Maratona btt castro verde 2011

isaac

New Member
Boas pessoal!

é com enorme satisfação e orgulho que ouvimos,não só durante todo o dia de ontem, mas também agora neste pequeno espaço dedicado à nossa Maratona que toda a gente adorou os percursos definidos(e construidos)! que escolhemos para voçês. Sabia-mos, desde o 1º dia que decidimos avançar para esta organização que após 3 anos de interregno na organização de eventos, seria com alguma desconfiança(mas também alguma curiosidade)! que olhariam para nós, desconhecendo muitos o nome 100TRILHOS que surgiu hà apenas 1 ano, mas com incontáveis horas nas pernas do nosso pessoal desde 1995,ano do começo do BTT em Castro Verde, agora 100TRILHOS, associação dedicada principalmente ao BTT.

Foram mesmo essas horas que temos nas pernas que nos levaram a construir esta Maratona, a saber o que o pessoal das bikes mais aprecia a fugir sempre que possivel à tentação e facilidade dos "estradões". Muitas horas foram passadas a trabalhar nesses trilhos, muitos deles não existiam e foram abertos á mão,sempre com a enorme vontade de montar a bicicleta e descer por ali fora. Podemos afirmar agora que valeu o esforço fisico e o desgaste que organizar um evento desta natureza nos impôs, mas agora, aos poucos e após mais horas na cama para descansar de toda complexidade deste desafio, afirmamos que voltariamos a fazer tudo de novo, com a certeza que esta Maratona vai crescer,que nos vai ser mais e mais exigente.Estamos prontos para isso.Podemos não perceber muito de ementas gastronómicas, mas nos trilhos somos brilhantes!

Grande abraço a todos e prometemos para o ano melhorar o que ficou menos bem, como o almoço , por ex.

Aceitam-se criticas construtivas, sabendo o que voçês pensam é que poderemos melhorar.

Grande OBRIGADO a todos!

António Freire
100TRILHOSBTT
 
Last edited:

isaac

New Member
Excelente video Jorge Silva!!!

Podemos colocar no nosso site?

Também teremos videos e fotos, assim que nos cheguem ás mãos, vamos apresentar. As fotografias e videos foram realizadas, para além do pessoal profissional dedicado ao "negócio" das mesmas, por alunos da escola Secundária de Castro Verde,por isso,prevemos que não será célere a sua edição. Contudo, vamos tentar que seja o mais rápidamente possivel.

Quanto ás classificações, contamos durante o dia de hoje tê-las disponiveis no nosso site.

Abraços.

100TRILHOS
 

isaac

New Member
Só para meter inveja: vamos pedalar no percurso e aproveitar as marcações dos trilhos!!

O video está excelente e com um som 5 *****!Faz-nos abrir o apetite!1=))))))))

Abraços
 

isaac

New Member
Jorge Silva,

pelas imagens do teu video, curtiste a valer os trilhos, sp a "abrir"!!

quem não tem medo e gostar de andar depressa, são divertimento total, sabe a pouco quando chegamos ao fim dos trilhos e começa outra estrada...

Abraço
 
Last edited:

isaac

New Member
Agradecemos desde já as respostas ao Questionário de Avaliação da Maratona BTT remetido ontem para todos os e-mail dos participantes da nossa maratona.

OBJECTIVO: ajudar a melhorar o evento.

Cumprimentos BTTistas
 

4u2d

New Member
Boas , como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar
a curiosidade ...para ver as restantes clicar no link no fim...
a0001.jpg

a0002.jpg

a0003.jpg

a0004.jpg

a0005.jpg

a0006.jpg

a0007.jpg

a0008.jpg

a0009.jpg

a0010.jpg

a0011.jpg

a0012.jpg

a0013.jpg

a0014.jpg

a0015.jpg

a0016.jpg

a0017.jpg

a0018.jpg

a0019.jpg


Clicar aqui :http://4u2d.pt/section447336.html
 

rogerio neto

New Member
MUITO BOM

Foi do melhor que já fiz e já lá vão uns bons anos nestas participações em passeios de BTT organizados.

O percurso mais parecia uma pista preparada para a prática de BTT, marcações excelentes não se pouparam na tinta.
Ao sair do 1º abastecimento e enfrentar aquele single técnico espectacular, ao chegar lá abaixo, mesmo depois de ter batido com a cabeça (capacete) no chão, senti vontade de voltar à ZA novamente para voltar a descer.

No decorrer do percurso fomos contemplados com mais belos singles que requeriam e exigiam muita técnica.

Classificação do percurso 5***** e mais 5*****
Banhoca = Muito boa
Almoço = Muito bom (a sopinha estáva divinal) (a carne com massa tambem gostei) tudo muito bem confecionado PARABENS aos cozinheiros.

No geral esteve tudo muito bom.

Parabens à organização, colaboradores e participantes.

No proximo ano a AABV vai marcar presença (RECOMENDA-SE)

Deixo o meu pequeno contributo com algumas fotos AQUI

Cumprimentos Betetistas
Rogério Neto
 
Last edited:

Paulos

New Member
Aqui deixo a minha opinião (foi a que enviei por email à direcção dos 100trilhos) sobre este maravilhoso dia de BTT.

"Boa tarde,

Para além de ter preenchido o vosso formulário de opinião sobre o vosso evento, quero apenas referir os aspectos positivos e alguns menos positivos.

Já pratico BTT há 16 anos e já participei em muitas Maratonas, Passeios, provas de 24 horas, Maratonas no estrangeiro e algumas travessias, e nunca tinha visto um percurso desta dimensão (86 km), tão bem planeado, tão arranjado, tão bem marcado. Posso dizer que nunca senti a monotomia e nem a apatia que às vezes se encontra quando o percurso não nos dá pica. Foi brutal. os trilhos com as pedras pintadas, a plantaforma por cima da vedação, etc...As marcações estavam excelentes. Só quem fosse muito distràido é que se enganava. Adorei a segunda passagem pelos trilho de S. Pedro das Cabeças e aquela placa a informar que estavamos a passar pela 2ª vez naquele local. Acho que quase todos se riram com aquilo. Brilhante.

Realço também a forma sempre muito simpática que todos os elementos da organização me atenderam. Em muitos outros eventos as pessoas são simpáticas, mas aqui eram mesmo muito simpáticas. Sempre uma oferta de água em qualquer ponto de controlo, ou um simples atravessar de uma estrada de alcatrão, nas ZA's. Até me disseram em que lugar da classificação ía, até me empurraram a bike para tomar balanço quando eu já estava em cima dela e ainda havia muita força. Incansáveis.

O local de concentração do evento, também estava muito bom, estava tudo junto e com muitos lugares de estacionamento. Só a Srª das casas de banho logo de manhã é que se deixou dormir, mas nada demais.

A chegada com passagem por dentro de Castro, pareceu-me bem. Primeiro porque havia pouco ou nenhum trânsito e segundo porque dá sempre a mostrar aos outros a pratica de desporto e que é o BTT. Acho que a população de Castro Verde gostou de ver os participantes montados nas bikes.

Na meta a recolha de tempos foi eficiente. No entanto, não me consguiram informar ao certo qual a minha classificação. Cheguei sozinho e ainda levou algum tempo até chegar outro atleta. Mas também nada de mais. Isso não é um problema.

Só o almoço é que foi mais fraquinho. Fiz a maratona e ainda esperei por um amigo. Quando fomos almoçar já as entradas tinham voado todas. Ainda pedimos a um dos rapazes às mesas, mas já não havia. Eu que sou alentejano ía com a água na boca de provar o queijo e a chouriça alentejana... O prato principal também podia ter sido melhor escolhido, mas pronto era massa e a malta precisava era massa. Julgo esta questão do almoço pode ser melhorada em 2012.

Depois de tudo o que escrevi, a minha opinião sobre o evento em geral é de muito bom, 5 estrelas, magnifico, espectacular.

Vou indicar aos meus amigos este evento para o ano de 2012.

Obrigado por tudo e continuem assim."
 

vando gamito

New Member
Boas pessoal, quero dar os parabéns a toda a organização, pois o percurso estava brutal.

Aqui deixo a minha classificação da prova:

Secretariado: Rápido
Pequeno Almoço: Muito Bom
Partida: Na hora certa
Percurso: MAGNIFICO - 20**
Marcações: Excelentes
Abastecimentos: Apenas bebi água, mas notei que estavam bem recheados.
Banhos: Água quente, muito bom.
Almoço: Estava bom, mas poderia ser melhor.
Organização: Espetacular. ;)

Quero apenas deixar aqui uma critica construtiva, que reparei e se calhar houve mais malta a reparar: Na chegada á meta o pessoal dos tempos não mandava parar os atletas para confirmar se tinham os autocolantes dos postos de controle, penso que podiam verificar isso, pois assim os postos de controle não serviam de nada. :)

Em 2012 estarei presente novamente, pois fiquei fã da vossa maratona.

Continuem pessoal. ;)


Um abraço


Vando Gamito ;)
 
W

workaholic

Guest
Maratona BTT "100 trilhos"- Castro Verde - 23 Outubro 2011

[video=youtube;8z4uppsEVOk]http://www.youtube.com/watch?v=8z4uppsEVOk[/video]


Por terras do Campo Branco....
 

Polka

New Member
Tento fazer dowload mas vai para uma página onde leva muito tempo para a abrir e aparece só o simbolo do quicktime.
O que fazer mais? Estou a pedir ajuda ao companheiro que postou aqui o 1º video
 

iMiguel

Member
Polka eu ja saquei o video. Manda-me uma mp com o teu mail que eu tento fazer-te chegar o video. Nem que meta tipo no rapidshare ou algo parecido.

eu também não consegui tirar assim, tenho uma extensão no firefox que tira tudo e mais alguma coisa (menos cafés :p )


-----

Work podes enviar-me o vídeo que colocas-te aqui?
 

Jorge S

Member
Boas Polka,

Deve-te faltar o plug-in do quicktime no sistema. Fiz um teste e saquei um vídeo e foi muito fácil, se instalares o plug-in em falta não deverás ter mais problemas.
 

isaac

New Member
Boas Polka,

ficamos satisfeitos por teres gostado e registamos os reparos que fizeste.

Quanto á caça, todas as associações de caçadores da região estavam sensibilizados com a importancia do evento e sabiam qual o percurso da maratona.Tivemos azar porque a maratona calhou mesmo no 1º dia de abertura da caça.Sabemos que, não é agradável passar e ouvir-se os tiros, de qualquer maneira será um ponto a rever para o ano.Se puder-mos evitar esta situação, vamos fazê-lo.

Grande abraço

100TRILHOS
 

merino

Member
Boas tardes amigos..

Em primeiro lugar quero deixar os meus parabéns a toda a organização :clap: , adorei os trilhos e principalmente a grande quantidade de single traks, bem como alguns pormenores engraçados e diferentes de outros eventos...:yeah:

Em segundo lugar.,só um reparo na diferença de tempo na contagem de tempos.., pois a diferença dos três primeiros lugares penso que não está correcta para os lugares logo acima não foram dez minutos:confused:..

Está na agenda, para o ano contarei em volta...

Cmps e mais uma vez os parabens pela exelente manha de BTT que nos proporcionaram..;)
 

Golias2002

New Member
Boas pessoal e amantes do pedal, estou orgulhoso de ter uma costela alentejana. Desfrutei imenso deste passeio, diverti-me como nunca principalmente naquele single depois do primeiro abastecimento. Não estava à espera de tanta subida, mas foi do best! Malta simpática, mas isso já estava à espera. Pois o povo alentejano é assim mesmo. Percurso muito bem marcado, singles muito bons, mas muita muita BOSTA como nunca vi nos trilhos... He he he! ;-) adorei a boa disposição de todos, abastecimentos com tudo que se precisou e muito mais. Muitos parabéns à organização, vou fazer os possíveis para voltar aí no ano que vem.

Abraço bttista Daniel
 

isaac

New Member
Boas,
Mais uma vez agradecemos todos os comentários à Maratona de BTT de Castro Verde - 100 Trilhos.
Tanto elogio só eleva a fasquia, aumentando-nos a responsabilidade para o futuro.

Como sabem todos os participantes, nós decidimos também, numa iniciativa que supomos ser inédita -porque acreditamos que no BTT há espaço para a inovação- remeter a todos, no próprio dia do evento, um mail com um Inquérito de Avaliação da Maratona, convidando a que nos respondessem, no intuito de identificar os pontos onde poderemos melhorar na organização, futuramente.
Ou seja, como estamos habituados no BTT a superar etapas cada vez mais difíceis, ainda mal se tinham descido da bicicleta, já estávamos nós a propor um esforço adicional!...

Apraz-nos registar o bom acolhimento desta iniciativa, atestada pela elevada taxa de resposta já obtida em apenas 48horas, pelo que passamos a partilhar o Resumo das Respostas ao mesmo.
Mais uma vez, o nosso muito obrigado.


Questionário : MARATONA DE BTT DE CASTRO VERDE - 100 TRILHOS

Divulgação do Evento- Onde tomou conhecimento da Maratona BTT de Castro Verde?​


Inscrições – O processo das inscrições no nosso Site, o respectivo pagamento, comprovativo, eventual contacto, funcionou bem?​


Alojamento: Ficaste alojado de véspera em Castro Verde? Onde?​


Custo: O preço, considerando prova, almoço, brindes, apoios, etc, pode (em termos de relação qualidade/preço) ser considerado justo?​


Secretariado: O Secretariado da prova funcionou de forma eficiente, organizada e rápida ?​


Zona: A Zona Técnica escolhida na Vila de Castro Verde pareceu-te adequada para a Logística da prova (Secretariado, WC, Partida,Chegada, Lavagem Bikes, Banhos, Almoço)?​


O Pequeno Almoço servido foi satisfatório?​


A Partida decorreu atempadamente, de forma ordeira e segura?​


O Breafing foi adequado e explicito?​


Marcações do Percurso: O percurso estava, no geral, bem marcado?​


Segurança : O percurso era seguro, zonas perigosas bem assinaladas, atravessamentos das estradas vigiados?​


Abastecimentos: Bem localizados no percurso,e com líquidos e sólidos em qualidade e quantidade suficiente, adequados?​


Água: A água disponibilizada ao longo da prova foi suficiente?​


Picagem: Os controlos de passagem estavam visíveis e funcionais?​


Chegada: Na parte final, dentro da Vila de Castro Verde, o percurso dentro da localidade?​


Chegada: Na chegada à meta, recolha de tempos foi eficiente ?​


Banhos: Os balneários disponibilizados foram adequados, temperatura da água aceitável?​


Almoço: : A refeição servida foi adequada, e em quantidade suficiente? O Serviço e a qualidade agradou-te ?​


Staff – A Organização pareceu-te eficiente, o pessoal simpático, e mostrou-se disponível para te ajudar em todos os aspectos?​


Profissionalismo: Se tivesses de recomendar um evento de BTT a um amigo , recomendarias a Maratona de BTT de Castro Verde?​


De uma forma geral, que nota darias à Maratona de BTT de Castro Verde de 23 de Outubro de 2011?​

Fraca
Excelente



Um abraço,

A direcção da Associação 100 Trilhos - Clube de BTT de Castro Verde
(Eduardo Rodrigues)
 
Last edited:

Nuno Sequeira

New Member
Boa tarde
Parabéns a toda a organização pois foi sem duvida uma excelente maratona, excelente vídeo e fotos para todos os gostos.
O percurso um dos melhores e mais bem marcados por onde andei e quem me conhece sabe que sou rapaz para fazer umas 15 maratonas ano mínimo, para mim o pormenor dos singletrack com as pedras em branco estava muito, muito bom e conseguiram fazer passar a maratona por dentro de aldeias muito bonitas onde estava muita gente a apoiar.
A roçar a perfeição apenas acho que deveriam repensar a partida pois o inicio foi algo confuso, sem sabermos onde era o km O.
Banhos de agua quentinha e um bom almoço.
Nuno Sequeira
TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE-GHOST
http://nunosequeira-btt.blogspot.com/
 
Top