Maratona BTT "Lan festival" - Abrantes - 04 Setembro 2011

ptome

New Member
BTT LANfestival 2011: Maratona & Meia Maratona - Abrantes - 4 Setembro 2011

Tipo de Prova
Maratona (40km - dificuldade média) e Meia Maratona (20km - dificuldade fácil)

Início Prova: 09:00
Check-in: 08:15

Inscrição
10 €
A inscrição inclui:
- Seguro
- Banhos (Estádio Municipal de Abrantes)
- Abastecimentos (sólidos e Líquidos)
- Lavagem bike
- Almoço: Porco no espeto
- Campismo

T-Shirt Oficial LANfestival (opcional): +2,5€

Inscrições limitadas a 150 participantes!
Data Limite inscrição: 31 Agosto
Pagamento: no local da prova durante o Check-in

Ficha de inscrição on-line: http://www.lanfestival.pt/index.php?option=com_artforms&formid=15&Itemid=99999

Contactos:
E-mail - geral@lanfestival.pt
Telefone: 966651374

Brevemente: Fotos dos percursos, traçado e altimetria.

Mais Info em: www.lanfestival.pt

Boas pedaladas!


 
Last edited:

Big

New Member
Boas pedaladas
Se de-se para pagar no dia?
É que só sei se posso ir no dia anterior.
É aqui perto , parece-me ser um evento bastante apetecível e já ando com saudades de porco no espeto.
Cumprimentos
Big (Nuno Fernandes)
 

ptome

New Member
Boas,

Devido ao elevado número de participantes em várias actividades existentes no evento LANfestival o pagamento da inscrição do BTT será realizado no momento do Check-in, no entanto a inscrição on-line é obrigatória.

Boas pedaladas...

PS: andavam aqui uns posts aos quais queria responder mas parece que a mudança do topico os apagou ... no entanto como novidade ambos os percursos vão contar um "single track" que foi criado propositadamente para a prova... brevemente posso colocar algumas fotos
 
Last edited:
Olá Tomé,

Tal como prometido, este ano a Zona 55 Bike Team também irá estar representada no LanFestival, por agora sou só 1...

Queremos só dar uma dica: Deveria estar mais claro no site oficial do LanFestival que o pagamento é no próprio dia aquando o check-in.

Cumprimentos,
Ass: João Valério
 

ptome

New Member
Em principio o single track será alternativo mas com acessibilidade nas 2 prova e será marcado com fitas diferentes das utilizadas na prova. Assim, que for mais aventureiro poderá optar pelo single track e que for com o objectivo de ir mais nas calmas segue pelo caminho normal.
 

ptome

New Member
Obrigado João, irei actualizar essa informação, que não estava disponivel porque neste evento existem 6 tipos de inscriçoes para diferentes modalidades e em alguns casos optamos por transferência bancária, mas até à data as inscriçoes não tem parado de cair e devido a este facto todas as modalidades têm de ser pagas no momento do check-in de cada prova.

Abraço

Pedro Tomé
 

chamusco

New Member
Boas as fotos amanha já aqui serão colocadas algumas, dos famosos e espectaculares Single Track e de uma zona nova que descobrimos sem querer na zona norte do concelho, aí que tem pernas anda a fundo, pois aquilo quer mesmo é talega e mais talega.
a altimetria aponta para os 550/600 de acumulado, mais coisa menos coisa, dependendo ainda de uma passagem que estamos a ultimar.
O percurso é acessível a toda a gente desde os melhores preparados aos menos preparados.
Dentro do possível iremos pedalar por zonas pouco habituais de passagem, embora tenhamos que passar também pelas melhores da zona, daquelas que o pessoal sempre gosta de passar.
3/4 do percurso vai ser totalmente trilhos novos.
nos Single Track, já se batem recordes de quedas e de tempos rsrsrsrs.
Amanha de manha mais uma voltinha ao percurso para afinar tudo e bater uma fotos.
um abraço
chama
 

flaviosantos

New Member
boas pessoal

as fotos tardam a chegar ? irão disponibilizar a lista de inscritos ? haverá prémios como em anos anteriores ? contem comigo e outro acompanhante!

Estimados cumprimentos

Flávio Santos

Rotor/www.bikesportsteam.com
 

chamusco

New Member
Boas a todos, efectivamente as fotos parecia que não queriam aparecer, talvez azelhice do fotografo ehehehe, mas cá estão algumas.
x3zfjm.jpg
[/IMG]
2ajqerl.jpg
[/IMG]
el3e6f.jpg
[/IMG]
1g1uno.jpg
[/IMG]

ALTIMETRIA: tirada com o GPS Garmin EDGE 800, 630 metros de acumulado.
o percurso, será entre os 38/43 kms depende do tempo se chover muito, esperamos que não, será 38 kms, se chover pouco ou nada vamos alargar mais um pouco e chegará aos 43 kms.
Será um percurso com uma fase inicial com uma subida pequena, Abrançalha de baixo até S.Lourenço, depois uma zona rápida até cabeço da Chainça, segue-se ponte sobre A23, viragem à direita pra Alto da Chainça, segue-se dois brilhantes Single Track, depois outra zona em patamar com alguns topos pequenos, durante alguns kms, segue-se uma subida com alguma inclinação e piso algo técnico, chamada subida da casa da Eira ou poderá ter alternativa depende do tempo, depois uma zona bem rápida até Carvalhal, atrás das Bombas, viragem à esquerda, talega a fundo e 2 kms de pura adrenalina, mais uma subida pequena mas algo inclinada 180 metros mais propriamente, segue-se o estradão do tanque pra quem conhece, Carvalhal/ Paul até tanque, viragem à direita no tanque, depois esquerda e talega até Aldeinha, segue-se subida de aldeinha para Abrançalha, viragem à direita até ponte sobre A23 pelo cume do monte e depois descida pra Meta no Lanfestival.
Um abraço
Chama
 
Last edited:

LAMEGOBIKE

New Member
InscriÇÃo

Fiz a minha inscrição hoje, será que ainda é aceite?

Irei nesta prova fazer a estreia da minha nova princesa, SCOTT SPARK 30.

Acho que nem a vou tirar do suporte do carro, pois já me disseram que os ST são muito técnicos. E como costumo fazer uma visita ás moitas, não quero no 1º dia fazer um doi doi na minha princesa.

Até domingo
 

flaviosantos

New Member
boas

bela voltinha para a prova!!! nada melhor que uma maratona nao muito puxada...e que as ferias foram pesadas (mts minis)....lolol

ate domingo
 

chamusco

New Member
Boas amigo Gouveia, os Single Track, são excelentes e podes ter a certeza que a menina não sairá riscada, dos mesmos, podes andar neles à vontade, apenas requerem um pouco de concentração nada mais.
Hoje fui novamente dar uma volta ao percurso, pois queria ter a certeza de como estava o terreno, e optei por alterar duas pequenas zonas, pois prefiro apanhar um pouco de areia, onde molhada se pedala muito bem, do que levar o pessoal por uma zona de pedra que molhada se torna escorregadia e pode causar algumas quedas e por isso decidi mudar o percurso em duas partes que embora pequenas ficaram bem melhores e mais seguras.
Amanha vamos marcar o percurso e posso-vos garantir que se detectar algo menos próprio de se passar por causa da chuva, tenho em mente mais duas alterações para poder ter a certeza que o pessoal que vier vais divertir-se.
Existem duas zonas que não conhecia que no final toda a gente vais ficar na memória, uma zona bastante rápida com estrada lisa mesmo a grande é a francesa como se diz na giria, tem uma descida onde facilmente se atinge os 70/80 kms/h, é pequena mas é excelenteeeee.
A outra zona são os dois Silgle Track, que a malta das máquinas voadores descobriu e que são fantásticos, de manha passei pelos dois um pouco depressa e aquilo dá mesmo adrenalina, mas requer um pouco de concentração, dá até pra voar baixinho 3 vezes, e agora com a chuva estes ficaram um mimo, neste caso, abençoada chuvinha.
Um abraço
Chama
 
Top