Maratona BTT "Oestebike" - Torres Vedras - 21 Maio 2011

Paulo986

New Member
O sol e o calor estão de volta! :D

hoje dão cerca de 30ºc para Lisboa, pode ser que seque grande parte do percurso :lol:

Cumps
 

VitorBIKE

New Member
Espero bem que siim....
Senao vai ser complicadissimo subir a serra do socorro com lama.
Ja sei como é o terreno da serra. :)
 

VitorBIKE

New Member
Mas durante esta semana preparei-me bem para enfrentar as subidas valentes do OesteBike.
- 4 dias de treino, com bastantes subidas e grandes quilometragem.
- 240km em 4 dias de treino.

Hoje é puro descanso às "PERNINHAS"
 

merujo

New Member
Queria só emendar aí uma gafe que escrevi ao kaiser: sim, o pessoal da maratona vai pelo trilho da meia e depois segue para norte quando o pessoal da meia acabar. Os trilhos estão secos, só os que passam pela vinha é que podem estar um bocado piores, mas isto hoje aqui na zona está bastante calor e não deve chover :)
 

VitorBIKE

New Member
Ya, os meteorologistas dão óptimo tempo para o fim de semana.
Mesmo bom para o dia da prova, e excelente para uma ida à praia no domingo para relaxar as pernas :)
 

candido

New Member
O Clube BTT Amigos do Pedal, vai estar presente com 16 membros.
Que seja uma bonita festa com desportivismo e que ninguém se aleije.
Porque o empeno ninguém nos tira com 1.178 mt de acumulado.

Apesar de muitas voltas na organização e acertos de quem faz pela 1º vez um evento desta envergadura, penso ter sido o momento certo para fazer este evento que espero que continue com as devidas correcções para o próximo ano.

Só uma nota, tenho pena de alguns grupos da região terem de alguma forma boicotado este evento. Mostra o pior que temos dentro do BTT e na promoção do desporto saudável.

Rui Cândido
Amigos do Pedal - Clube BTT
www.amigosdopedal.com
 

daniel_

New Member
vitorbike, o meu descanso foi este:
-1 treino paraaquecer as pernas para amanha, foram 3h00m e 50 km, com um acumulado de 1290,com pendente média de 7% e máxima de 21% média de pulso 135 e máxima de 171,foi sem esticar muito :) isto numa velhinha Hardrock, mas amanha vou levar a minha Stumpjumper FSR

 

pedrix

New Member
Esta organizaçao de minha parte já ganhou um premio de incompetência.Hoje fui a Torres Vedras de propósito para levantar o dorsal e não me conseguiram dar-mo estava desaparecido.Puro desperdicio de tempo e dinheiro.Vamos ver se amanha me conseguem resolver a situação e se no resto da maratona não põem a pata na poça.
Boa maratona a todos.cumps
 

Paulo986

New Member
Boas,

Atenção que pedem o B.I. (documento de identificação) para se poder levantar o respectivo dorsal!

Cumps
 

merujo

New Member
Quando são grandes eventos há sempre problemas, principalmente no seu 1º ano.
No meu caso foi a questão de haver 2 regulamentos com datas de pagamentos diferentes, e que ninguém se dignou a rectificar.
O pior foi hoje ser preciso a intervenção de um dos organizadores para o levantamento de dorsais. Um parceiro de equipa foi levantar os dorsais para toda a gente, pensando que apenas eram precisos os nomes e BI's e depara-se com um grupo de pessoal que deve ter tido um almoço bastante regado...
"Ah e tal, o nome e o bi não chegam, precisamos do nº do dorsal"
Típico tuga, porque nos sacos do dorsal estão o nome e o número, e como dá uma trabalheira enorme ir ao SITE DA PROVA à lista dos inscritos, obrigaram o meu amigo a ir a casa, apontar os dorsais, nomes e bi's num papel. Quando voltou ao local:
"Ah e tal, mas isso é preciso a fotocópia do BI"

Enfim, foi preciso chegar alguém com mais sobriedade para perceber que:
Os nomes e os BI's coincidiam assim como os dorsais e eram todos pertencentes à mesma equipa.

Estamos prontos, pelo que já vi a sinalização é bastante boa (setas pretas em fundo fluorescente), só espero que esteja tudo ok.

@candido: mas há mesmo algum boicote que se note? se calhar já haviam outros eventos aos quais se comprometeram, ou simplesmente muita gente só consegue fazer entre 30 a 40km's.
 

pedrix

New Member
Chiça que os gajos são mesmo complicados,isto deve pontuar pra taça ou pra um mundial qualquer,eheheh
Tou a ver que com tantas exigencias a partida deve ser às 10h ou então quando o pessoal arrancar ainda há atletas a correr de um lado pro outro de BI na mão.
No meu caso tou a ver que me vão dar uma folha de papel com o dorsal escrito a caneta.Uma coisa é certa o meu comprovativo de pagamento ta muito bem guardadinho.LOOOL
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Parece que esta a começar mal. Espero que consigam reflectir com uma boa noite de sono, senão amanhã como o colega Pedrix já disse nem ás 10:00 da manhã saímos. Com tantos apoios e publicidade, parece-me é que esta faltar é alguma capacidade de trabalho e de bom senso por parte da organização. Ainda ponderei a ida hoje a Torres Vedras para prevenir confusões amanhã, mas fiquei-me pelas intenções. Vamos vêr. Continuo sem saber aonde vai ser o local de banhos, como vai funcionar os estacionamentos, se vai haver algum ponto de água entre abastecimentos, pois vai fazer 26º Graus, muito calor.
Faltam 9 horas para o evento. Vou relaxar um bocado e eesperar que corra tudo bem...

Filipe Queirós
 
Viva,
Relato aqui o meu "relatório" da primeira abordagem. Aterrei em Torres Vedras às 19h e meia. Fui directamente à ExpoTorres, estacionei sem constrangimentos, entrei no espaço da Expo para levantar a minha dorsal sem impedimentos mesquinhos. As meninas do atendimento, solicitaram o bi ou outro documento que me identificasse, o que é razoável.
Como sabia o meu nº de inscrição, foi logo duma tirada, comparado com o levantamento da minha renovada "carta de cota-condução" na passada semana!
Mais tarde, voltei ao mesmo recinto, mostrei a fita de acesso, para ir às tasquinhas abastecer para o jantar, sem problemas!
Conversei com conhecidos que lá têm espaços e recomendo a visita.
Partindo duma base equidade com outros eventos da mesma modalidade aqui na região, vamos ser razoáveis e não julgar o todo pela parte...!
Vamos lá, sempre por uma crítica positiva e construtiva, e não nos deixarmos arrastar pelos "velhos do restelo".

Boas pedaladas para amanhã.
 
Last edited:

merujo

New Member
Sinceramente, embora eu tenha muito pouco historial nestas andanças, foi de longe o melhor evento onde estive, a todos os níveis. Excelente a sinalização, a assistência, os meios disponíveis para ajudar em caso de acidente, os pontos de controlo, até a organização das forças de segurança a mandar parar o trânsito com antecedência para podermos passar.
Espero que o evento seja para durar e que da próxima vez não haja tantos problemas iniciais porque é no trilho que tudo importa!
 
Top