávamos a uma semana do evento, eu tinha apontados muitos outros pontos para discutir com as restantes pessoas da organização, achei por bem dar continuidade aos restantes tópicos. Gostaria no entanto de aqui referir que por várias vezes pedi a opinião ao Sr. Girão sobre a forma como deveríamos solucionar o erro dos 72 Km que tínhamos cometido, mas em momento algum o Sr. Girão se dignou a apresentar uma solução.

Essa foi uma reunião que marcou este evento ao nível da organização, muito pelo cenário negativo que foi criado pelo Sr. Girão. Inclusive, o Sr. Girão saiu da reunião a dizer que não iria colaborar com a organização, nem iria participar na prova.

Hoje, ainda estou para perceber, que mal fiz eu, ou a organização deste evento ao Sr. Girão, pessoa que não conheço de lado nenhum para além das andanças destas organizações….
Gostava de finalizar este comentário com um agradecimento a todos que participaram neste evento, principalmente aos que vivem estas provas ao ponto de aqui vir fazer comentários e dar a sua opinião, mas peço também o favor de pensarem duas vezes, porque:

1.º quem organiza fá-lo na melhor das intenções
2.º erros todos cometemos
3.º o importante é que ninguém se aleije e que todos se divirtam

Peço desculpa por ocupar o rescaldo com este esclarecimento, mas já chega de mal entendidos.

Obrigado e Bem Hajam…
 

Ze das cabanas

New Member
Olá sr Girão,
Enquanto voluntário da CVP, é com grande pena que que leio posts/comentários seus sobre voluntários de uma prova de BTT (que quanto sei lhe lhe apraz imenso), mas que me deixa confuso o teor destes e a forma como os aborda. Primeiro vê a CVP como uma Organização fantástica, como o ano passado a apelidou num jantar, onde recebeu palmas depois de um discurso fantástico onde quase tudo ficou abismado com as suas palavras sobre a forma de ser voluntário, onde não deveríamos ser os protagonistas naquele caso (I BTT) da prova, mas sim os participantes, e deverámos dar tudo por eles, não alimentando polémicas, sorrindo paro o menos bem... Pois e revejo em si sempre alguém dentro da prova pois tem conhecimento e também de dentro da casa (CVP), parece me neste caso o elemento mais dissonante da realidade do btt (II Maratona), sim e acredite, pos estive lá, também e recolhi informações e para além das marcações todos com quem falei adoraram a bondade, a comida, os prémios, o percurso, enfim, toda a orgânica que a prova teve, incluindo a segurança que demos aos participantes.
Em segundo, parece-me esquisito que venha para a praça pública sabendo que pode contar com os elementos daquela casa para alterar/melhorar certas situações menos bem conseguidas, mas tenha escolhido um caminho de político, ou seja um caminho vistoso, um caminho onde tudo e todos o possam ver, mas onde só alguns se possam defender... Ora eu descobri e enquanto voluntário daquela Instituição (que até é a maior ONG do Mundo) que organizou uma prova de BTT no intuito de angariar fundos para a compra de uma ambulância para servir melhor a população não merecia isto de si, e vim aqui reclamar a insensatez das suas palavras! Repense melhor se uma Instituição deste gabarito necessita desse tipo de publicidade que o sua Excelência faz transparecer através deste fórum! Nunca ningém nesta Instituição tenta ou tentou enganar algo ou alguém. Muito menos por uma bicicleta!? Sua Excelência pode falar muito bem, e empregar as palavra muito bem empregues, mas desta forma a beleza transforma-se em podridão e já passou a cheirar mal.......
Esta opinião é minha e só minha, não tendo qualquer envolvência da Instituição da qual faço parte enquanto Voluntário com muito prazer e gosto! Agradeço a título pessoal a todos os participantes por nos terem dado a oportunidade de melhorarmos a ajuda que damos à nossa população...
Um abraço a todos!!!! E TENHAM CORAGEM DE COMBATER A HIPOCRISIA!
Joao Mateus
 
Last edited:

Ze das cabanas

New Member
Quanto ao Sr Cagaréu, não sei se conhece a Instituição e os seus membros, mas se não conhece, convido-o a conhecer, porque temos sempre o acto de bem receber! Sabemos agradecer. e sabemos quando erramos. Espero que entenda o prolongamento das suas palavras e não se deixe cair na tentação de criticar por criticar, porque criticar construtivamente, todos o devemos fazer, agora criticar para destruir é algo banal porque está à altura da maior parte dos energúmenos da nossa sociedade.
Não se deixe banalizar por essa tendência destrutiva de que tudo é mau e que tudo está mal como se quer aqui transparecer. A prova foi eficaz e magnífica. Aqui existem duas ou três pessoas a criticarem destrutivamente e muitas a falarem bem da prova e acrescentarem pontos para melhorar no próximo ano. A situação da bicicleta está branco no tinto e senão fosse estas vossas dúvidas sobre o BOM nome desta Instituição e dos Seus Elementos (pois porque as Instituições só andam se lá existirem elemtentos, corpos direcivos, voluntários, PESSOAS, SERES HUMANOS), e ao duvidarem sobre uns duvidaram sobre os outros... É triste mas não merecemos. Não se deixe pegar por esta doença da maldade que algém que fazer pegar através do fórum... Estaríamos aqui neste momento a falar de coisas boas e bonitas... se alguns posts têm começado de outra forma!
Pensem melhor.....
Não estamos por maldade... trabalhamos para ajudar e acreditamos que desse lado a oferta foi nesse sentido também!!!!!
Sem mais de momento!!!!!!
 
Last edited:

J.M.F.F.

Member
Já não vinha aqui à alguns dias e que espanto...a vergonha do btt está a chegar ao nível do futebol.
Por isto e por outras situações, que tenho presenciado nas últimas provas, prefiro andar com os meus colegas ao Domingo de manhã por onde quisermos e deixar de participar nas provas que se estão a tornar comerciais...

Em relação a Maiorca...adorei tudo (apesar de me ter perdido duas/três vezes)...e quem diz o contrário devia deixar de andar de bike.
Força pequenas organizações que conseguem organizar estas provas...tudo o resto é conversa...as pessoas que quer escrever só o fazem para aparecer.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu amigo "B_R" eu ganhei a maratona e nunca me enganei e nunca caí, graças a deus.....

Como disse anteriormente podia ser melhor, mas, quem faz o que pode e sabe, a mais não é obrigado. Eu como já estive envolvido em organizações de BTT`S, FUTSAIS, FESTIVAIS DE FOLCLORE, ETC.... sei que não é facil, e que muitos erros se cometem.

Rapaziada de Maiorca continuem e contem comigo para o ano.

Um bem haja.

Jorge Faria
 
Last edited:

RSantos

New Member
Ora bem..por mim, foi assim:

Aos 5 km's já tinha o selim a "dar-a-dar", o que me levou a umas ..diria..30 paragens ...para o apertar. Como gajo-que-é-gajo, nunca desiste, lá fui andando e divertindo-me até terminar, na Paz do Senhor:D, depois de 3 horas de prova, 3 litros de isostar e água... e de 3 horas de futebol no sábado e 3 horas dormidas na noite anterior....:)

Mais uma vez, gostei bastante e nota muito positiva para tudo...

Apenas uma ou outra mera nota para possível melhoria

- nunca me perdi, mas efectivamente....houve necessidade de num ou noutro ponto...travar a fundo, para seguir o caminho certo - ou uma outra fita, não eram visiveis com a antecedência devida e não havia ninguém para indicar o caminho;

- ainda que no alcatrão, se cumpram as regras de trânsito, sugeria a colocação de mais pessoas, apenas para tranquilidade de todos, uma vez que existia travessia de estradas, desvios de faixas..o que obrigava a redobrada atenção.

mas como digo...apenas meras sugestões, porque gostei bastante, diverti-me e passei um bocado, que é para isso que vou às provas.

Tal como o meu amigo JMFF (parabéns, moço!!) lá terei de voltar para o ano.

Agradecia que fizessem análies anti-doping ao Turbolento...;)

De resto, abraço para todos os que revi...
 

UNDERCHEEF

New Member
Pergunto ao moderador onde se encontram os restantes posts que aqui se encontravam?
Tem conhecimento deste facto?

Obrigado
 

B_R

New Member
Parece que quem trabalhou tanto a organizar este btt ainda não teve o reconhecimento merecido, por isso sugiro aqui neste fórum que se escrevam apenas as palavras: PARABÉNS A TODOS OS ELEMENTOS DA ORGANIZAÇÃO.

Quanto a tudo o resto é para esquecer! Conheço apenas o João como elemento da organização, mas todos os outros certamente se empenharam para nos oferecer um dia muito bom de btt, que na minha opinião foi conseguido.

Como já referi, anteriormente, perdi-me três vezes, mas voltei atrás e nada de anormal se passou, antes pelo contrário, desenvolvi ainda mais o meu sentido de atenção.

Se o percursso era mau ou bom, se estava mal marcado ou não penso que não é relevante...pois quem anda nisto por desporto, fica contente em chegar ao fim. Eu sou desses!

Mais uma vez parabéns a todos e para o ano lá estarei.

Quanto aos senhores que andam a "minar" o btt, e que se dizem uns grandes defensores do btt, é pura hipócrisia, pois hoje ouvimos uma história, amanhã outra, etc...e no final de contas são sempre o(s) mesmo(s) nome(s) a aparecer(em). Pessoa(s) como esta(s) não são precisa(s).

Bruno Rodrigues
 

agirão

New Member
Muito bem!
Este último post revela excelentes conhecimentos do btt, das pessoas nele envolvidas e de análise de comportamentos!
Omnipresença e omnisciência no seu estado natural!
Parabéns pela visibilidade, amigo!
Assim, podemos encontrar motivos de satisfação na evolução sócio-desportiva do país!
 

B_R

New Member
Depois de ter escrito a minha última mensagem neste fórum...recebi uma mensagem privada em tons de má fé e com o título ignorância, enviada pelo indivíduo que comentou a mensagem a seguir ao meu post.
Não faço qualquer referência a nomes na minha mensagem, mas se este indivíduo se sentiu referenciado, certamente saberá o motivo, que eu desconheço.
Não admito, a este senhor que não conheço e depois do que ele escreveu e me enviou certamente também não vou querer conhecer, frases feitas e com carácter de intimidação.
Ando no btt à muito pouco tempo, e em todas as provas a que tenho ido tenho revelado um comportamento exemplar, e cada vez gosto mais de participar, por isso posso dar a minha opinião em relação ao que vi, sem ter de receber mensagens privadas, pois se este senhor tem motivos para me enviar alguma mensagem privada, desconheço, pois nem faço a mínima ideia de quem é o sujeito.
Por isso agradecia que em comentário futuros, os faça aqui à vista de todos os participantes no fórum, e que pense duas vezes, pois as nossa ideias nem sempre têm que prevalecer em relação às dos outros e depois de ler todas as mensagens deste forum e depois de analisar tudo o que foi dito em relação ao btt de maiorca, será que não é evidente que existiram pessoas a contribuir negativamente para ele? Eu acho que sim, e isso não tira valor nenhum à organização, antes pelo contrário, valoriza ainda mais a organização, que perante tantas adversidades de contrariedades ofereceu-nos uma excelente prova. Mais uma vez parabéns a todos os que organizaram esta prova.
Quanto ao senhor por mim referido, tenho muita pena, mas não vou entrar nos seus joguinhos de resposta e contra-respostas. Este indivíduo, certamente terá direito ao contraditório, mas as suas contradições já são tantas que o seu contraditório e claro.

Se este individuo pensa que apenas a sua visão contribui para valorizar o btt, que a minha presença é desvalorizada, engana-se pois pago as prova em que participo, e como tal tenho todos os direitos como qualquer participante, mas ao contrário dos indivíduos que gostam de andar de bike por prazer, outros, além de gostarem de andar de bike por prazer, têm de ser o centro das atenções e por onde passam têm de deixar a sua marca, independentemente da qualidade da mesma.

Por issso, senhor mensagem privada, respeite as opiniões dos outros e não me lembro de o ter tratdo mal pois tenho uma educação com valores e respeito pelos outros, e talvez o senhor deva aprender a encarar a realidade com partilha de saberes, ideias!

Finalmente, agradecia que o senhor não me voltasse a faltar ao respeito, pois a gravidade das suas afirmações (no fórum e na mensagem privada) revelam falta de conhecimento da minha pessoa, e como tal nada lhe permitirá essa falta de respeito.

Desculpem lá este off-topic, mas este senhor não deveria ter enviado uma mensagem privada nos tons em que enviou, pois andamos no btt para nos divertir e ver os grandes campões a fazer provas espectaculares, e depois quando abrimos o e-mail temos lá palavras que não são próprias de pessoas civilizadas e defensoras do btt.
 
Status
Not open for further replies.
Top