Maratona BTT "Festivalbike/Orbita" - Santarém - 22 Outubro 2011

José Martins

Administrator
Chama-se a atenção de todos que, em conformidade com as Regras do FórumBTT,não são permitidas vendas ou propostas de venda fora do local próprio para o efeito, os classificados e mesmo nesses, não está prevista a venda de inscrições ou dorsais.
Agradece-se que este aspecto seja tido em conta.

Boas pedaladas a todos.
 

Nozes

Active Member
Boas!

Tudo pronto para sábado?
Venho aqui dar um ou dois conselhos,principalmente a quem vem fazer esta maratona pela primeira vez.
Hoje,aproveitando o facto de conhecer grande parte do percurso (passa nos sítios em que costumo andar),fui fazer uma pequena parte,nomeadamente entre o km 21 e o 35,+/-. O piso está,como devem imaginar,muito seco,e como é habito nesta altura do ano,tem em muitas partes uma fina camada de pedrinhas soltas,que dificultam a aderência tanto a subir como a descer.
Tenham especial cuidado na "zona espectáculo",que não é mais que uma descida com muita inclinação,curvas largas e regos fundos,na minha opinião existem muitos outros sítios onde se poderia descer com mais espectáculo,aqui é simplesmente perigoso.Além dos regos existem algumas armadilhas,mesmo quem desça bem convém não se entusiasmar,porque o chão aqui é bem duro e abrasivo.
Quem vem com relações de transmissão pesadas,terá de estar muito bem preparado ou vai chorar pela "avozinha".
Considerem-se avisados ;)

Até sábado!
 

Flygye

New Member
Para aqueles que estão interessados em saber o programa completo da 7ª edição do Festival Bike, toda a informação encontra-se aqui neste SITE
 

pre_historico

New Member
o melhor que podia acontecer era uma boa chuvada, porque o piso parece lixa de grão grosso. o terreno está tão seco que vai ser preciso um mês de chuva para fazer lama... como em 2006 (ou foi em 2007) que o pessoal levou um empeno monumental
 

chamusco

New Member
essa maratona ficou na historia pela lama e mais lama e por aquela passagem no interior das vinhas e no final ainda tivemos direito a aguinha fria rs rs rs, mas uma coisa tem que ser dita a organizacao melhorou 500 por cento e pra mim presentemente e a melhor organizacao de portugal
um abraco
chamusco
 

coronasbh

New Member
Eu faço BTT á sensivelmente 6/7 meses e esta vai ser a 2º maratona que vou fazer... (fiz á pouco tempo a de óbidos) e se há coisa que me fez mt diferença e tive mt dificuldade foi o pó nos olhos... (mesmo usando os oculos)

portanto venha a chuva e depressa...
 

MPCS

New Member
Quando vires a lama agarrada aos pneus e algo mais e a não conseguires ter controlo na "menina" vais chorar pelo pó
 

Juanita

New Member
so poeira, a pulseira de acompanhante, também é para os três dias

Ren110380, para as provas de Ciclocross de domingo, tem de se inscrever no site da Federação Portuguesa de Ciclismo

dvital, horários da exposição é consultar o site do Cnema em www.cnema.pt
 

Juanita

New Member
Caro nozes, obrigada pelo esclarecimento e pelo facto de alertar que o piso está muito seco. De facto, há uma descida, que chamamos de "Descida das Abelhas" que vai merecer toda a nossa atenção.
Agora, quanto à zona espectáculo da Maratona, já sabe mais do que eu :D Estou a delinear e ainda não marquei a especial. Não sei como escreve que é uma descida com muita inclinação, curvas largas e regos fundos, se nem sequer EU ainda decidi por onde vai passar... Além disso já tivemos, no local, a opinião de um técnico da federação e vamos fazer em conformidade com o que foi sugerido. De forma alguma é perigosa...

E a Zona Espectáculo da Meia Maratona é realizada num terreno completamente plano.
 

Juanita

New Member
Bogas21, as zonas Espectáculo foram criadas com o objectivo de atrair os assistentes, familiares, patrocinadores, comunicação social e público em geral, a acompanharem a passagem dos atletas durante alguns metros de prova.
 
Top